Bom dia meninas!
Esse debate aqui surgiu devido a inspiração do debate Quais perguntas devemos fazer aos fornecedores? 🤔💭 da noivinha Letícia (L)
Passem la para dar uma olhadinha que ta incrível!
Como ela me inspirou, tive a ideia de vim aqui e dar continuidade com outras perguntas que fiz para outros fornecedores e que espero que ajudem vocês !
Vamos la prepara que vem debate grandão! hehe
- BUFFET : a Letícia ja deixou dicas maravilhosas la no debate dela, vou por aqui algumas que acrescentei e que fiz ok?
1º bebidas sem álcool estão inclusas?
2º a partir de que momento começa a contar a hora do serviço?
3º qual o preço por convidado extra? / há uma margem de 10% para mais para atender? (Ex, contrata uma festa para 200 e o buffet atende até 220 sem custo extra)
4º é feito uma caixa para os noivos? E pais?
5º irão servir algum tipo de suco ou bebida sem álcool antes da cerimônia? (essa para casais que terão cerimônia e festa no mesmo local)
6º qual a quantidade de staff inclusa ( copeiras, cozinheiras) / quando podemos fazer a prova?
7º há um projeto pra a decoração? Quando esse será feito?
8º buquê, lapelas e flores pra daminhas estão inclusos?
9º qual a duração do serviço do jantar? (para noivinhas que terão jantar)
- MUSICA DE CERIMÔNIA
1º Qual a duração do serviço?
2º Fazem a parte de musica pré - cerimonia? aquela musica para recepcionar os convidados
3º qual a quantidade de músicos? É possível escolher os tipos de instrumentos?
4º Caso for usar musica mecânica em algum momento, é possível fazer o corte desta conforme os noivos querem? (gente essa pergunta foi bem especifica pra mim pois eu e meu noivo entraremos com partes diferentes da mesma musica )
5º A sonorização esta inclusa?
- SOM E ILUMINAÇÃO
1º O serviço contempla a iluminação e estrutura de som para TODA a festa e cerimonia ou somente um desses?
2º Iluminação externa (local e igreja) esta incluso?
3º Palco e painel de LED estão inclusos? (para noivinhas que vai querer)
4º A ligação com a rede elétrica do local é feita pela empresa?
5º Taxas de som (SUCOM) estão inclusas ou sao de responsabilidade do contratante?
6º Descriminam qual gerador sera necessario? (potencia e afins)
7º Se adaptam a qualquer banda ou DJ ? Basta oferecer o fornecer a especificacao técnica da banda?
8º DJ esta incluso no pacote?
9º Chegam no local do evento que horas?
- ESPAÇO
1º Existe limite de horario para a festa?
2º Taxas de limpeza e taxa ECADE estão inclusos?
3º Fornecem staff para limpeza? E segurança? Se sim, qual tipo? Seguranca patrimonial ou do evento?
4º Há uma exigência de horário para fornecer o local ja desarrumado?
5º Quando o buffet/decorador pode começar a montagem do evento?
6º Existe banheiro e acesso PNE?
7º Ocorre mais de 1 evento por dia?
- MAQUIAGEM/CABELO
1º Arruma mais de uma noiva por dia?
2º Teste de cabelo de maquiagem estão inclusos?
3º Com quanto tempo de antecedência chega ao local para arrumar a noiva?
4º Existe a possibilidade de arrumar mais pessoas? Se sim, qual a equipe disponível para tal?
5º Faz retoque de maquiagem e troca de penteado na festa?
6º Fornece assessoria? ( dicas, ideias de penteado e make, ideias de grinalda, vou e etc. )
Meninas vou encerrar essa primeira leva por aqui porque o debate ja esta ENORME! hehe
Mas uma dica que não pode faltar nunca jamais, MARQUEM REUNIÕES!! Presenciais, online, não importa. É IMPRESCINDÍVEL conhecer seu possível fornecedor e ter essa troca de energia para ver se há empatia.
As vezes algumas diferenças de preço não são justificadas se não houver sinergia de pensamentos e a segurança de que seu fornecedor te entende e para o melhor para vocês!
Espero que gostem
um beijo!