Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro

Help

Bianca, dia 24 de Setembro de 2020 às 10:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Oiii poxa estou em dilema enorme, recentemente eu e meu noivo decidimos a data do casamento será em novembro do próximo ano, mas estou com muita insegurança de não conseguir cumprir os prazos, mais alguém passou por isso? O que fizeram pra ficar mais tranquila(o)

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Setembro de 2020 às 09:02
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bianca!

Com uma boa organização, é possível, sim Smiley smile

Dá uma olhada neste cronograma que pode te ajudar:

Checklist para organizar um casamento

Por este link você pode pesquisar fornecedores da sua região e solicitar orçamentos:

Fornecedores de casamento em Rio de Janeiro

Um beijo, linda. Smiley flower

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo!
    Faz uma média da renda mensal, tira os custos que vocês tem e vê quanto sobra pro casamento.
    Nos meses que faturarem a mais, já separa todo pro casamento.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameem, Bianca!! Desejo o mesmo pra vc!! Já coloca tudo na planilha e se planejem! Vai dar tudo certo! ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Financeira mesmo, trabalhamos por conta própria aí a incerteza é complicada
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que legal vão conseguir quitar com bastante antecedência, Deus abençoe vocês
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Lembre-se sempre de salvar um dinheiro pra eventuais (pessoas a mais no dia, fornecedores), e também considerar outros gastos (salão de beleza, vestido, terno, deslocamento, lembranças, bolo, decoração a mais, convites)... E também pra lua de mel! ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvidas dara certo ❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiim, tbm fiquei insegura, Bianca!! São muitas coisas a pagar!! Eu coloquei tudo na planilha , vi o valor que vamos gastar e dividi pelos meses que faltam!! Ainda bem que começamos cedo!! Vamos terminar de pagar em junho do ano que vem, e casamos em dezembro 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos em fazer em abril de 22 porém o aumento do salão dos fornecedores não compensa para a gente, não quero passar de 15 mil o orçamento e graças a Deus temos o pé bem no chão
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas vcs vão conseguir pagar tudo nesse prazo? Pq se for pra vcs se apertarem e fazer dívida pra pagar depois do casamento, será que vale a pena?
    Sei que terá um monte de eventos nos próximos meses por conta de adiamentos, mas vcs podem esperar até 2022 se for o caso, não?
    Sei que parece que o mundo vai acabar, mas não vai não...Nós fechamos nossos contratos em abril/19 para casar em set/20 e virou set/21. Os fornecedores ficam fazendo pressão pra fechar logo pq estão precisando de grana, MTS meses sem trabalhar, estão sem dinheiro. Mas não deixe isso ser usado contra vc, use contra eles (peça desconto). E toma uma maracujina rsrs
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca, inseguros em relação ao quê?
    Financeiramente?
    Sugiro fazer logo um balanço pra ter certeza de quanto tem e quanto ainda podem juntar até a data do casamento.
    Assim você fica mais segura não passando desse orçamento.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz sim, mas hoje vamos ter a primeira reunião com a cerimonialista e provavelmente ela deve mudar algumas coisas
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica, mas tivemos só a urgência de fechar a cerimonialista e estamos pra fechar o salão e a foto pq estamos com medo de perder a data pela quantidade de eventos que foram adiados mas fora esses 3 vamos fechar mais pra frente
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Nós ficamos muito inseguros financeiramente quando marcamos a data. Então, decidimos dar pelo menos um ano e meio para conseguir pagar tudo a tempo.
    Sugestão: levanta os valores de quanto vcs gastariam primeiro, aí vcs dividem em "parcelas", e vêem quanto tempo precisam para conseguir pagar tudo. Só então vcs definem uma data com os fornecedores que vcs gostaram.
    Assim, fecham os contratos já com maior segurança que cabe nas finanças de vcs ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem , voces ja fizeram uma planilha ? Talvez ajuda vocês a ficarem mais tranquilos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas