Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo

Help!!!!! Qual a parte do noivo na organização?

Sandra, dia 19 de Abril de 2020 às 08:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Olá Noivinhas!! Sabemos que na maior parte dos casos quem mais organiza o casamento são as noivas, nem sempre pq os noivos n querem saber, mas pq naturalmente nao tem tanta pratica.
No caso meu noivo esta bem ansioso com o casamento, mas eu praticamente q estou pensando em tudo, ele demonstra que quer ajudar mas não tem noção de como fazer as coisas e eu queria inclui-lo de uma forma q ele sinta que esta efetivamente ajudando. Pensei em deixar algumas tarefas totalmente com ele mas ahe n interfira mt na festa como por exemplo o planejamento e organização da lua de mel.
Gostaria de saber se o noivo de vocês estão ativos na ajuda com a organização, o que estao fazendo para ajudar e se há algo que esta totalmente na responsabilidade dele?

32 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 20 de Abril de 2020 às 08:59
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sandra!!

Por aqui a gt meio que vê tudo juntoTem partes que ele tem mais aptidão (música e fotos) aí ele ficou responsável pela organização do set list cerimônia e talAs outras coisas nos vemos os orçamentos juntos e decidimos Mas tiveram coisas que “cedemos” pois queríamos muitoPor ex, ele quer um bolo específico, cedi ao bolo tradicional pra ele ter o sonho do bolo que ele quer Já que o bolo não era tao importante pra mimJá eu não abro mao de certas coisas na decoração e ele aceitaEh respeitando os desejos de um e do outro
    Acho importante vc ouvir a opinião dele e o que ele quer tb, o sonho eh dos dois Smiley smile Tanta gt reclama que o noivo não participa, quando participa temos que apoiar neh? Smiley smile
    Eh só ir ponderando Smiley smile

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Muito obrigada! Ñ estou conseguindo achar o debate
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sandra!

Fiz uma debate com dicas sobre como envolver mais os noivos no dia C.

Espero que ajude!

Vem ver: 8 dicas para ter mais sintonia com o(a) noivo(a) na organização do dia C.

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra, meu noivo entra na parte das decisões! Aqui eu faço tudo, peço os orçamentos, estou em contato direto com os fornecedores, organizo as planilhas, cuido do fluxo de pagamento, dou baixas no que já foi pago.
    Organizo quais fornecedores iremos visitar, cuido do cronograma...

Sempre deixo ele a par de tudo, mostro tudo, ele acompanha tudo.Qdo visitamos um fornecedor deixo ele dar opiniões, manter as conversas e expressar o que ele quer, e aí ele decide se iremos visitar os outros que selecionei ou não...
    O meu é tranquilo, mas está sempre tomando as decisões, escolhemos tudo juntos, e só fechamos algo quando os dois estão de acordo!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandra, na verdade todos nós, noivos e noivas não temos prática em organização de casamento, a não ser que já tenha se casado antes. A participação dele é igual a da noiva, mudando em cada caso. Tem noivos que gostam de participar mais e outros menos, cabe ao casa conversar e definir. O meu mesmo organizou comigo todo o nosso noivado e participa bastante em tudo. Menos nossas roupas, que cada um irá decidir de surpresa. E a lua de mel também ele que organiza. Entao acredito que vai de casal, converse c o seu noivo Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem aqui nos dividimos o que é de uso pessoal cada um procura o seu, é o restante fazemos sempre juntos, porem detalhes relacionado ao Buffet e doces geralmente é ele que vê, eu vejo mais coisas relacionada a decoração e fotos
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante o noivo participar dos preparativos, eu pesquisei e encontrei todos os fornecedores que fechamos, mas nós visitamos e escolhemos todos juntos desde a cor do vestido e gravata dos padrinhos, até os detalhes das decorações, faço questão de ouvir a opinião dele em tudo, ele adora participar e julgo extremamente necessário, por que no início o casamento era algo que eu queria, após envolver ele nos preparativos, ele vê o casamento com outros olhos e me surpreende a cada dia com a paciencia e como ele tem lidado com tudo até hoje, está uma experiência muito gostosa, até dançar ele cedeu, ja até treinamos algumas vezes, inclusive opinou nos passos e me puxa p/ ensaiar.
    Ele me pede coisas p/ fazer também, deixei p/ ele selecionar as músicas que ele gostaria na balada e pesquisar algumas mais atuais, claro que já selecionei as minhas tb, no mais faço tudo em conjunto com ele.
    Vamos fazer a cerimônia das areias e cada cor representa uma qualidade e um casal de padrinhos, os pais, essa será a nossa próxima grande missão p/ decidirmos juntos, eu noto que muitas vezes ele não fala, por receio de eu não gostar de algo, mas por exemplo eu sugeri que a avó dele fosse madrinha p/ entrar com irmão dele, ela é uma figura e super p/ cima, ele morre de amor por ela e ela por ele, é uma lembrança que vai ficar registrada nas fotos e que com ctz vai marcar, ele simplesmente amou, ela nem se fala, assim como na cerimônia citar o avô dele que faleceu e lembrar que é uma pessoa que estará fazendo falta no dia, são detalhes que eu tinha certeza que fariam a diferença p/ ele, que ele não falaria com "medo" da minha reação, mas que ele adorou e se sentiu incluído. A conversa é sempre o melhor jeito de decidirem como preferem e como farão.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu fico responsável por procurar e entrar em contato com os fornecedores, vejo os orçamentos e tal, e depois passo tudo para meu noivo e juntos conversamos e decidimos o que é o melhor e assim vamos os dois na reunião acertar os detalhes com os fornecedores.
    Meu noivo da palpite, da opinião dele, me ajuda a decidir detalhes, está por dentro de tudo.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pesquiso tudo e mostra pra ele pedindo a opinião. Também pergunto o que ele quer e não quer. No final escolheremos o que os dois gostarem mais.

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquiso e orço tudo.
    Ele vai nas visitas comigo à fornecedores e me ajuda a decidir tudo. Mas sozinho mesmo ele não fez nada não.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, está tudo na NOSSA RESPONSABILIDADE , claro eu pesquiso mais, vejo mais, sou mais anciosa mas ele está a par de tudo ele vai comigo em todos os orçamentos possível, e etc.. não tem como dar um tarefa só pra ele, até porque eu faço questão de saber e opinar em tudo kkkk, acho que vocês podem fazer isso Juntos noivinha..
    • Responder
  • Railene
    Noiva Principiante Junho 2021 Bahia
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço uma seleção e ele me diz a opinião dele dentre tudo que eu escolhi!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandra, a participação do noivo realmente vai depender muito do casal. Tem casais super participativos, que dividem bem as tarefas. Tem noivas que nem querem a participação do noivo por acharem que é um sonho dela (e ela quer escolher tudo!) e tem noivo que entende exatamente isso e nem quer participar. Então, vai muito de cada pessoa, e tá tudo bem! hehe... O importante é ambos estarem felizes com as decisões tomadas! No meu caso, meu noivo queria participar mais, mas não sabia como. Então, eu facilitei em alguns casos (por exemplo: selecionei inúmeras decorações que eu gostava e que haviam sido feitas no local onde me casei. Após selecionar tudo o que me agradava, mostrei pro meu noivo e pedi pra ele escolher a que ele achava mais bonita. Pronto! Ele escolheu em comum acordo comigo. O mesmo foi feito com fotógrafo, filmagem e mais algumas coisas que não me lembro). Cardápio tem que ser gosto comum aos dois, e é importante pensar nos demais convidados também. E se tiver algo que o noivo faça questão de fazer, deixe ele fazer!! Fica muito mais prazeroso dessa forma, ambos entender ser algo importante para o casal!! Meu noivo (agora marido) quem elaborou todas as playlists do grande dia, e eu apenas opinei ajudando em algumas músicas. Foi incrível e os convidados nos pedem a playlist até hoje!! Então minha dica é que, caso o noivo queira participar, deixe-o confortável para botar a mão na massa. Mas se o perfil dele é de não se envolver tanto, não fiquem chateadas. Cada um conhece o noivo que tem, né? Beijos!! Sejam muito felizes em seus grandes dias!!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vcs podem dividir tipo vc busca as lembrancinhas e ele os convites e tals , ou facao juntos
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 Pelo menos ele tomou a frente de algo !!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar essa sugestão para ele, é bom que os dois façam para ficar bem balanceado e não sobrecarregar ngm, tendo em vista que os dois trabalham. Obrigada pela dica noivinha!!!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pensado hein!! Assim fica bem balanceado.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaau! Suoer noivo hein!!! Kkkk
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! O meu tbm, mas queria que ele tivesse decisoes além das opnioes, algo que ele determinasse com a junção das nossas opnioes.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk!! Homens... No meu caso eu peço pra ele pesquisar determinados serviços mas n vejo tanto empenho, não por má vontade mas pq ele n tem mt noção sobre casamento 😂
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha!! No meu caso eu pesquiso e mando pra ele, entao ele diz se gostou ou nao. Mas as vezes eu n sei se ele fala pq gostou mesmo ou só pra me agradar 😂
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse momento quem não está
    trabalhando sou eu, então quem digamos assim tem mais "tempo livre" sou eu... Eu sou muito ansiosa, então o casamento tem ocupado meu tempo, eu que pesquiso, eu que marco, eu busco ideia... porém eu mostro tudo para ele, vejo o que ele achou, se ele gostou, convites dos padrinhos ele que deu umas ideias muito legal sabe e deixei ele a vontade nas escolhas.... Eu queria pintar a caixa por entro ele n quis, achou que ficou bonito sem pintar por dentro rs, eu deixei assim mesmo, para ter as coisas tanto do meu jeito e como do dele.
    Padrinhos e madrinhas a gente separou, por mim eu padronizou tudo kkkkk.... por Ele cada um vai com q tem ... então decidimos que cada um decide o seu, eu decido das madrinhas e ele dos padrinhos kkk única coisa q n abri mão... E converso com ele sempre, mostro exemplo de como as coisas ficam bonita, como estão fazendo ... por aí vai.No cardápio ele opna o que ele gostou e assim concordamos juntos até fecharmos..Roupa do pré wedding comprei só a branca por enquanto, ele que foi comigo no shopping escolher ele que avaliou tudo... Na lua de mel escolhemos o local juntos, só quem vai pagar vai ser ele.Site de casamento eu que pesquisei, ai decidir junto com ele... Aí na hora de montar mandei os tipos de letras para ele, e ele que escolheu a letra lá.Resumindo, ou separa as coisas se você está muito atarefada, ou inclui ele em tudo para participar, assim no casamento tem o jeitinho seu e dele e ambos estavam juntos em tudo para esse grande evento acontecer.❤
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quem resolvo tudo mesmo, ele só me ajuda a escolher, eu até tentei deixar ele resolver mas ele é enrolado. Oq eu deixei por conta dele, foi a produção dos convites de madrinhas/padrinhos e convite da festa, escolha de músicas. O restante, eu tenho mais noção pra resolver. Ele quer estar bem por dentro sempre, mas ele não entende nada de casamento kkkj
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ambos estarem participando em toda decisão, algumas coisas deixei específico com ele, pra ele ir atrás, e depois decidirmos juntos
    - Lua de Mel
    - Noite de Nupciais- Coisas relativas à passar gravata- Grupo de música para a festa - Bebidas
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo na maioria das vezes não toma frente de nada e eu tenho que ficar cobrando as vezes. Ele diz que confia em mim pra escolher tudo, mas quando chegou na parte de filmagem, ele disse que ele quer fazer, ele quer editar, então ele contratou alguém só pra fazer a filmagem e para ser participativo, eu encarreguei ele de fazer o nosso monograma para os convites, já que somos designers. Mas normalmente, ele já entra na parte de pagar mesmo, quando vamos dividir juntos kkkkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo sempre foi muito ativo em toda a organização do casamento.
    Muitas vezes eu selecionava alguns fornecedores e mostrava pra ele e escolhiam os juntos.
    Deixei para ele pesquisar os fornecedores como DJ, barman, chopp. Ele ajudou na escolha dos convites e até da cor da decoração. Peça para o seu noivo mostrar oq ele gostaria de ter no casamento de vocês.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu corro atrás dos fornecedores e na hora de fechar os contratos o meu noivo entra, por que ele é um ótimo negociador. 😊
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fez toda a parte de identidade visual: arte do convite, monograma, essas coisas. Ele pesquisou caixas pros padrinhos. Tudo que tem a ver com pesquisa de preço ele faz. E peço opinião também sobre as coisas.
    Até o cardápio ele ajudou a escolher. Só não pedi ajuda para decoração.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo gosta de participar mas não tomar a frente, ao escolher doces, cores, decoração, papelaria, enfim ele quer dar opinião dele em tudo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso meu marido não foi atrás de nada, se não fosse por mim, não teria casamento 😄 Mas é uma boa ideia deixar ele responsável por algo e também com ele sobre isso principalmente.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sandra, por aqui nós compartilhamos tudo. Um bom jeito foi pesquisando juntos e tomando a decisão pelo que era melhor.
    Ele cuidou dos presentes dos padrinhos e fez todos os DIY comigo. Também ia nas reuniões da assessora.
    Acho que o mais importante é estar junto nas tarefas!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas