Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mateus
Noiva Novata Setembro 2019 Pará

Grupo whatsapp para convidados

Mateus, dia 5 de Agosto de 2019 às 21:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20

Boa noite noivas (e raros noivos) do site. Estou pensando em criar um grupo de whatsapp para inserir os convidados do casamento e repassar apenas informações importantes como link para o site, lembrar de confirmar presença, informar sobre enquetes, passar a localização, etc. Algo bem objetivo mesmo. Porém eu configuraria para apenas eu e minha noiva fazermos as postagens (se alguém tivesse dúvidas seria orientado a entrar em contato no privado).

Alguém está tendo ou já teve experiência com isso? O que acham?

20 Respostas

Última atividade por Ewelyn, dia 13 de Setembro de 2020 às 20:08
  • Ewelyn
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for grupo informativo pode deixar ele(grupo) fechado e abrir apenas para dúvidas!
    Assim não teria conversar paralelas
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu fiz um grupo pros padrinhos, porque queria que uns se entrosassem com os outros, sabe. Mas não sei se fica legal tu fazer isso com os convidados....ah não ser que sejam mais íntimos, sabe....fica meio informal.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, e acho que fica mais pessoal sabe, é mais certo que a pessoa vai ler! Smiley laugh

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Eu não quero criar grupo. Mas tem muita gente q não tem o meu número salvo... Creio q vou mandar individuais mesmo. Vai dar mais trabalho, mas terei mais segurança...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo necessidade.

Grupo de Whatsapp é uma coisa que muita gente não gosta e que geralmente vira bagunça ou que as pessoas simplesmente não veem e não interagem.

Por mais que você abra o grupo para falar sobre um assunto, é bem possível que em pouco tempo tenha gente falando de política, de futebol, mandando um milhão de mensagens de bom dia e por aí vai. Principalmente em um grupo grande, acho uma cilada.

Além disso, tudo que o convidado precisa saber (local, dia e hora, confirmação de presença, lista/site) já deve estar no convite ou pode ser passado de forma individual.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinho vendo por mim... Não gosto de grupos de Whatsapp, participo de alguns não nego, mas na maioria das vezes nem abro a conversa.
    Já pensou em lista de transmissão?? Qdo preciso falar com algumas pessoas o mesmo assunto faço assim
    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tom do seu casamento. Essa estratégia é bem informal, então se seu casamento for algo mais formal não será condizente.
    Além disso, deve lembrar que os demais convidados não estarão tão animados com o casamento quanto você e sua noiva. Talvez seja um pouco frustrante.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia muito boa, um grupo de zap p orientar o povo, principalmente os q moram longe
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Mateus! Eu gostei mais de fazer assim!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Mateus! Smiley smile

As pessoas costumam receber melhor quando é mensagem particular.

Trouxe um artigo que pode ajudar vocês com a confirmação de presença:

Como fazer seus convidados confirmarem presença?

Um abraço,

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na lista de transmissão não! Mas o que eu fazia era dar uma olhada pra ver se ela tinha recebido, caso não, aí copiava o conteúdo e enviava novamente! É chatinho, mas preferia fazer pq foi um caso, do que fazer grupo que ninguém curte muito!

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Danny, e para as pessoas que não têm teu número salvo na agenda delas a mensagem chega tb?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma atitude bem arriscada. Eu não faria. Existem outras formas de fazer tudo isso. Evitaria frustrações
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mateus eu acho interessante enviar individual. Pois muitas pessoas não gostam de grupos e saem imediatamente.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mateus eu achei uma excelente ideia!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mateus, as informação que tenho passado para meus convidados estou enviando um a um. No grupo da família, onde todos conversam diariamente, tive que insistir algumas vezes pra confirmarem presença, imagina fazer um grupo só pra isso? Não acho que seja a melhor opção.

Dá um pouco de trabalho mandar mensagem um por um, mas dessa forma você sabe exatamente quem recebeu a mensagem.
    Outra opção é a lista de transmissão. Entretanto, as mensagem que você mandar nesse grupo só são entregues para quem tem seu número salvo da agenda.
    • Responder
  • Mateus
    Noiva Novata Setembro 2019 Pará
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Danny, minha noiva havia sugerido isso que vc sugeriu mesmo.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente nao Gosto de grupos nem se ao vcs poderem mandar mensagem mas se vc acha q Seus convidados vai gostar vá em frente
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho grupo de transmissão uma ideia melhor.
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho, o WhatsApp tem uma função que só quem é administrador do grupo pode enviar mensagens. Mas sinceramente, eu não aconselho, muita gente não gosta, e muita gente nem olha para o que é falado em grupos. Nós repassamos as informações que queríamos por meio de uma lista de transmissão no WhatsApp, onde vai a mensagem diretamente para a pessoa, acho que fica mais bacana, e deu bem certo conosco!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas