Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephanie
Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro

Help

Stephanie, dia 9 de outubro de 2024 às 14:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Oi, meninas. É minha primeira vez comentando por aqui, rs! Queria comentar um pouco da minha história e pedir a ajuda de vocês. Tenho um relacionamento à distância, nós queremos nos casar e estamos caminhando para isso. Recentemente fui dispensada sem motivos da empresa onde estagiava, fiquei muito triste, era um recurso que nos ajudaria bastante com os gastos do casamento. Estamos pensando o que fazer para arrecadar recursos. Eu sou fotógrafa aqui na Rio de Janeiro, mas estou enfrentando dificuldades para conseguir clientes. Meu perfil: @stevilelafotografia. Qual seria a sugestão de vocês? Alguma ideia do que fazer? Somos cristãos e cremos que Deus pode fazer coisas grandiosas! Ele prove tudo que precisamos. Embora alguns dias sejam difíceis para nós, escolhemos confiar, acreditar e continuar batalhando!

9 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 10 de outubro de 2024 às 14:09
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relacionamento a distância realmente não é fácil. Meu marido é de SP e eu do RJ, mas tudo tem o tempo certo de Deus, nada acontece por acaso, não se apressem, façam com calma, tranquilidade e cautela

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, sinto muito pela situação, realmente causa muita ansiedade. A primeira dica é se manter positiva, tenha a certeza que Deus estará na frente de qualquer escolha que vocês fizerem. No meu caso para ajudar financeiramente eu fiz uma rifa e deu super certo, inclusive acrescentei mais números porque as pessoas super se empenharam, me sugeriram até fazer mais uma vez, mas eu optei por não realizar. Algumas pessoas vão te criticar, meu noivo mesmo não queria fazer de maneira alguma no início nem se envolveu, quando ele viu que deu certo ficou muito feliz.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui quase todas nós passamos por um momento difícil quando decidimos casar. Emprego, saúde.. enfim.. mas ter certeza que Deus cuidará de tudo é o que me acalma. Por aqui estou tendo problemas de ansiedade por conta do trabalho e talvez me afaste, no momento bateu desespero, mas logo em seguida pensei em uma forma de conseguir renda extra. Divulgue mais seu trabalho, faça ensaios mensais de bebês, algo voltado para fotografia. Um talento você já tem, siga em frente e Deus cuidará do resto.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde! Eu e meu noivo já passamos por sufocos como este quando decidimos nos casar, mas sempre mantivemos a fé em Deus. E deu certo!

Parece que não vai dar, mas no final sempre dá. Quando as pessoas me diziam isso eu ficava pensando COMO?? Mas tem dado certo sabe? E tenho certeza que vai dar certo pra vcs também.

Deus ama casamentos e Ele nos surpreende de modo que nem conseguimos explicar.

Eu sei que é difícil, mas tente ficar bem, peça direção a Deus e por enquanto te aconselho a continuar na fotografia... rifar um ensaio pra ajudar vocês é uma ótima opção também, pois vc pode ganhar mais visibilidade... os clientes trocam muito o contato de fornecedores, então pode ajudar muito você.

Eu vendi trufas e kit festa (salgadinhos + bolo de pote) pra ajudar na renda quando eu fui demitida (infelizmente eu não tenho talento pra fotografia KKK) e me ajudou até conseguir outro emprego.

Espero que fique bem e que vocês alcancem tudo o que almejam neste casamento.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, seja bem vinda.

por aqui, quando decidimos juntar dinheiro pro casamento eu também fui dispensada de um estágio que eu fazia e fiquei 1 ano sem trabalhar. foi o ano em que (por um milagre) conseguimos fechar o espaço onde ja vinha quase tudoooo. sei que no meio desse turbilhão de emoções, a gente costuma enxergar só o caos, mas Jesus tem o controle de todas as coisas e tem o melhor caminho pra nós. me caso mês que vem e por um milagre todas as coisas tem dado certo.

sobre opções do que fazer, já vi algumas meninas vendo donuts, brigadeiro, velas hahah tem muita coisa que da pra fazer. vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    Tenha fé que tudo vai dar certo
    Continue trabalhando como fotógrafo, tenta fazer umas postagens e divulgar seu trabalho Oq me ajudou bastante foi vender bolo de pote .No meio do caminho já chorei muito pensando em desistir, mas agora faltando 4 meses as coisas começaram a fluir graças a Deus Tenha fé em Deus que vai dar certo
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stephanie, seja bem-vinda!!

Ao longo da nossa jornada de planejamento e execução passamos por vários problemas e dificuldades. Meu noivo ficou desempregado 2 vezes. Na primeira vez chegamos a pensar em desistir. Mas ao longo do caminho encontramos pessoas que nos amam e nos ajudaram. Hoje estamos há pouco mais de 1 mês do nosso casamento, e tudo está dando certo.

Não deixamos de acreditar em Deus nem por um minuto, sempre sabendo que Ele iria nos conceder o melhor.

Acredite, vai dar tudo certo! Que Deus abençoe vocês, e boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, seja muito bem vinda!
    Olha, eu sei que nesse processo de casamento ficamos apreensivas e ansiosas, realmente é um passo importante e tem muito sonho envolvido, mas posso dizer e testemunhar que Deus faz grandes coisas por nós sim, e que Ele cuida de cada detalhe. Entregue desde já todos os detalhes do seu casamento nas mãos de Dele. Antes de ir atrás de qualquer fornecedor, eu e meu marido pegamos todas as inspirações do que queríamos ter no nosso Grande dia, e oramos por cada detalhe, profetizando que tudo daria certo! E deu tudo certo, graças a Deus, mas entregue nas mãos Dele.

Uma ideia e sugestão é você rifar um ensaio fotográfico, assim o retorno financeiro e alcança mais clientes, a ideia é fazer com que seu trabalho e talento sejam reconhecidos, se precisar, veja outra renda, a venda de doces, brigadeiros por exemplo é mais fácil.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Seja bem vinda...

Deus ama casamentos! E quando colocamos o pé, ele vem com o caminho pronto... ás vezes temos que ter somente fé e confiança para ver o impossível acontecer.

Qual sua profissão? De qual local do RJ você é? Te recomendo continuar com a parte de fotografia e investir uma segunda renda extra donuts, vendas de algum produto, tentar ver o que pode te trazer lucro e que você também se sinta confortável em fazer.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas