Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Junho 2022 São Paulo

help - Acne e Ansiedade

Camila, dia 15 de Setembro de 2020 às 16:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Ola noivinhas tudo bem ?

Preciso urgente da ajuda de vocês.. de uns meses pra cá minhas crises de ansiedade aumentaram muito (meu casamento era para ser em Novembro).. depois que adiei a data aumentou mais ainda... e com as crises vieram as acnes.. meu rosto esta cheio e com manchas.. estou me sentindo horrível.. teria algum cronograma para ser feito? não consigo nem me olhar no espelho mais.

Vocês também estão passando por isso ?

Teria algum cronograma ou dicas para melhorar?

Beijoos


22 Respostas

Última atividade por Camila, dia 17 de Setembro de 2020 às 13:46
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiie Melanie.. tudo bem ?

    Muiito obrigada pelas dicas.. irei dar uma pesquisada.

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila!

    Para acne eu uso sabonete de enxofre da granado e um verdinho da marca needs e mantenho meus cuidados com a pele (com vitamina C e protetor solar no minimo).

    Recentemente me indicaram óleo de prímula para acne, acho que vale dar uma pesquisada sobre Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando eu parei de toma o anticoncepcional, meu corpo e hormônios demoraram cerca de 10 meses para voltarem no seu "normal". Talvez se passar em um nutricionista ela te ajude também.

    A dica que eu tenho é, beba muuuuita água!

    Minha pele é oleosa mas só tenho espinhas quando estou naqueles dias.

    Uso a linha completa da Sallve na rotina diária e protetor solar. De noite eu uso SkinCeuticals Blemish + Age Defense, ajuda a clarear a pele, mas não pode sair no sol com esse produto no rosto ok. E as vezes para variar uso o Sérum Antioleosidade e Antiacne Vichy, ajuda também.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Giovana!
    Adoreii as diicas... agua ja é rotina beber bastante.. lavo o rosto todos os dias antes de dormir tambem.. adoro a agua micelar da L'oreal.. vou retornar com a demartologista e ver o que mais pode ser feito.. Muiiito obrigada.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila! Vi que vc já respondeu para as meninas. Primeiro que leva um bom tempo para o seu organismo desintoxicar completamente do anticoncepcional (que bom que vc parou pq é uma bomba hormonal). Retorne cm a dermato e provavelmente ela vai te passar um medicamento oral e talvez algum ácido manipulado. No mais, mantenha uma boa rotina: limpeza com sabonete adequado (indico Actine ou Effaclar), água micelar todos os dias antes de dormir (gosto da rosinha da L'Oréal. Ótimo custo benefício), hidrate sua pele (indico o Mineral 89, da Vichy) e use protetor solar diariamente para evitar as manchinhas de acne (sugiro os da linha Anthelios AC da La Roche-Posay). Infelizmente a acne nem sempre pode ser tratada externamente, mas minimizar estresse emocional ajuda bastante e já que vc já faz terapia, exercícios físicos podem te ajudar bastante. E claro, não esqueça de beber bastante água. Vi que vc já fiz limpeza de pele rotineiramente e isso é ótimo, só cuidado cm o excesso pra não agredir a pele 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse sabonete aqui:
    help - Acne e Ansiedade 1
    https://www.granado.com.br/produto/sabonete-de-enxofre-antiacne

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria: acne é desequilibro emocional. Já tive, foi péssimo, fui em vários médicos e nada resolvia.
    Tente trabalhar a mente, tomar uns chás pra acalmar, um floralzinho... Vai ver que vai melhorar.
    Também recomendo procurar o sabonete de enxofre líquido da Granado (tem na loja online deles). Foi o que resolveu minha acne, não os mil remédios que a dermatologista passou e vários sabonetes importados caros. Uso ele até hoje, custa uns 35 reais e dura um tempão.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila seria bom você procurar um dermatologista para que ele possa lhe dar dicas mais eficazes... E que consiga resolver seu problema até o casamento.
    E talvez um psicólogo para lhe ajudar a controlar essa ansiedade...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a terapia? Tem várias plataformas que oferecem atendimento online e com preço bacana, às vezes pode te ajudar muito! Minha ansiedade melhorou muito, viu? A pele tem melhorado também.


    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol!

    Passo com psicologo a 2 anos rs mas ultimamente nao consigo controlar minha ansiedade.. Passei na dermatologista e ela disse que poderia ser o anticoncepcional.. minha ginecologista disse o mesmo.. mas tem 4 meses que não tomo e só piora.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Anna!

    endocrinologista não sabia.. muito obrigada

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Andreia!

    Passei na dermatologista e ela disse que poderia ser o anticoncepcional.. minha ginecologista disse o mesmo.. mas tem 4 meses que não tomo e só piora. Faço limpeza de pele de 20 em 20 dias.. hidrato e faço uma limpeza diaria. Nao sei mais o qe fazer.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fique tranquila e siga as indicações dos profissionais, em breve seu corpo se adapta e dará tudo certo!

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Giselle!

    Passei na dermatologista e ela disse que poderia ser o anticoncepcional.. minha ginecologista disse o mesmo.. mas tem 4 meses que não tomo e só piora.. ela passou algumas pomadas, mas nada. Bebo muita agua, isso ja é rotina.. tenho uma dieta bem bacana.. treino 4 vezes por semana.. ta beem complicado.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii!

    Passei na dermatologista e ela disse que poderia ser o anticoncepcional.. minha ginecologista disse o mesmo.. mas tem 4 meses que não tomo e só piora. Ela passou algumas pomadas e nada. Smiley cry

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lara!

    Passei na dermatologista e ela disse que poderia ser o anticoncepcional.. minha ginecologista disse o mesmo.. mas tem 4 meses que não tomo e só piora.

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, somente um profissional pode ajudar!

    Evite pegar "dicas de internet" pois cada pessoa, organismo e situação requerem e respondem de forma diferente a vários remédios e atividades!

    Para a acne: dermatologista. Para ansiedade: psicólogo. Lembrando que ambos podem estar relacionados e se você cuidar de um, o outro também some. Inicie pelo psicólogo!

    Cuide-se! Boa sorte e melhoras! ♥

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dermatologista e endocrinologista.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seguir a rotina de outras meninas é complicado.

    Melhor é ir no ginecologista e verificar seu hormônios e depois ir no dermatologista.

    Você pode optar em fazer uma limpeza de pele em um lugar especializado e pegar algumas dicas lá para manter a pele.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, tudo bem?



    Eu tenho ansiedade e também tenho problemas com acne, as famosas acnes adultas.

    Te aconselho a buscar ajuda com profissionais de saúde, tanto terapia para cuidar das crises de ansiedadesl quanto dermatologista para cuidar da sua pele.

    Não incentivo a busca por produtos e cronogramas, pois cada pele tem uma característica, uma forma de ser cuidada. Então seria mais interessante ter uma avaliação médica, até para não correr o risco de trazer mais incômodos como alergias e mais manchas... Então cuidado!

    De qualquer maneira você pode cuidar mais da sua alimentação, deixando de consumir alimentos que contribuem para o processo inflamatório (no meu caso em específico é consumir leite que as acnes já surgem todas bem inflamadas). Beba bastante água também. Faça exercícios físicos. Cuida das suas emoções. Tudo isso influência muito a nossa saúde como um todo.

    Melhoras e boa sorte!Beijos
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila! Um dermatologista pode indicar o melhor tratamento pra você conseguir entender a causa da acne e a melhor solução! Algumas alternativas para a ansiedade são os chás naturais, passiflora e meditação guiada que você encontra no youtube, por experiência própria ajuda muito! Beijos!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, você chegou a procurar um médico? O meu problema de acne é mais complexo, envolve a Síndrome dos Ovários Policísticos, então eu só melhoro se tomar anticoncepcional direto, não há produto ou skincare que dê jeito.

    Por isso, sugiro que você tente investigar mais a fundo. Se for psicológico, fazer terapia. Enfim, os produtos e uma rotina ajudam, mas nem sempre são suficientes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas