Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais

Help!!!

Mariane, dia 2 de Agosto de 2021 às 20:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivinhas!

Preciso muito da opinião de vcs.
Devido a pandemia, a igreja possui restrição de número de convidados, e a família do meu noivo é gigante (interior geralmente é assim)...já tentamos reduzir ao máximo a lista de convidados, porém continua muito grande. Em contrapartida, não temos condições de realizar o casamento em um sítio (contando que tem que ter comes e bebes). Alguém com uma luz para nos ajudar? Já estou arrancando os cabelos kkkk

9 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 3 de Agosto de 2021 às 13:44
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que pena né é que normalmente a pessoa pagava a dela não os noivos
    Tem muitos casamentos aqui assim
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês não conseguem buscar uma igreja maior, que comporte todos os convidados? Não sei quando será seu casamento, mas talvez as regras de ocupação melhorem um pouco.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari,

Sei muito bem como é isso, minha família também é muito grande, tenho 16 tios então da para tirar um base não é mesmo ? rsrsr

Mas não convidei todo mundo, família grande não significa quer que chamar todos, usei como parâmetro a proximidade tem pessoas que mal sabem o nome do meu noivo ou que nunca o viram então não faz sentindo os chamar não é mesmo? Outros não tenho contato a mais de 3 anos... então assim, leve em consideração a proximidade e contato que vocês tem com os familiares, ajuda bastante na hora de reduzir a lista, e ao ligue para aquelas pessoas que dizem que vocês tem que chamar aquele tio ou primo para 'não ficar chato', vocês não são obrigados a nada principalmente agora na pandemia. Esperto que consigam realizar o sonho de vocês e terá um dia mais que especial.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Mariane, explica para as pessoas que devido a pandemia não tem como chamar todo mundo. E para além disso, nao se sinta obrigada a chamar as pessoas por terem laços familiares. Como a anna disse família grande nao quer dizee chamar todo mundo
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Família grande não quer dizer " convidar todo mundo".

Quem os noivos devem convidar:🔹Família imediata (próxima) com quem os noivos têm um bom relacionamento e ⚠️ convívio constante⚠️ : mães, pais, irmãos, irmãs, filhos de outros casamentos.🔹Família extendida, com quem o casal convive ou mantêm contato permanente: avós, tios, primos, sobrinhos.🔹Amigos de longa data, convívio cotidiano ou contato ativo.
    ❌Os noivos não precisam convidar todos:🚫Família extendida com quem vocês não convivem ou não mantêm contato há muito tempo (avós, tios, primos, sobrinhos)🚫Colegas de trabalho: deem preferência aos mais próximos, que fazem parte de seus círculos de convívio profissional e informal, chefes e gerentes imediatos e colegas com quem vocês costumam conversar e falar sobre sua vida pessoal.🚫Colegas da faculdade, escola, curso, etc.: use também a “regra da proximidade”: quanto menos vocês mantiverem contato no local ou fora, menos vocês são obrigados a convidar🚫Amigos dos pais: conversem com eles, expliquem a questão do orçamento (em especial se são eles que estão financiando o evento) e tentem filtrar apenas amigos mais próximos e essenciais.🚫Vizinhos: Segue a mesma regra de proximidade e convivência. Vocês não precisam convidar aquele vizinho que apenas diz “Olá” quando passa na calçada.Help!!! 1

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês podem convidar só os mais próximos e o restante vocês enviam um comunicado falando que devido a restrição na igreja por causa da pandemia não poderão convidá-los.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas por serem a maior parte pessoas mais velhas, a adesão seria complicada.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já p nsou na possibilidade de um rodízio, cada um paga o seu ?
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui fizemos apenas para a família mesmo e um casal de padrinhos totalizando 14 pessoas.
    Foi a melhor decisão.E explicamos que isso se deu aí Covid.As pessoas super entenderam.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas