Hi, brides!!!
Estava indo tudo bem com a organização do meu casamento. Meu noivo e eu, quando começamos a planejar tudo (começo do ano passado), fizemos uma lista de 200 convidados. Há um mês atrás, por conta da pandemia, optamos por reduzir para 80-100. Me caso em novembro e já tinha assinado contrato com buffet e decoração desde a metade do ano passado. Como já pagamos 8 meses, entramos em contato com a fornecedor explicando a situação e nossa decisão da redução. A fornecedora disse que não tinha como, que ficaria ruim pra ela, ficou batendo na tecla de continuarmos pagando, mesmo com a redução de convidados, e esse dinheiro ser usado para aumentar em benefícios no dia, o que nós não queremos. Disse que ela já estava com 5 contratos que haviam sido cancelados, que estava fazendo reembolso e que não conseguiria fazer a redução, pois teria muito prejuízo. Sugeriu que nós adiassemos o casamento, o que está fora de cogitação. Sabemos que ambos teremos prejuízos, por isso que meu noivo e eu tentamos não reduzir tanto, mas ela só está pensando em seu próprio prejuízo, enquanto nós, no meio termo.Alegamos o tempo todo que estamos em pandemia, que não temos como controlar isso. Ela disse que conseguiria diminuir 1000 reais do valor que temos que pagar (o que é risível). Depois disse que preferia cancelar o nosso contrato a ter que reduzir. Então optamos por isso e pedimos a proposta para devolução do dinheiro, o que a fornecedora disse que conseguiria nos pagar 100 reais por mês. Mais risível ainda, falamos que ela demoraria uns cinco anos para nos pagar, quando sabemos que perante a lei é 1 ano. Entraremos em contato com o advogado.Estou um pouco ansiosa com tudo isso, pois faltam 6 meses e tenho que ver buffet e decoração pra ontem, algo que já estava tudo certo! Confesso que isso deu uma desanimada em relação à organização do casamento!Queria saber, se alguma de vocês sabe de alguma lei sobre buffet aqui do Rio de Janeiro que possa me amparar nessa situação e/ou como devo proceder nessa situação!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Planificação do casamento
Como se tornar um influencer de casamentos? 6 motivos para...
Para ser um autêntico influenciador de casamento, ajude e inspire outros casais,...
Atualidades e feiras de casamento
Os melhores fornecedores para casamentos - Retrospectiva...
Wrapped, retrospectiva, aquele bom e conhecido resumão do ano que todo mundo faz...
Planificação do casamento
Fornecedores para casamentos simples: quando o luxo é...
Com a ajuda da nossa comunidade, trazemos dicas de empresas e profissionais...