Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo

História do casal

Mariana, dia 2 de Novembro de 2022 às 14:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Boa tardeeee!

Chegou o momento de escrevermos a nossa história de amor para encaminhar ao celebrante. Mas a real é que nós não estamos conseguindo colocar no papel.
Como começar? Não conseguimos nem a primeira frase 😂
Ajudem esse casal que se casa em 1 mês!!!

9 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Novembro de 2022 às 23:14
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari acho que uma conversa com o celebrando vai dar uma luz de por onde vocês começam.

Por aqui ainda nem consegui escrever meus votos, então rsrsrs

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o celebrante consiga te dar um norte rsrs confesso que para mim será fácil, eu amo escrever hahaha
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor pedir ajuda o celebrante, ele deve ter meio que um questionário padrão... isso ajuda muito.

• Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nem sei como te ajudar porque por aqui vamos nos casar no dia em que completamos 10 anos juntos, imagina se formos escrever toda a trajetória? Fora que eu sou tímida, então vou ter que representar 100% no que escrevi para que seja algo bemmm romântico, mas não "demais" sabe?

Acho que por aqui nossa linha vai ser pensar em momentos importantes, relembrar quando sonhávamos em casar, agradecer por momentos, elogiar um ao outro, e fazer desejos para o futuro...

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o meu noivo o que ajudo a colocar no papel foi escrever como se fosse uma história de livro romântico hahaha, como se estivesse contando para algum amigo/amiga.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa celebrante encaminhou um arquivo com 3 páginas de perguntas pra respondermos 🥹 kkkkk ainda tô criando coragem pra terminar de responder! Acho que ficou mais fácil do que termos que contar a nossa história do zero!
    Mas eu começaria lembrando de como se conheceram, como foram os primeiros encontros, o pedido de namoro, os desafios que enfrentaram (ou não), coisas que conquistaram juntos e tudo mais, até chegar ao pedido de casamento!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com Anna acho que seria bem legal para o celebrante, ver o ponto de vista de cada um, e os momentos marcantes para cada um, e misturar.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena cada um fazer a sua versão, assim fica mais fácil colocar as palavras e o próprio Celebrante mesclar
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana…

Essa foi uma questão que sempre tive mais clara, que o noivo. Kkkkk
    Já que sempre tive diário.
    Mas para te dar uma dica, que usei para a cartão que escrevi ao noivo para o presente e votos, foi olhar nossas fotos, colocar em ordem cronológica, ver bilhetes, cartões, sou dessas que aguardam tudo!
    Em cada foto, fui lembrando de uma história, em cada objeto, carta lembrando de uma emoção. É assim, foi fácil escrever.
    Meu noivo, hoje marido, também usou a mesma técnica. E a carta dele e os votos foram emocionantes.
    Sobre a nossa história ao celebrante, tivemos uma reunião, onde levamos essas coisas também. O que ajudou muito o Padre. Nossa cerimônia foi linda e emocionante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas