Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joana
Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo

Hello, noivinhasssss!!!

Joana, dia 4 de Junho de 2020 às 19:40

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Eu estava sumida, mas agora tô de volta, pois preciso de amigas que estejam na mesma vibe que eu. rs Vamos lá, minha sogra ia fazer a festa de 15 anos das minhas cunhadas, mas por conta da pandemia, teve que cancelar e o dono do salão não quis devolver o dinheiro e então ela deu o salão com tudo,...

Eu estava sumida, mas agora tô de volta, pois preciso de amigas que estejam na mesma vibe que eu. rs

Vamos lá, minha sogra ia fazer a festa de 15 anos das minhas cunhadas, mas por conta da pandemia, teve que cancelar e o dono do salão não quis devolver o dinheiro e então ela deu o salão com tudo, para mim e meu namorado, como presentinho e claro que eu amei.

Mas tem vários porém:

1° EU NÃO FUI PEDIDA EM CASAMENTO AINDA;

2° NÃO TENHO NINGUÉM PARA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO;

3° MEU NAMORADO VIVE FALANDO PARA EU RELAXAR, POIS FALTAM 2 ANOS AINDA;

Ai eu não sei o que eu faço.

O que vocês acham? Que de fato tá muito cedo e eu tenho que sossegar o meu facho ou que eu tô certa e já tenho que correr atrás das coisas.

Me ajudeeeem, preciso de amigas noivinhassss. rs

51 Respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii noivinha, então, já é um assunto recorrente, ele amou o presentinho e ficou contente também, mas a gente sabe como homem é sossegado, né? kkkkk

As vezes eu acho que tá correndo muito, mas eu sei que se eu não for atrás, não vai ter ninguém que vai por mim. Então melhor, eu começar a ver algumas coisas que esteja no meu alcance. rs

Obrigadaaa. Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, eu penso isso também... são muitas coisas para planejar, para ir deixando mais pra frente.

Obrigada. Smiley kiss

• Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês tem que começar a analisar as coisas agora, são muitas coisas e muitos detalhes, é melhor se ir planejando as coisas agora, sou muita detalhista e comecei cedo tmbm.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiiiiiii noivinha !!!!!! antecedência é sempre bom!
    Mas assim... vcs já vem conversando sobre casamento ? qual a reação dele com o presentinho ?

Se já é um tema recorrente pra vocês, ser pedida em casamento é detalhe ... kkkkkkk eu levei um "vai me enrolar muito ainda ou vamos começar a ver isso?" enquanto assistia netflix e foi assim que comecei a planejar kkkkk... o pedido mesmo virá em um jantar de noivado adiado pela pandemia......
    então, se o assunto já e pauta.... vai pesquisando o estilo de casamento que tu gosta, salvando inspirações ... é sempre bom, assim tu já vai saber o que buscar depois com os fornecedores !! Mas orçamentos e contratos eu deixaria passar mais um tempinho...

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, nunca é muito cedo kkkk
    Me caso em outubro/22
    Já estou fazendo orçamentos para quando for fechar contratos saber onde é mais caro mais barato, quais os serviços oferecidos. Estou pesquisando convites, olhando vestidos e fornecedores...

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joana, o primeiro passo e conversar com seu futuro noivo rsrsrs, entender o que os dois querem, quanto vão poder gastar, o que desejam fazer, e fala pra ele que quer ser pedida rsrsrs.
    É importante se organizar e ter calma, pois são muitos detalhes e gasto. Mas depois que conversarem e decidirem tudo mãos a obra.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joana, vocês já conversaram sobre casamento e acertaram de se casarem em 2022? E ele ainda não fez o pedido oficial, é isso? Acho melhor vocês conversarem pra ter certeza que é o que ambos querem, até porque de repente ter marcado a data com você pode ter sido um pedido pra ele.

Quanto a ser cedo, eu nunca acho que é cedo, nossa data é 2023 e os convites estão quase prontos! Acho que quanto antes vocês começarem a organizar tudo, melhor!

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a jogar umas indireta bem DIRETA kkk funciona muitoOo
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii, acalma esse coraçãozinho kkkkk

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paciência querida
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joana! É difícil dizer pq cada relação é única. Avalie se vcs já tem planos para casamento, se já conversaram sobre isso, se tem condições financeiras de se manter como uma nova família e, principalmente, condições HUMANAS: maturidade, paciência, capacidade de ceder, etc. Converse com ele e se ambos concordarem que sim, vcs prosseguem com os preparativos. Primeiro, aconselharia a fazer a organização financeira e pra isso é importante ter um orçamento base do quanto vcs querem. Aí sim vcs se jogam nos preparativos! kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra algumas coisas ainda tá cedo, mas outras você já pode começar a providenciar. Além disso, com vários adiamentos desse ano, 2021 já deve estar bastante ocupado e consequentemente, 2022 tb vai ficar.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa falar sobre casamento
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc deveria conversar com ele , e o salao talvez nn segure a data ate 2023
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Joana! Seja bem vinda de volta! ♥

Aqui você vai não só encontrar outras pessoas na mesma vibe, mas também aprender muito sobre o assunto! E aí vai ver que não há motivo pra desespero rs

Vou deixar o link de alguns debates com dicas para iniciantes e planejamento para que você possa entender um pouco melhor como funciona!

Por onde Começar?

Juntando dinheiro pro casamento

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma,
    Quanto vc menos espera vai vim o pedido
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ta cedo rs, começa a jogar uma indiretas para seu namorado sobre casamento. Garanto que dá certo ahaha.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joana! Primeiramente, seja bem vinda ao nosso mundo das noivas e a nossa comunidade! 💛💛
    Quanto a sua dúvida, primeiro deixa eu entender uma coisinha. Ele ainda não te pediu, mas vcs já conversaram sobre o casamento? O que ele disse quando sua sogra deu o presente para vocês? Todos entenderam que seria para o casamento? Rsrs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hehehe oi Joana
    Primeiro respira hahahaah
    Eh importante conversar com seu noivo(quase noivo) hehehePra ver o quanto vcs querem investir 2 anos eh um bom tempo pra já ir organizando e planejandoAinda mais financeiramente Quanto Mais antecedência mais fácil pra pagar e etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas