Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina

Help: Madrinhas e Padrinhos

Camila, dia 10 de Novembro de 2022 às 10:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Vou confessar que esse ponto é o único que está me incomodando, e bastante.


Eu e meu noivo somos empreendedores. Passamos 4 anos a fio sem vida social, nos dedicando ao nosso negócio (é um petshop).
Chegou a hora de escolher os padrinhos. Minha festa vai ter 90 convidados, vamos fazer a cerimônia em uma capela pequena.
Até então tenhoSmiley surprise irmão dele e a namoradaMinha melhor amiga de infânciaE duas primas
Essas são realmente as únicas pessoas próximas a nós, sem contar os pais. Não faço ideia de quem colocar de padrinho pra equilibrar essas três madrinhas que estão sozinhas 😢
Vocês acham que se eu fechar esses três padrinhos pra dar o par, é uma quantidade boa para uma capela pequena?
Alguém passando por algo parecido?

7 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 10 de Novembro de 2022 às 20:16
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por colocar as madrinhas como demoiselle e elas oodem fazer a entrada sozinha noivinha...
    Eu manteria realmente quem é importante ❤️
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui uma madrinha sem par, hahaha... Então, fiquei na entrada distribuindo flores aos padrinhos (que beijavam a rosa e davam a madrinha) e depois que todos entraram, eu entrei também.
    Isso pode resolver a questão de uma delas. As outras duas podem entrar juntas, caso você não se importe e nem elas. Se vocês tiverem primos, podem chamar eles mesmo que haja diferença na idade. Minha tia já foi madrinha junto com meu irmão, na época ele era adolescente e ela tinha +30, mas ficou bacana.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Camila, eu deixaria as três entrando sozinhas, como damas adultas, acho que fica lindo, e assim não precisa arrumar alguém para entrar com elas.

    • Responder
  • Carol
    Noivo Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido colocar suas amigas para entrar no cortejo sozinhas, faz mais sentido do que adicionar mais 3 homens que não façam parte da vida de vocês.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como a May falou... padrinhos tem que ser importantes para o casal, se não fica sem sentido. Não convide só para suprir uma necessidade. E outra que não existe quantidade mínima ou máxima, acho o ideal seria colocar elas como demoiselles.

    Por aqui serão 14 casais, queria no máximo 8... mas fomos vendo as pessoas que são importante para nós e chegamos a esse número.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a may disse não tem uma quantidade certa, eu por exemplo vou ter uma quantidade ímpar! Acredito que você deva escolher as pessoas pela proximidade mesmo, padrinhos são pessoas bastante importantes e hoje em dia é super comum ter uma entrada "americana" (inclusive terei no meu com duas madrinhas entrando sozinhas).
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila. Não acho que vc deva encontrar alguém pra fazer par com suas madrinhas só pra elas ficarem com um par. Padrinhos são pessoas importantes para o casal e não apenas um "enfeite" pro altar.

    Se essas são as unicas pessoas que merecem esse posto, não se prenda a regras, vc pode fazer a entrada do casal de cunhados e depois as suas madrinhas como se fossem demoiselles e ficaria 3 e 2 + os pais ao lado de vcs no altar. Não vejo problema algum nisso.

    De qualquer forma, a quantidade tbm não é regra e está boa sim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas