Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro

Homenagem

Camilla, dia 29 de Novembro de 2024 às 19:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 13
Novinhas o pai do meu noivo é falecido, porém ele tem padrasto, no altar da minha capela estaremos apenas nós meus pais e ame dele com o padrasto, não estou encontrando uma forma de fazer homenagem sem que fique uma situação estranha ou constrangedora, de todas as opções que já vi a que mais havia gostado é uma foto, pois o relicário ele não aguentaria, porém com o padrasto no altar eu penso que fica estranho a reserva da cadeira. Me ajudem, o que eu poderia fazer ?

13 Respostas

Última atividade por Renata, dia 23 de Janeiro de 2025 às 10:19
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia da foto legal, mesmo que fosse reservar uma cadeira pro pai falecido, seu que de certa forma o padrasto se tornou pai do seu noivo, mas o pai biológico sempre será o pai, mesmo depois de falecido. Acho que não pega mal.

Por aqui, eu e meu noivo faremos homenagem a pessoas importantes que perdemos, mas conosco não é uma situação tão delicada pro meu noivo pois a homenagem é pro tio dele, a minha é pra uma vizinha amiga da minha mãe, muito querida, que eu considerava minha segunda mãe. Acho que dá para ter uma outra ideia mais leve, se você achar que vai pesar o ambiente. O relicário é uma boa, talvez uma foto do seu noivo junto com o pai na gravata do noivo, ou alguém entrando com a foto do pai dele e ficar segurando durante a cerimônia.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal a ideia da foto, mas não necessariamente precisa deixar a cadeira vaga com a foto dele. Fui em um casamento esse ano que o irmão do noivo entrou com uma foto do pai deles falecido e a foto ficou com o irmão mesmo durante a cerimônia. Foi muito emocionante.

Detalhe: o padrasto do noivo tambem estava presente

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pai do meu noivo é falecido e minha avó paterna também, vou fazer uma homenagem no relicário também para demonstrar a “presença” deles conosco no dia!
    Acho que apenas o relicário ficaria lindo e não pesaria o ambiente.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homenagem 1
    Eu coloquei meua avós e meu pai no relicário do meu buquê. Todos eles e os avós do noivo foram citados na missa do meu casamento e essa foi a forma de homenagem mais bonita que encontrei na cerimônia. Na festa, meu primo abriu de surpresa a carteira com a foto do meu pai e foi um momento bem emocionante. Tiramos uma foto que vai para o meu álbum. Nenhuma homenagem é contrangedora, o psicológico é que tem que estar muito bem preparado
    Homenagem 2

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas opiniões meninas.
    Terei convidados, mas o altar será composto apenas dos pais, madrinhas e padrinhos ficarão nos primeiros bancos, por ser um local bem pequeno.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá..
    Me casei faz 20 dias, minha mãe é falecida a 8 anos e eu optei por homenagear ela apenas no meu terço em respeito aos sentimentos do meu pai e meu irmão que já estavam extremamente ansiosos pelo momento.
    Recente perdemos a avó materna do meu marido, e eu dei um relicário de lapela com a foto dela para ele que inclusive minha sogra mesmo disse que ainda bem que não meus cunhados entregando senão não aguentaria.. Eu Marcela, acho pesado a homenagem da cadeira e optei por não fazer, assim como no convite também não coloquei a cruz no nome da minha mãe pedi para colocar um coração. Não é constrangedor não colocar a cadeira, pai é pai, o padrasto tem de entender a posição dele na vida do moço. 🙏🏼Homenagem 3
    Homenagem 4
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, SIM! 💕
    Mas entendi q o casório dela só estará os noivos e pais na capela.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opção seria uma daminha ou pagem entrando com um balão com o nome do pai do seu noivo, seria completamente lindo…com o fundo musical de “Lembre de Mim” do filme Viva a Vida é uma festa.
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existem outras maneiras, já q o fato da cadeira te constrange, o noivo pode usar foto do pai na abotoadura, lapela, lenço.
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, a cadeira me pega ! Rs
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, constrangedora a questão da cadeira? Pensei q vc falou num geral, sobre fazer homenagem ao seu falecido sogro.
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thamara, agradeço muito mesmo sua opinião, não sei, achei que pudesse ficar estranho colocar 3 cadeiras ! Rs
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq situação constrangedora? Por fazer homem ao pai falecido do seu noivo? De forma alguma gente, é PAI dele poxa. Sua idéia de fazer homenagem com foto é boa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas