Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Homenagem a pessoa falecida

Mariana, dia 12 de Janeiro de 2021 às 08:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bom dia Noivas !!!

Pode me dar um auxilio, meu noivo gostaria de fazer uma homenagem a mãe dele que é falecida e vamos nos casar apenas no cartório de manha e dar um almoço na chácara, ele gostaria de colocar uma foto dela na mesa do bolo, mas nao sei se fica legal...

Poderiam nos dar uma ideia por favor Smiley winking

11 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 12 de Janeiro de 2021 às 15:12
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, eu acho que um cantinho de fotos fica legal, mas confesso que concordo com as meninas e gosto muito da ideia do balão. A minha mãe é falecida e vou soltar um balão escrito mãe na minha entrada (meu casamento será ao ar livre). Além disso, vai ter o relicário com a foto dela e da minha avó no meu buquê.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Balão fica lindo, elegante e da cor que ela gostava , Rosa Smiley winking

    Obrigada !

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei essa ideia !

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso nao vai ter retrospectiva, por isso tive q me abster dessa homenagem. Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Anna, muitas opcoes. com ctz vou aderir alguma .

    Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito bom Gabi, é uma boa ideia . Vou conversar com meu noivo sobre isso.,

    Muito obrigada pela ajuda

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vi uma ideia muito legal que estou pensando em fazer

    Homenagem a pessoa falecida 1


    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei esse artigo legal. Eles são algumas ideias para fazer homenagem. 🥰

    Outra sugestão é aproveitar a decoração do salão para sinalizar pequenas homenagens, sem ter de falar abertamente sobre elas. Por exemplo, você pode inserir fotos de momentos alegres das pessoas que já partiram na mesa dos noivos, ou na de parentes próximos daquelas pessoas.

    Ainda nessa linha, é possível montar uma árvore genealógica (para casamentos ao ar livre), ou galeria, com porta-retratos dos parentes e amigos queridos, posicionados no próprio aparador.

    “Há também noivos que deixam uma cadeira ‘reservada’ na cerimônia, com uma placa ‘in memoriam’ e o nome do homenageado”, diz Roberta. Em vez da placa, você também pode colocar objetos que eram dessa pessoa enquanto ela estava viva – uma peça de vestuário ou acessório, uma foto e até flores, como rosas brancas, dão conta do recado.

    Aqui, as maneiras de enaltecer aqueles que já se foram são das mais diferentes. No caso da noiva, pode-se usar um acessório inseparável que pertencia ao parente/amigo querido – um relógio, um terço, um broche, joias (como colares, anéis, pulseiras…). Há também as noivas que se casam com vestidos, sapatos ou véus – que já foram de suas avós e mães -, o que é igualmente simbólico.

    Um truque fofo é bordar, na barra do vestido de noiva, internamente ou no paletó do noivo, os nomes, iniciais, retratos ou alguma frase que remeta àquela pessoa.

    Para o noivo vale, igualmente, lançar mão de abotoaduras, gravatas e lenços de lapela, que também foram herança. Ah! A boa e velha foto 3X4 entra no pacote, basta posicioná-la dentro do bolso do terno.

    Caso você e seu futuro marido/esposa não queiram fugir muito do comum, vale aproveitar a hora da retrospectiva do casal – que costuma ser exibida em um telão para todos os convidados – para mostrar fotos com lembranças da infância, adolescência e até da vida adulta dos noivos (as), sempre ao lado dos familiares, amigos e bichinhos de estimação que deixaram saudades.

    Já se a retórica for seu forte, está liberado se arriscar no discurso e prestar homenagens usando a fala a seu favor. Neste momento, ainda, os noivos (as) podem pedir um minuto de silêncio aos presentes – principalmente se algum parente ou amigo da família faleceu há pouco tempo.

    Quando o assunto é inserir velas como parte das homenagens póstumas, o cuidado deve ser redobrado, já que esses objetos não são utilizados em todas as religiões, o que pode causar até constrangimento em outros convidados.

    Caso sua religião permita a celebração com velas, ou se você não tiver uma crença definida, a dica é apagar as luzes do ambiente e conduzir os presentes para um momento de oração à luz de velas, a fim de relembrar aquelas pessoas.

    Os noivos podem acender uma vela para cada um dos entes queridos que perderam, ou podem convidar familiares e amigos para acender as velas em nome de cada pessoa. O ideal é que o momento seja apenas para uma homenagem rápida, e não para relembrar a dor e a tristeza.

    Além das sugestões acima, vale explorar a criatividade para fazer a homenagem póstuma – seja por meio de decorações, lembrancinhas, músicas, discursos ou brindes – já que o mais importante é que ela contemple os desejos do casal.

    As homenagens mais simples costumam ser as mais emocionantes. Uma música, uma oração, uma foto. Tudo pode ser especial!




    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi, um balão é lindo.

    No meu caso, irei homenagear meu tio e o avô do meu noivo. Como teremos retrospectiva, passaremos uma foto deles antes.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Maio 2022 Goiás
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se gostaria da foto, mas acho a ideia do balão muito bonita!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A foto fica legal, so cuidar para nao fica muito funebre, o balao escrito mãe é lindo tb!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas