Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Janeiro 2022 Pernambuco

Help: anticoncepcional ou outro Método?

Janaina, dia 14 de outubro de 2021 às 07:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Meninas, sou extremamente nervosa 🙈
Já li muito sobre os malefícios do anticoncepcional.
Meu medo é por azar da vida, tomar isso e acabar doente de alguma forma.Mas também não quero engravidar logo cedo (preciso passar pelo menos um ano aproveitando o meu casamento, antes de ter bebê).
Sei que devo passar na ginecologista pra que ela diga algo, mas medo tenho do ac 🥴😭
Vocês escolheram o método ou fora meio que induzidas a tomar o ac?
tenor.gif

22 Respostas

Última atividade por Anna, dia 20 de outubro de 2021 às 14:24
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Janaína! O melhor ac para mim foi receitado pela médica, é essencial que você procure um médico para saber a melhor opção dentro do que você deseja. Por aqui é ac + preservativo há 4 anos, ambos se cuidam. Abraços!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ❤❤❤
    Eu fico feliz demais quando acontece
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal encontrar mais gente por aqui ❤️❤️❤️
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha aqui também somos do time MOB. Amo esses perfis que você indicou
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma figura kkkkkkk, nem é gente não 😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma das minhas!!!! Por aqui faremos isso tbm. Amo o dr Felipe!!! Morro de rir com ele.



    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi por opção o AC pois meu corpo expulsou o DIU, faço uso desde os 21 anos e gosto muito porque também me ajuda no controle de espinhas e crescimento dos pelos (nas pernas, axila e virilha), o AC só é perigoso para pessoas com pré-disposição genética a certas doenças, como a trombose, então o importante é se consultar com um ginecologista e entender as necessidades do seu corpo, mas não precisa ter esse medo todo, a grande maioria das mulheres que usa não tem nenhum efeito colateral

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Pernambuco
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas.
    Irei sim na ginecologista e ver o que é melhor.

    Deus abençoe cada uma que tirou pra me responder 💕
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem anticoncepcionais menos agressivos que a sua ginecologista pode recomendar, como o Stezza, por exemplo. Eu uso a bastante tempo e não tive nenhum efeito colateral.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jana,
    É super normal ter medo de algo que não se conhece direito. E sinceramente, tudo na vida pode trazer malefícios, mas não é regra (até o fato de você respirar, pode te causar câncer, mas nem por isso vai).

    É importante ter essa conversa com o gineco porque ele vai conseguir te tranquilizar explicando como que o anticoncepcional vai atuar no seu corpo, inclusive fazendo exames e te indicando o certo para você. Se não for da sua vontade fazer uso de AC, exponha isso para o médico. Em nenhum momento você é forçada a assumir um tratamento, se não estiver a vontade, vocês irão procurar um outro método funcional juntos.
    Eu usei o anticoncepcional por anos e nunca tive problemas, depois de 6 anos decidi mudar para o DIU de cobre, sem hormônios. Smiley smile
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só um ginecologista pode te indicar um método de acordo com seu histórico pessoal e familiar.
    Eu fiquei mais de 15 anos sem usar a.c , após a bariátrica precisei usar o diu mirena pois tenho um ciclo muito intenso e precisava regular pra evitar anemia, eu amei o diu mirena e não tive nada, nenhum sintoma, não mestruo a mais de 3 anos já, mas isso tudo dói avaliado. Avaliação de um bom profissional doi crucial.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Janaina, tudo bem?
    Como todas as meninas disseram, o melhor é ter uma boa conversa com sua ginecologista! Acho válido também já pesquisar outros métodos e levar como uma sugestão para ela.

    Eu também não sou fã do anticoncepcional e usei o DIU Mirena por 5 anos, pra mim ele foi perfeito. Se você tiver convênio eles cobrem a colocação.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui na ginecologista e ela me recomendou um anticoncepcional, até porque quando comecei a tomar, a intenção era regular a menstruação e não diretamente previnir para não engravidar. Tomo o mesmo há 6 anos e até hoje não tive nenhum tipo de complicação, então recomendo você ir em uma, para fazer exames e juntas vocês vão achar a melhor solução
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Recomendo que primeiro de tudo vá ao ginecologista e tenha uma conversa com ele explicando isso que nos contou. Eu fui, fiz vários exames e ele me receitou anticoncepcional, estou tomando faz 5 meses e não tive nenhum problema, mas confesso que também era bem insegura quanto a isso.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Janaina! Bom, nós optamos pelo Método Billings que é um método natural de planejamento familiar. Jamais quis métodos hormonais. Vc pode seguir o @drfilipeduarte ou @dreduardohonorato e saber um pouco mais. E claro, busque um profissional pra te orientar. Nas UBS vc consegue consultas para atendimento gratuito
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como todas as meninas falaram, vá ao ginecologista e converse com ele, tire TODAS as suas duvidas e tome só quando se sentir confiante, caso não tenha um medico que já venha te acompanhando a um certo tempo, peça uma segunda opinião caso ainda não se sinta confiante. Uso o Implanon mas ante tive um conversa com minha ginecologista e ela jugou ser apropriado pra mim.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Janaína!
    Aconselho procurar sua ginecologista e ter uma conversa bem saudável com ela assim como está tendo conosco, ela saberá melhor que ninguém te orientar.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Pernambuco
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, meninas.


    Irei ver isso com a ginecologista e ver se perco o medo 🙈🙈
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    O recomendado é ir ao ginecologista. Minha médica me passou uma bateria de exames, viu todo meu histórico familiar, para então me indicar um método contraceptivo. Estou fazendo uso a 3 meses e não tive nada, graças a Deus!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recomendo que você vá ao seu ginecologista para fazer a escolha do melhor método para você e seu estilo de vida. Tomo anticoncepcional a anos e nunca me fez mal, mas procure um médico porque ele é a pessoa que pode te orientar melhor

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Abril 2022 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Janaína, realmente você tem que ir na ginecologista e junto com ela escolherem o melhor método! Eu tomo anticoncepcional a pelo menos 5 anos, nunca tive problema nenhum com ele, gosto muito de tomar, acho que vai de cada caso! Que só o ginecologista pode avaliar
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Janaína!
    Existem vários métodos de prevenção e eu escolhi o melhor para mim junto com o meu ginecologista. Recomendo que faça o mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas