Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maayh
Noiva Novata Julho 2026 Santa Catarina

Helpppppp

Maayh, dia 24 de Setembro de 2025 às 19:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Gente eu não tenho muitas verbas para o meu casamento, ele terá que ser o mais simples possível, somente para unir eu meu marido diante a Deus, então gostaria da opiniao de vocês sobre serimonialista

Com cerimonialista

50%

45 votos

Sem serimonialista

50%

45 votos

13 Respostas

Última atividade por Alini, dia 19 de outubro de 2025 às 01:29
  • Alini
    Noiva Novata Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque eu acho que e melhor pra se organizar
    • Responder
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maayh! 💕 Te entendo totalmente — casar com simplicidade e dentro do orçamento é super possível, e o mais importante é mesmo celebrar a união diante de Deus.
    Sobre a cerimonialista, eu acho bem válido ter pelo menos **no dia do casamento**, mesmo que não consigam contratar para todo o processo. São tantos detalhes que fica fácil a gente se perder, e a cerimonialista ajuda a organizar os horários, fornecedores, entradas, fotos… assim vocês conseguem aproveitar o dia sem stress nem perrengues. 😅 Se conseguir contratar para algumas etapas do planejamento, ótimo; se não, pelo menos ter alguém no dia faz toda a diferença. O importante é curtir cada momento juntos e não deixar que a correria atrapalhe a alegria de vocês!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é um dinheiro a menos
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2026 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento terá cerimonialista do dia que é mais em conta.. o resto corri atrás. Contratei pelo menos pro dia do casamento pq acho importante a gente ter um direcionamento de alguém experiente e também pq não quero me preocupar com coisas bobas no dia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito da estrutura do seu casamento.

Se você fizer um casamento simples, para poucos convidados, contratar poucos fornecedores, você pode deixar a cerimonialista de lado.

Se seu casamento for maior, acho indispensável investir em uma cerimonialista pelo menos para o dia.

De qualquer forma, a cerimonialista é sempre bem vinda, então se sobrar um dinheirinho, vale a pena contratar.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se der pra contratar é bom, no meu casamento foi um perrengue só, que se tivesse uma cerimonialista seria bem melhor, mas cada um sabe onde o calo aperta, Deus os abençoe, depois confere lá a minha crônica que você vai ver que meu casamento foi emoção do começo ao fim.

point-down.gif

Minha Crônica Luis e Kamila

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer tranquilamente sem!
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo menos no dia é importantíssimo ter uma cerimonialista, pra vc não se preocupar com nada

• Responder
  • Thalita
    Noiva Novata Junho 2026 Goiás
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu conselho é tenha uma cerimonialista. Mesmo que seja simples é ela que vai manter a ordem e te tirar todas as dores de cabeça. Contrate nem que seja só para o dia. A minha inclusive estava me contando de um casamento que ela até ajudou, pegou decoração de outro casamento que a noiva forneceu e utilizou.

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou muito cronicamente online por entender isso kkkkkkk

Vai ser algo simples tipo como? Poucos convidados?

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for muito simples acho ok não ter cerimonialista, mas para você não se sobrecarregar, acho que alguém vai ter que ficar responsável pra ter certeza que as coisas estão ordem no dia, tipo uma madrinha. Agora se for um evento maior, te aconselho a ter cerimonialista pelo menos no dia, porque assim você vai ficar mais tranquila de que tudo está em ordem.

• Responder
  • Maayh
    Noiva Novata Julho 2026 Santa Catarina
    Maayh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só tenho medo de botar repolhos na decoração de tão ruim que sou com isso
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, to sem nenhuma verba kkkkk so no Deus ama casamentos. Vai sem cerimonialista já que vai ser simples
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas