Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefani
Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná

Help: celebrante ou cerimonialista????

Estefani, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 15:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Meninas estou com um probleminha, meu casamento será apenas no cívil, ou seja, curto por natureza, mas nós queríamos algo mais íntimo e aqui na minha cidade (Guarapuava-PR) não tenho conhecimento de nenhum celebrante, e além disso as cerimonialistas se atentam muito para os momento sabe, tipo aliança, entradas, textos lidos e pararraririri... Queríamos que tivesse uma fala sobre algo sabe, não nessessariamente religioso mas que emocionace...

Tem mais alguém nessa situação? Alguma dica?
Empaquei nisso e não sei o que fazer. Pois não conheço alguém que tenha realmente o dom da fala e pudesse substituir esses profissionais.

11 Respostas

Última atividade por Laura, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 14:36
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês podem convidar um parente ou amigo que fale bem, para que diga algumas palavras... ou fazer alguma leitura bonita, bíblica ou não.

Outra dica é vocês mesmos fazerem os votos mais longos um pouco, com um pouco da história de vocês.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Estefani

Não queríamos um padre ou pastor porque faremos um mini wedding e gostaríamos de uma cerimônia mais personalizada e emocionante. Nós convidamos um amigo que fala bem e que acompanhou nossa história para fazer a celebração. Será um 'texto' bem personalizado , escrito por ele e nós dois Smiley heart

Você pode casar no civil e fazer essa pequena celebração, convidando um amigo ou amiga. E depois servir um bolo e docinhos (pelo que entendi não fará festa né)

• Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2019 Amazonas
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Estefani...

Entre em contato com Dom Jonas, https://www.casamentos.com.br/celebrante/dom-jonas-celebrante--e245171

Ele é celebrante e atende o Brasil todo.

Bjos.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Estefani, são profissionais bem diferentes. Quem celebra o casamento é o celebrante, e o cerimonialista cuida da organização da cerimônia. Se quer algo mais personalizado, pode convidar um amigo ou familiar para fazer a celebração, o que ahca?

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thalita está certa, são profissionais totalmente diferentes e não acho uma boa substituir o outro. É a mesma coisa que tentar escolher entre buffet ou decoração, o ideal é ter os dois.
    A verdade é que precisa de um celebrante (que vai conduzir a cerimônia, seja um juiz de paz, celebrante religioso ou que só faça ums cerimônia simbólica) E TAMBÉM de um cerimonialista, que é o profissional que organiza os bastidores da festa, coordena os outros fornecedores. Eu não abriria mão de nenhum dos dois papeis porque você precisa de alguém pra celebrar o casamento assim como alguém para organizar tudo enquanto vocês se arrumam e aproveitam a festa. Agora se a sua dúvida é entre ter um juiz de paz + um celebrante ou um juiz de paz + cerimonialista porque não cabe tudo no seu orçamento, eu iria na segunda opção. Acho mais fácil pedir pro juiz de paz dar uma floreada na cerimônia do que não ter ninguém para organizar seu casamento no dia e ficar tudo na responsabilidade de vocês.
    Outra opção mais simples ainda é buscar um celebrante que faça a cerimônia civil na hora, assim você tem alguém que faça a parte legal e também terá uma cerimônia mais personalizada.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha vc vai ter que ter um celebrante ou alguma pessoa que saiba falar com desenvoltura ja que vc vai fazer a sua cerimonia civil, pq dificilmente o Cerimonialista vai fazer essa parte
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês tem alguma religião ? Tenta tipo um pastor p só dar aquela palavra e contrata uma cerimonialista
    • Responder
  • Estefani
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu sei, mas eu estou pensando tanto em orçamento como em beleza da cerimônia. Pois posso escolher penas a cerimonialista e o juiz de paz ou contratar o celebrante, ou os dois ... Mas a última opção sai muito caro sabe.
    Então tenho que optar em ter cerimonialista pra ajudar com a recepção e na organização bem como abrir a cerimônia, ou contratar um celebrante para deixar o momento mais agradável.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha são funções diferentes , Celebrante e quem celebra a cerimônia ( Juiz de Paz , Celebrante, Padre ,Pastor), Cerimonialista e quem organiza a cerimônia e festa ( as ordens das entradas no cortejo, recebe e confere mercadorias, mantem a organização da festa)
    • Responder
  • Estefani
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal❤️🥰
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já fui em um casamento que foi só um almoço após o casamento civil e as falas foram dos pais dos noivos e dos noivos, foi bastante emocionante para os convidados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas