Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro

Homenagem

Camilla, dia 29 de Novembro de 2024 às 19:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12
Novinhas o pai do meu noivo é falecido, porém ele tem padrasto, no altar da minha capela estaremos apenas nós meus pais e ame dele com o padrasto, não estou encontrando uma forma de fazer homenagem sem que fique uma situação estranha ou constrangedora, de todas as opções que já vi a que mais havia gostado é uma foto, pois o relicário ele não aguentaria, porém com o padrasto no altar eu penso que fica estranho a reserva da cadeira. Me ajudem, o que eu poderia fazer ?

12 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 2 de Dezembro de 2024 às 12:03
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal a ideia da foto, mas não necessariamente precisa deixar a cadeira vaga com a foto dele. Fui em um casamento esse ano que o irmão do noivo entrou com uma foto do pai deles falecido e a foto ficou com o irmão mesmo durante a cerimônia. Foi muito emocionante.

Detalhe: o padrasto do noivo tambem estava presente

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pai do meu noivo é falecido e minha avó paterna também, vou fazer uma homenagem no relicário também para demonstrar a “presença” deles conosco no dia!
    Acho que apenas o relicário ficaria lindo e não pesaria o ambiente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homenagem 1
    Eu coloquei meua avós e meu pai no relicário do meu buquê. Todos eles e os avós do noivo foram citados na missa do meu casamento e essa foi a forma de homenagem mais bonita que encontrei na cerimônia. Na festa, meu primo abriu de surpresa a carteira com a foto do meu pai e foi um momento bem emocionante. Tiramos uma foto que vai para o meu álbum. Nenhuma homenagem é contrangedora, o psicológico é que tem que estar muito bem preparado
    Homenagem 2

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas opiniões meninas.
    Terei convidados, mas o altar será composto apenas dos pais, madrinhas e padrinhos ficarão nos primeiros bancos, por ser um local bem pequeno.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá..
    Me casei faz 20 dias, minha mãe é falecida a 8 anos e eu optei por homenagear ela apenas no meu terço em respeito aos sentimentos do meu pai e meu irmão que já estavam extremamente ansiosos pelo momento.
    Recente perdemos a avó materna do meu marido, e eu dei um relicário de lapela com a foto dela para ele que inclusive minha sogra mesmo disse que ainda bem que não meus cunhados entregando senão não aguentaria.. Eu Marcela, acho pesado a homenagem da cadeira e optei por não fazer, assim como no convite também não coloquei a cruz no nome da minha mãe pedi para colocar um coração. Não é constrangedor não colocar a cadeira, pai é pai, o padrasto tem de entender a posição dele na vida do moço. 🙏🏼Homenagem 3
    Homenagem 4
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, SIM! 💕
    Mas entendi q o casório dela só estará os noivos e pais na capela.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opção seria uma daminha ou pagem entrando com um balão com o nome do pai do seu noivo, seria completamente lindo…com o fundo musical de “Lembre de Mim” do filme Viva a Vida é uma festa.
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existem outras maneiras, já q o fato da cadeira te constrange, o noivo pode usar foto do pai na abotoadura, lapela, lenço.
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, a cadeira me pega ! Rs
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, constrangedora a questão da cadeira? Pensei q vc falou num geral, sobre fazer homenagem ao seu falecido sogro.
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thamara, agradeço muito mesmo sua opinião, não sei, achei que pudesse ficar estranho colocar 3 cadeiras ! Rs
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq situação constrangedora? Por fazer homem ao pai falecido do seu noivo? De forma alguma gente, é PAI dele poxa. Sua idéia de fazer homenagem com foto é boa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas