Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado

Help!!!

Giovana, dia 2 de Janeiro de 2025 às 16:13 Publicado em Fórum DIY 0 7
Amigas, eu quero casar em maio/2025. Não contratei assessoria e pretendo contratar só a cerimonialista para o dia. Quero algo extremamente intimista, no máximo 80 pessoas, que é a capacidade máxima da chácara que irei alugar rss. Com 10 mil eu consigo fazer tudo? Quais as experiências de vocês? Da para organizar sozinha? 🥹

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 3 de Janeiro de 2025 às 19:12
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do tempo e dos recursos que vocês ainda têm disponíveis. Se optarem por um buffet, ele é mais prático, pois centraliza todas as contratações. Já o restaurante por adesão também é uma opção interessante. Agora, se decidirem organizar por conta própria, pode ser mais econômico, porém mais cansativo, já que vocês precisarão contratar todos os serviços separadamente.

O primeiro passo é definir o orçamento. Vamos supor que seja algo em torno de R$ 10 mil. A partir daí, vocês podem começar a pesquisar e contratar os itens separadamente, como garçons, mesas, cadeiras, toalhas, guardanapos, pratos, copos, e até algum mobiliário decorativo. Se a cerimônia for na igreja, a decoração pode ser a mesma para a recepção, o que ajudaria a reduzir custos, formando um "pacote" que pode sair mais barato.

Para o jantar, é importante contar com um cozinheiro experiente, ou alguém habilidoso na preparação dos pratos. Fechando isso, vocês podem focar nas comidas e bebidas, que tendem a ser as partes mais fáceis. No caso das bebidas, uma boa ideia é trabalhar com consignação, onde você paga apenas pelo que for consumido. Além disso, barris de chopp são práticos, porque evitam o desperdício comum de garrafas que esquentam. A primeira rodada pode ser servida pelos garçons, e depois os convidados podem se servir sozinhos. Se preferirem, vocês podem alugar baldes para gelo, mas lembrem-se de comprar ou até fazer gelo caseiro (já patenteei confere lá Se preparem para o melhor diy de todos os tempos, brincadeira, ainda não vi nenhuma noiva fazer isso, seria algo bem inovador!).

Quanto à comida, como mencionamos, fazer por conta própria pode sair mais barato, desde que a pessoa responsável tenha habilidades suficientes para garantir que nada atrase. E vocês precisarão de alguém para coordenar os garçons, garantindo que as mesas sejam atendidas adequadamente e que o serviço flua bem. Essa função pode ser delegada a uma amiga ou familiar que esteja disposta a ajudar e a chegar antes para organizar tudo.

Depois de fazer toda essa pesquisa, vocês poderão ver se estão dentro do orçamento ou se é possível adicionar alguns extras, como um barman para criar drinks especiais, uma pista de dança, um DJ, ou outros detalhes que complementem a festa – sempre respeitando o limite financeiro e o que fizer sentido para vocês. Deus os abençoe.

Espero ter ajudado! Boa sorte com os preparativos, e que Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo é possível, mas ai precisa colocar muuuuuuuuuuuuuito a mão na massa para economizar.

Você mesma fazer a comida, ou ver alguém pra fazer e contratar só para servir. Iria precisar alugar as louças, acho que casamento não combina com descartáveis, mas se o seu orçamento tiver baixo, aposte em descartáveis de isopor. Lembre-se que a comida é uma das coisas mais caras, pois paga por pessoa

Decoração precisará fazer também, ir comprar as flores para decoração, pegar pega e monte.

Você fazer as lembrancinhas, toda a papelaria.

Procurar bem o vestido, tem vários sites na internet que vende uns bonitos e em conta.

Doces e bolo, você fazer os encomendar doces tradicionais invés de os doces finos.

Tire a bebida alcoólica, ele encarece bastante o orçamento

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que da sim, mas em questão a decoração realmente o que a melissa disse sobre o valor é muito real (flores naturais) compensaria pegar flores permanentes que sai muitoooo mais em conta. mas o que você conseguir fazer "sozinha" faça para economizar. porem fotografo tende ser caro, se acaso pegar buffet tambem, doces etc....

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se esse for seu orçamento sem contar com a cerimonialista e o espaço, acredito que consiga, mas tudo bem na conta certinha.. mas decoração não costuma ser barato, tem comida, bebida, lembranças, dj, celebrante, fotógrafo.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, SIM!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, esse valor até da, mas vocês vão ter que se segurar MUITO em diversas coisas.
    as coisas mais caras são, espaço, buffet e decoração e são coisas fundamentais pro casamento, por isso, dependendo do lugar, 10 mil é só a decoração 🫠
    aconselho dar uma boa procurada antes de fechar os fornecedores, por muito barato também é sinônimo de golpe, a não ser que seja por indicação.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gi!

Esses 10 mil seriam para os outros fornecedores, além da chácara? Olha, eu diria que é extremamente difícil. Só de alimentação é capaz de você chegar muito perto desse valor para 80 convidados. E ainda faltaria decoração, fotógrafo, a cerimonialista...

Apesar disso, não acho impossível. Você pode reduzir muito os custos se optar por casar em um dia de semana e fazer as próprias coisas do casamento. Já fui em casamentos que a própria família fez a comida e ajudou a decorar o espaço.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas