Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2025 Bahia

helppppp

AYALA, dia 21 de Novembro de 2024 às 07:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Novinhas, bom dia!!
Como vocês estão fazendo referente a organização do casamento? Estou completamente perdida, entrei em contato com alguns assessores e produtores de evento mas foi completamente diferente do que eu imaginei. Vocês procuraram fornecedores sozinhas? Como fizeram? Preciso de dicas

13 Respostas

Última atividade por Isabel, dia 22 de Novembro de 2024 às 10:17
  • Isabel
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei acessória parcial, ou seja, eu procuro sozinha os meus fornecedores e mando o contrato para a minha cerimonialista avaliar e falar se está tudo correto, assim o pacote fica mais barato.

O que está me ajudando muito a organizar o casamento é:

- Participar de grupo de noivas, elas indicam os fornecedores.

- A parte de " meu casamento" do casamentos.com, mais especificamente a "agenda de tarefas".

- E pesquisar muito os fornecedores, tanto no casamentos.com, quanto no google ou indicações da minha cerimonialista ou amigos que também vão se casar.

Espero ter ajudado !

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechei tudo sozinha, e contratei apenas cerimonial para o dia da festa. Muitas assessorias de casamento se aproveitam de noivas que não entendem muito de organização ainda e tentam vender a ideia de que elas não podem aprender sozinhas, mas dá pra organizar tudo sozinha sim e nem é tão dificil depois que você pega o jeito

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley heart Smiley heart Se vc tiver tempo e organização, vc consegue dar conta de tudo, sem contar que é super prazeroso ir contratando, fechando os fornecedores, dando "check" no que falta, essa parte é bem gostosa, o que me estressou mais foi confirmação de presença (tem gente que confirmou 30 dias atras, e ontem disse que não vai) ÓDIO

• Responder
  • A
    AYALA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo!! 🙏
    O meu é para 50 pessoas, estou tentando organizar tudo sozinha, mas confesso que estou desorientada.
    • Responder
  • A
    AYALA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilhosa! 😍😍😍
    Gostei da ideia da planilha, vou aderir, muito obrigada!!!! 15 dias é logo aliiiii, Deus abençoe ❤️🙏
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pesquisei muito, planilhei os orçamentos, as datas de pagamentos, e faltam 15 dias para o meu casamento e está tudo ok. Meu casamento é para 50 pessoas e não contratei cerimonialista porque não vi necessidade, acredito que se fosse um pouco maior, precisasse de ajuda. Mas pra mim, ta sendo bem tranquilo organizar as coisas.

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou fazendo tudo sozinha, é uma loucura, as vezes tenho medo de esquecer algo, mas sempre to buscando ideias com amigas que casaram a pouco tempo.. o meu casamento é só para 100 pessoas, mas se for mais que isso, eu veria uma assessoria.

• Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fechando sozinha, mas ela me indicou alguns e outros eu procurei

Coloquei todos os orçamentos, com pros e contras, valores, observações, adicionais em uma planilha pra controlar melhor
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria me auxiliar até o momento pós festa, mas procurei a maioria dos fornecedores sozinha, alguns consegui desconto por falar o nome da minha assessoria.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu procurei indicações do buffet, outros vi avaliações aqui no app mesmo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei tudo em planilha, eu mesmo busquei fornecedores pelo estilo que gostava e pelo meu orçamento

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz todas as pesquisas, fechamento sozinha.
    Assessoria eu tive somente na semana, pra mim foi muito bom.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma fui em busca dos meus fornecedores, a minha assessoria vai ser final na semana do casamento e o dia. Mas desde já ela me auxilia bastante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas