Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado

Help

Daniele, dia 14 de Janeiro de 2024 às 01:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12
Socorro gente, por onde começar?
Casamento com cerimônia mais íntima e minimalista ??

12 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 17 de Janeiro de 2024 às 22:34
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui começamos pela lista de convidados, lugares que pretendíamos visitar. Aí fechamos a cerimonialista que foi o primordial para darmos continuidade.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me casei em outubro de 2023 e meu casamento foi bem intimista e posso te dizer que foi lindo e eu aproveitei cada momento, não mudaria nada do que foi contratado, dos convidados.

Iniciamos escolhendo a data, local da festa e local da cerimônia. Depois somos ajustando os convidados e fornecedores conforme nosso orçamento.

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma que você, e comecei pelo local agora estou na cerimonial, uma correria que só kk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos fechando o local e definindo a data!! Com base nisso já criamos a lista de convidados e fomos olhando quais fornecedores iríamos precisar
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha ordem foi:
    1- Lista de convidados
    2-Data3-Definir orçamento e fazer uma planilha pra monitorar os gastos. Nela voce vai definir um valor pra cada coisa que imagina que vai gastar e conforme forem orçando vocês preenchem com o valor real. Bom fazer duas colunas pra ver se vcs estão mantendo a expectativa com o real.4-Agendar visitas, decidir local e buffet.No meu caso a decoração era junto com o local, assim como o buquê. Mas se for fazer separado, bom planejar junto com a escolha do local. (Dica: espaco aberto, mais arborizado, exige menos decoração.5-Fotografo e lua de mel (caso façam)6-Maquiagem, Cabelo, Vestido e terno7-Site do casamento/save the date, convite dos padrinhos, lista de presentes8-Banda da cerimonia/ DJ p cerimonia e festa9-Bar de drinks se tiver10-Provas, decisões finais e curtir a festa!
    Convites vou enviar online.Isso tudo sem incluir civil e religioso, que é outro papo.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa é fazer um base para a lista de convidados e definir a data, aí vc pode ir fechando o espaço e vendo as poucos cada coisa, lembrando que com mais antecedência vc fecha mais tempo tem p pagar, e geralmente mais barato tbm, sugiro q olhe uma lista de tarefas, ak msm no app/site tem.
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugando o local da serimônia e recepção, assim você já vai ter a data do grade dia, fica mais fácil orça as coisas para o seu casamento, pois todos fornecedores pergunta qual o local e qual data.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, sei que é de enlouquecer 🫣🤪
    Mas vamos por etapas, primeiro determine sua lista de convidados, data do grande dia, local do grande dia e claro determinar um orçamento, cerimonialista, Foto e Vídeo, Decoração, Assessoria … São muitos Detalhes mais uma dica, procure um local que possa te trazer 80% dos fornecedores no espaço, tipo Decoração, Buffet, Bar, DJ muito mais fácil, e tbm pergunte quais são os fornecedores que eles trabalham e poderiam indicar pois o desconto é muito bom.. porque depois são poucos fornecedores que vc procura por fora e não fica tudo muito corrido e agitado 💕
    • Responder
  • Tuanny
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Tuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As sugestões foram muito boas. A primeira coisa que eu pensaria seria na lista de convidados. Ela pode baratear ou encarecer bastante dependendo de onde você optar por fazer a sua recepção.

O que talvez possa te ajudar é esse site, ele abrange a média de preço dos fornecedores no Brasil e em algumas cidades. Você consegue acessar preços que são baixos, médios e alto e ter uma estimativa de quanto custaria casar para embasar seu orçamento. É claro que, quanto mais você põe a mão na massa, mais trabalho você tem porém consegue baratear algumas coisas...

https://quantocustacasar.wedy.com

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha! Concordo 100% com a Gabriele, esses são os principais pontos: estilo do casamento, orçamento, lista de convidados, buscar fornecedores!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sugiro que comece pela lista de convidados e o orçamento, já que tem em mente o estilo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da mesma forma que um casamento grande, eu começaria definindo o estilo do casamento (se vai ser de manhã, almoço, à tarde, à noite, jantar, festa, coquetel, religioso, civil etc), orçamento e uma pré lista de convidados. Depois, partiria pros fornecedores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas