Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo

help

Carla, dia 19 de Setembro de 2022 às 19:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oi meninas, sou uma noiva cheia de dúvidas!!!
Um desabafo aqui, eu e meu noivo já moramos juntos e temos uma filha. Tenho muito vontade de realizar uma cerimônia para ter toda aquela surpresa da noiva entrando e tudo mais. Temos poucos amigos e os familiares só nossos pais e irmãos, um total de 20 pessoas.
Fico na dúvida de casar só no cartório ou realizar uma pequena cerimônia ou recepção. O orçamento está curto, por isso tenho tantas dúvidas. Sou de SP, alguma noivinha para contas relatos? Obrigada

9 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 22 de Setembro de 2022 às 09:09
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conhecer aquilo que a gente quer é mega importante nesse processo! Sucesso em seu casamento
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar, queremos sempre um momento único com pessoas especiais. Vou seguir isso no meu coração.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou seguir essas idéias! É logo sai do papel
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sensação do casamento é difícil deixar de lado né rs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, estou buscando alguns restaurantes. Gosto dessa ideia!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faz um Mini-Wedding com essas 25 pessoas , poderiam fazer a civil, religioso com efeito civil apenas cerimônia com bolo e champanhe ou almoço com confraternização em restaurante.

O mundo do casamento tem várias opções que cabem em todos os orçamentos.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se é um sonho de vocês eu faria sim! Vocês podem fazer uma recepção em algum restaurante ou algo do tipo, pra poucas pessoas mesmo, só pra sentir a sensação do casamento sabe?? Eu super apoio!!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu adiei mantive o cartório e fiz um jantar para 25 pessoas num restaurante e foi maravilhoso. Você pode fazer o que a Sandra sugeriu, casar no cartório ou pedir que o juiz de paz vá no local escolhido (pode ser jantar, almoço, coquetel, até num salão de festa de um condomínio, por exemplo) ou contratar um celebrante. O importante é realizar seu sonho!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficam lindos dos dois jeitos. Olha, casamento no cartório dura no máximo 15 minutos, se o juiz de paz estiver de bom humor...
    Então aquela questão da surpresa da noiva etc fica mais difícil, mas não impossível depende da estrutura do cartório que você for casar.
    Uma opção é você dar entrada nos papeis do civil e solicitar o juiz de paz pra casamento em diligência, que é o casamento com valor civil fora do cartório, mas ai você precisa pagar deslocamento e estadia(se precisar) do juiz de paz. E às vezes fica mais barato fazer o casamento civil no cartório mesmo e depois um casamento com cerimônia nesse outro lugar, aí você pode contratar um celebrante profissional ou pode convidar alguém importante pra você pra celebrar. Aqui no site tem muitos profissionais que fazem isso.Aí você precisará decidir onde fazer sua festinha, que pelo número de convidados será bem íntima, né? Certeza que será lindo!!!Eu casei no civil esse ano, no cartório mesmo, eu, meu noivo, meus pais, meu irmão uma tia e duas testemunhas. Depois viemos almoçar em nossa casa mesmo, só isso, nós mesmos fizemos comida e um bolo. Ano que vem teremos uma cerimônia e festa, e estamos pensando em convidar meu primo para celebrar, ele é importante pra mim e fala muito bem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe