Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata Novembro 2025 Minas Gerais

Help! Recepção pós casamento no civil

Luiza, dia 8 de outubro de 2024 às 13:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Oii meninas!

Vou me casar em out/25 no civil e não terei cerimônia e festa. Porém, pretendo fazer uma comemoração "informal" após o casamento no civil, um almoço, por exemplo, para aproximadamente 120 pessoas.
Eu e meu noivo definimos um orçamento de R$20.000, mas ainda não temos noção nenhuma de preço das coisas... Vocês acham que dá pra fazer uma comemoração bacaninha com esse orçamento ou estamos "viajando na maionese"? 😅
Algumas informações relevantes para ajudar vocês a opinarem:- Não teremos cerimonial;- Os convidados comerem bem, em qualidade e quantidade, é nossa prioridade máxima;- A decoração será simples e objetiva, basicamente um arranjo nas mesas e lembrancinha para os convidados, e a ideia é eu mesma fazer;- A bebida alcoólica será chopp e, se der, colocaremos um bar de drinks;- Sobre o espaço, já temos um em mente e o aluguel é em torno de R$2.000.
Meninas, a opinião de vocês me ajudará muito! Decidimos fazer essa recepção recentemente, então estamos completamente perdidos quanto ao orçamento 😰

6 Respostas

Última atividade por Natasha, dia 9 de outubro de 2024 às 10:51
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende muito, vai depender do que vocês querem fazer no almoço, bebidas etc. Talvez precise aumentar um pouco o orçamento, vai precisar economizar um pouco em algumas coisas, fazer algumas para economizar também, mais vai comprando as coisas pouquinhos

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende Luiza, aqui na minha cidade os buffets que cotei são em torno de 130 a 150 por pessoa, então para esse número de convidados já seria praticamente 90% do seu orçamento.
    Você pode cotar um churrasqueiro, ou buffet um pouco mais informal que seja capacitado a atender esse número de pessoas por um custo menor.
    A decoração mais simples ok, acho que super dá pra vc fazer, e o chopp também não costuma passar de 3K.
    Pesquise melhor sobre a comida, acho que vai ser decisivo. Beijo!

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... o nosso buffet está ficando R$ 140,00 por pessoa, com bebida. Contando com todos os gastos está ficando aproximadamente R$ 500,00 por pessoa (custo total). E nós abrimos mão de muitas coisas... por exemplo: não terá banda, só DJ; não teremos bolo, apenas docinhos; não fiz nenhuma festa (despedida, chá, etc.)... porque sim, tudo vai dinheiro, tudo... Qualquer lembrancinha, mesmo você fazendo, vai dinheiro. Eu mesma fiz a caixa dos pais e padrinhos e gastei R$ 400,00 (são apenas 5 casais de padrinhos). Então tem que pensar bem mesmo, se planejar direitinho, e saber o que é prioridade mesmo e o que podem abrir mão.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que visando em fazer Mini Wedding com 20.000,00 da pra fazer tranquilamente com até 80 pessoas. Defina um local bacana e por um bom preço, ve se vai optar em contratar um buffet ou fazer tudo em casa... alinha que vai da certo

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é possível sim, eu e meu noivo estamos com o mesmo orçamento para uma festa com mais de 150 convidados. Porém pode ser que seja necessário abrir mão de alguma coisas e ir ajustando outras para caber no orçamento. Também é muito importante como a Pâmella disse, definir o que vocês desejam pra festa, aí vão conseguir entender se encaixa no orçamento

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo depende do que você pretende contratar para sua festa! Você fará a comida? Contratará buffet? Pq na minha cabeça passou de 80 pessoas já se torna uma festa, sua quantidade de convidados seria bastante gente para um almoço informal. Acredito sim que dê pra fazer um almoço com esse orçamento, mas você primeiro precisa alinhar o que quer na festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas