Saltar para o conteúdo principal
Stephanie
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Help noivinhas que cancelaram o casamento

Stephanie, dia 23 de Março de 2021 às 02:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Guardado
Responder
Eu iria me casa em abril do ano passado remarquei para junho , remarquei para novembro e agora remarquei novamente para abril que falta apenas 2 meses , porém os casos de covid subiram muito eu mesma já peguei, tem quase 3 mil pessoas morrendo todos os dias, meu sonho era me casar na igreja mais eu não posso arriscar a vida das pessoas colocando 150 pessoas num ambiente só com risco delas se contaminarem ainda mais que na minha familia e do meu noivo são muitos idosos e pessoas doentes . Alguma de vocês cancelou ?receberam o valor ? Por que pelo que eu li da lei eles não podem cobrar multa por que não é nossa culpa .

10 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 24 de Março de 2021 às 12:02
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá, Stephanie!
    Fizemos o cancelamento dos serviços contratados para a festa!
    Bom primeiro, a multa não é devida afinal vc está cancelando pq não tem condições de fazer a festa ou casamento no momento então é algo que foge do seu controle!
    Agora sobre a devolução dos valores, ai infelizmente nós perdemos o do BUFFET mas tinha pago somente 10% e o restante iamos pagar agora, já o salão de festa que é separado nós pagamos tudo mas conseguimos negociar alguns alugueis para o futuro, sendo assim sem multa ou devoluções.

Acho que o bom senso tem que existir, nessa hora, se o serviço não foi prestado, nem sequer ouve compra de mantimentos para festa uma vez que está tudo parado e isso ja era esperado e vc cancela pq por causa de um desastre natural não pode realizar o evento, então a culpa não é sua e nem dele.
    Te aconselho a uma conversa amigável, tentar entrar num acordo com eles, ah outra coisa sempre fale por video ou presencial sua decisão, quando comunicados pelos whtas eles começam a enrolar vc para não te responder.

Fazia assim enviava mensagem marcando a reunião, depois da reunião online eu mandava tipo um resumo no contato deles do whats, finalizamos então a obrigatoriedade da prestação de serviço, formalizando o cancelamento dessa forma ... ( colocava as particularidades)
    Porque como era por video podia alegar alguma coisa.

Enfim tive bastante sorte, perder mesmo foi só o buffet!

• Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Totalmente absurdo!!!

• Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O buffet me informou que em caso de cancelamento eles ficam com todo o valor pago e eu tenho que pagar mais 30% para eles achei um absurdo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    Oi, Stephanie!
    Eu tive o cuidado de colocar em todos os meus contratos que eu poderia cancelar sem multa em caso de força maior, calamidade pública, desastre natural... Incluindo a pandemia.

Porém, para ser bem sincera, a coisa não é tão "preto no branco" quanto eu achei que seria quando fechei os contratos. Por exemplo, eu vi muitas noivas relatando que não querem fazer a festa, por causa do risco, e os fornecedores insistindo que é possível sim fazer, com restrições, diminuição do número de convidados e tals. Sem contar de fornecedores que exigem que os noivos aguardem até o último momento para adiar/cancelar. Enfim, fica essa queda de braço!
    Outro ponto, nos meus contratos eu também coloquei que poderia adiar sem nenhuma multa em caso de força maior (pandemia). Mas, percebo que os fornecedores estão argumentando que não cobram multa, mas sim reajuste. O que dá na mesma, no fim das contas.
    E, por fim, ainda tem aquela MP na lei que diz que os fornecedores não precisam devolver o dinheiro contanto que prestem o serviço até o fim de 2022. Então, acho que fico meio sem opção.
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Exatamente, Stephanie. Essa lei não se aplica para casamentos. Não existe uma lei (até o momento) isentando o fornecedor de reembolsar o cliente. Se você quer cancelar por caso fortuito, os fornecedores devem sim devolver o valor pago e não cobrar multa, nem reter parte do valor. Ainda que tenha isso no contrato. É igual multa sobre cancelamento, eles colocam lá que nesses casos será cobrado multa de 50% quando na verdade é errado pela lei. O fornecedor não pode cobrar mais do que 30% de multa, caso contrário já é abusivo!!

Tenho uma amiga que se casou no civil e remarcou 3x a festa de casamento, até que ela desanimou e cancelou, e todos os fornecedores devolveram todo o valor pago pra ela.

O fornecedor pode sim reter um valor desde que ele já tenha prestado algum tipo de serviço para o seu casamento. Se não, não!!

Meu noivo é advogado, e ele mesmo já disse que se não der pra fazer nossa festa em setembro, iremos cancelar e pegar o dinheiro de volta.

Procure um advogado se for o caso, um advogado bom e se informe pra não sair no prejuízo.

• Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Esse cláusula é para show e eventento sociais com consertos etc , não para casamento
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Noivinha a Hellen disse tudo, eu cancelei uma chácara e ela não me reembolsou
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Eu falei ontem! Pois eu tive que adiar minha data hoje. Então mostrei todos meus contratos a ele, e ele avaliou e está tudo dentro das cláusulas. Além do mais saiu uma liminar também na segunda, sobre eventos, onde os fornecedores não tem a obrigação de devolver o dinheiro em caso de cancelamento. Segundo a medida provisória n° 1.036.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-1.036-de-17-de-marco-de-2021-309035987
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Depende de quando vc falou com o advogado por que em agosto do ano passado foi criada um nova lei , essa lei ela tira todas a multas e penalidades aplicados no contrato pois é um situação de calamidade pública você não deixo de fazer a sua parte então você pode cancelar as cláusulas do contrato não estão valendo , o buffet tem até 12 meses para reembolsar o valor
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    Oi, noivinha, em caso de cancelamento, não há reembolso. Infelizmente perdemos o que já pagamos e o que ainda não pago, gera uma multa, normalmente 30% do valor do contrato. Infelizmente em caso de cancelamento eles podem sim cobrar, é lavrado em contrato Smiley sad eu pensei em cancelar o meu e consultei um advogado e eu iria acabar perdendo muito dinheiro, pois eu paguei já uns 80% da festa e não iria receber nenhum valor. E ainda iria ter que pagar as quebras de contrato. Remarque noivinha, para remarcar não pode ser cobrado nada, pela situação de calamidade, mas se cancelar, vai perder muito dinheiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas