Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Help: Contratempos com fornecedora 😔

Patrícia, dia 29 de Maio de 2021 às 07:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Hi, brides!!!

Estava indo tudo bem com a organização do meu casamento. Meu noivo e eu, quando começamos a planejar tudo (começo do ano passado), fizemos uma lista de 200 convidados. Há um mês atrás, por conta da pandemia, optamos por reduzir para 80-100. Me caso em novembro e já tinha assinado contrato com buffet e decoração desde a metade do ano passado. Como já pagamos 8 meses, entramos em contato com a fornecedor explicando a situação e nossa decisão da redução. A fornecedora disse que não tinha como, que ficaria ruim pra ela, ficou batendo na tecla de continuarmos pagando, mesmo com a redução de convidados, e esse dinheiro ser usado para aumentar em benefícios no dia, o que nós não queremos. Disse que ela já estava com 5 contratos que haviam sido cancelados, que estava fazendo reembolso e que não conseguiria fazer a redução, pois teria muito prejuízo. Sugeriu que nós adiassemos o casamento, o que está fora de cogitação. Sabemos que ambos teremos prejuízos, por isso que meu noivo e eu tentamos não reduzir tanto, mas ela só está pensando em seu próprio prejuízo, enquanto nós, no meio termo.Alegamos o tempo todo que estamos em pandemia, que não temos como controlar isso. Ela disse que conseguiria diminuir 1000 reais do valor que temos que pagar (o que é risível). Depois disse que preferia cancelar o nosso contrato a ter que reduzir. Então optamos por isso e pedimos a proposta para devolução do dinheiro, o que a fornecedora disse que conseguiria nos pagar 100 reais por mês. Mais risível ainda, falamos que ela demoraria uns cinco anos para nos pagar, quando sabemos que perante a lei é 1 ano. Entraremos em contato com o advogado.Estou um pouco ansiosa com tudo isso, pois faltam 6 meses e tenho que ver buffet e decoração pra ontem, algo que já estava tudo certo! Confesso que isso deu uma desanimada em relação à organização do casamento!Queria saber, se alguma de vocês sabe de alguma lei sobre buffet aqui do Rio de Janeiro que possa me amparar nessa situação e/ou como devo proceder nessa situação!

18 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Junho de 2021 às 14:03
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Pati que situação mais chata viu!! infelizmente eu não sei em relação as leis Smiley sad

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente o mesmo comigo!! Muito complicado! Mas, creio que vai se resolver!!!🙏🙏
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato! Espero que consiga resolver. Aqui nos entramos em contato com o buffet por precaução pra saber como eles estão se posicionando com relação a pandemia e nos passaram a mesma coisa, que eles só reduzem o número de convidados de acordo com o decreto do governo, se eles imporem uma porcentagem x da capacidade, e caso isso aconteça eles não devolvem o valor mesmo que tenhamos pago pra mais pessoas. O que eles fazem é no dia oferecem mais serviços para cobrir o valor, como um cardápio mais caro, cabine de fotos.. essas coisas.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, noivinha!! Que complicado! A gente já tem tantos estresses durante a organização, tanta coisa, tanto detalhe e ainda ocorrem situações assim! Espero que se resolva pra você também!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aixxx, que situação né? Espero que se resolva e que dê tudo certo!
    Por aqui, estamos passando por quase a mesma coisa... fechamos um buffet para 100 pessoas (em 2019) e como estamos a mais ou menos 30 dias da festa, nosso desejo era reduzir e chegar a 70/80 pessoas (o que conseguimos fazer). Mas o buffet negou e disse que só podemos reduzir se na semana do casamento o decreto permitir! Smiley cry

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bastante, Ana!!
    Hoje já estou bem mais calma e mais confiante! Creio que tudo vai dar certo!!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado!
    Vou procurar sim!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia, lamento o ocorrido. Procure sim um advogado, o quanto antes!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito complicado. Ela foi muito inflexível. Boa sorte e nâo desanime!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou entrar em contato com ela!! Espero muito achar outro buffet!!! 🙏🙏
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação chata. Corre atrás dos seus direitos, casamento já é muito estressante, na pandemia ainda mais e com forncedores complicando, ninguém merece!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha! Então, a lei e medida provisória do presidente se enquadra para o Brasil.
    Mas fale com sua Advogada e ela irá te orientar da melhor forma possível.
    Não desanimei, vocês vão achar outro buffet melhor que esse e tudo dará certo
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Amém!!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que doida, se ela pensa só no próprio benefício então busque procurar seus advogados sim! Ainda q seja preciso levar um tempo não deixa te desanimar, Deus sabe sempre de todas as coisas ainda q não entendemos mais à frente vcs vão entender! Já Deu tudo certo noivinha, vai ser lindo seu dia. ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, procurarei me informar!!
    Amém!!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Acho difícil, pois ela não aceita um meio termo, está sempre insistindo em mantermos tudo como combinado anteriormente!
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noiva que triste, aconselho você a falar novamente com ela e chegar a um meio termo, acredito que mesmo que você receba o valor de volta não será o valor íntegral que você pagou.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Pati, que situação mais chata, muita falta de empatia por parte do buffet, seria bem melhor pra ela reduzir a quantidade e valores do que cancelar o contrato, procura se informar com advogado e ver tudo curtinho, fique tranquila que vai dar tudo certo 🙏🏻❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas