Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro

Habilitação de casamento

Joyce, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 20:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi noivinhas, preciso de ajuda! Eu não sei se já aconteceu com vocês...
Então, o meu casamento vai ser no dia 25/04, porém a data não está dentro do 90 dias. E to com muito medo deles não aceitarem. Alguém aqui já passou por isso e conseguiu?

17 Respostas

Última atividade por Renata, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 13:08
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas no cartório não falaram pra vc que dia ficou o seu cansamento? Pq quando eu fui à primeira vez pra marcar, levei as testemunhas e tudo, o dia que eu fui não estava dentro dos 90 dias e o casamento ficaria pro início de abril, a princípio eu aceitei, não pensei lá na frente. Mas depois, fui e cancelei, sorte que eles deixaram usar todos os papéis assinado já, e dar entrada em outro dia, pra eu conseguir certinho a minha data.
    Mas normalmente eles pedem um mínimo de 90 dias e máximo de 30 dias para marcar. Melhor ligar no cartório e se certificar de tudo, qualquer coisa pede o cancelamento e vai daqui pra frente pra marcar e conseguir a sua data. 😊
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, é sempre bom alertar! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui burra, não perguntei nada. Entreguei todos os documentos no dia 04 de Novembro, peguei o papel da habilitação de casamento no dia 06 de Janeiro. É só tá válido até dia 06 de Abril, mas meu casamento é dia 25 de Abril. Eu paguei civil junto com religioso!
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou hoje 🙌🏻
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu marquei dia 04 de novembro 😔😔😔
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Joyce, vá diretamente no cartório se informar para não ter problemas! Cada cartório funciona de uma maneira diferente! Smiley winking

    Boa sorte!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá logo no cartório noivinha,o meu tava pra 28/04 mas como nada é no nosso tempo e sim no tempo de Deus,só deu certo pra 26/03 quase um mês antes.
    Corra que dá certo 😘😘
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem o que aconteceu.


    Você foi no cartório? Perguntou os prazos e o que precisaria levar?Aqui no cartório da minha cidade você tem de 90 até 15 dias antes da data para levar a documentação.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu sou muito crua nesses assuntos, bom você trazer esse problema pra gente até ficar mais esperta com essas coisas. Boa sorte noivinha ❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas está dentro do mínimo de 90 dias. Me caso no dia 25/04 tbm e já marquei o meu no cartório. Marquei em janeiro inclusive é seu tudo certo, a partir do dia 25 de janeiro já dá os 90 dias para casamento no dia 25/04
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sabia que tinha que ver isso perto do casamento, eu fui fazendo os documento e a festa do casamento bem cedo, só pra adiantar rs
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ir lá amanhã, muito obrigada pela mensagem! ❤️
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu fui no cartório em Novembro/2019 pra dar a entrada, e ficou pronto no dia 06 de Janeiro e levei pra igreja católica. O papel de habilitação fica está válido por 90 dias. O padre me ligou dizendo que data do casamento não está dentro de 90 dias. E to com muito medo de ir amanhã no cartório e eles não aceitarem fazer um novo documento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei como funciona na sua cidade, mas aqui em SP vc só pode dar entrada no processo com 60 dias de antecedencia e até 30 dias antes da data. E tem que levar toda a documentação , certidão de nascimento atualizada etc..... e comparecer com os padrinhos e pagar a taxa. Ai depois tem que levar um papel no cartorio do noivo/ noiva e deixar por 15 dias. Se tudo não estiver certo não casa no cartorio. É bom ver tudo antes. E no meu cartorio só agendaca casamento para o sabado
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vc ainda não foi no cartório se informar como funciona?????


    Cada cartório tem seus prazos amiga. Aqui na minha cidade, basta ir lá com 15 dias de antecedência, mas em outras cidades pedem o prazo de 90 dias mesmo. Lhe aconselho ligar pra lá, ou ir até o local amanhã msm.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim? Não entendi sua dúvida
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *medo de ir no cartório e não aceitarem*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas