Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais

Help! % de quebra da lista de convidados

Luiza, dia 5 de Novembro de 2024 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Bom dia, noivinhas!

Até então eu estava praticando 20% de quebra na minha lista de convidados pois essa foi a média que vi na internet.Porém, ontem, fui na degustação de um buffet e a mulher disse que 20% era muito e, um casal de padrinhos nossos que se casaram ano passado também disseram que é muito, que no casamento deles a quebra foi só de 10%.
Agora estou confusa 😨
Noivinhas que vão casar ou até já casaram, qual percentual vocês praticaram?

7 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 6 de Novembro de 2024 às 07:04
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Po arqui fechamos pra 60 e chamamos 20 pessoas a mais, até agora a lista está em 75 porque alguns já desistiram. Mas acho melhor não chamar mais do que 20, e se chamar, esteja preparada para negociar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe esse debate ajude, Sucesso nas confirmações de presença #meusegredo , Deus os abençoe.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nós estamos vendo aqui a questão de convidados mas ficamos com os 10% também
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que também depende da quantidade de convidados. Por exemplo, se você está convidando 50 pessoas, realmente 20% é muito.

• Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, também acho que vá do perfil dos seus convidados e do seu casamento também.

Meu casamento não vai ser para tantas pessoas então quem está na nossa lista são aqueles que realmente sabemos que irão.

Aqui estamos contratando serviços para 80 pessoas e na lista de convidados tem 100 pessoas.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca vi quebra sendo calculada por porcentagem, até porque, 20% é relativo à quantidade de convidados. Tudo que vi era sobre a quantidade de pessoas, no caso de chamar 15/20 pessoas a mais da lista. É isso que pretendo fazer no meu.

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha.

Eu acho q vai mais do perfil dos seus convidados. Eu conhecendo minha lista sei que a quebra vai ser pequena entao vou chamar no maximo 15% a mais do contratado pq imprevistos acontecem, porem levando em consideração nossas familias imagino q nossa quebra não vai ser muito grande não. Por exemplo, no aniversario de 1 ano da nossa filha eram 90 convidados e apenas 4 não foram, então to me baseando nisso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas