Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo

Homenagem mãe da noiva

Jennifer, dia 22 de Dezembro de 2022 às 12:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Meninas, no momento dos votos quero após fazer uma homenagem a minha família, mas em especial a minha mãe.

Vou falar algumas palavras em homenagem a mesma e quero entregar um buquê pra ela.

Vocês acham que fica chato fazer isso somente para a minha mãe em dar o buquê e não dar para a mãe do meu noivo?


15 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 23 de Dezembro de 2022 às 22:52
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a homenagem durante a recepção, no momento do discurso de agradecimento do casal. Acho que fica melhor focar o momento da cerimônia só em vocês dois, mas isso é minha opinião pessoal.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não irei homenagear a mãe, apesar de minha mãe ser uma mãezona, ser uma mulher raçuda, que nos criou sem ajuda de meu pai.
    Mas sinceramente não acho que o casamento seria o momento para fazer isso

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco desconexo usar o casamento (momento do casal e sobre o amor do casal) para homenagear qualquer pessoa, especialmente no momento dos votos, porque os votos são o momento de você falar tudo que tem pra falar para o noivo, então vai deixar de ser votos de casamento e vai passar a ser um discurso com outro proposito
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acredito que na cerimonia n seria a hora ideal pra fazer homenagem, na recepção ficaria melhor Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já pensou em fazer no momento da recepção?
    Acho lindo o gesto, mas acho que os votos é algo mais para o casal
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jennifer, eu penso que o momento dos votos é o de maior importância na cerimônia, algo muito profundo e íntimo DO CASAL. Não vejo sentido em homenagear parentes nesse momento; eu deixaria para o momento do brinde na recepção, esse sim é o momento ideal para discursos/homenagens, a meu ver Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho bacana conversar com seu noivo sobre isso, acredito que no momento da cerimônia fique chato fazer homenagem somente pra sua mãe, acredito que se você fizer pra sua mãe e ele fizer para a mãe dele fica melhor.

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, pensando bem fazer a homenagem no momento do buquê fica até mais descontraído, porque aí não são todos que irão ver o momento e fica uma coisa mais mãe e filha, sem parecer que estou excluído ou algo do gênero.


    E o meu noivo, só vai homenagear porque vou fazer isso com os meus pais, caso contrário não ia sair muita coisa não viu. Mas realmente, não posso carregar o peso de fazer uma homenagem que não me cabe. Obrigada pelas palavras sinceras!
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É delicada a situação. Converse com seu noivo, exponha sua opinião e escute a opinião dele e cheguem juntos a melhor conclusão. De fato, talvez a melhor opção é você homenagear sua mãe e ele a sua sogra, mas incluir ela apesar de algumas atitudes chatas.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, noivinha... o meu buquê de entrada vou dar a minha mãe, mas vou fazer um pequeno para poder jogar.

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, você não irá jogar o buquê ou como irá fazer?

    Também pensei em fazer as lembrancinhas para os pais sabe, mas quero muito falar algumas palavras a minha mãe.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, no momento dos votos, entendo que não cabe homenagem à família, pois é um momento dos noivos. Assim, que o foco de cada um seja o outro. Depooooois, na festa, aí sim cabe as homenagens que quiser e não há problema nenhum em dar o buquê para sua mãe (no momento de jogar o buquê, pode dizer umas palavras diretamente a ela, entregar o buquê e depois fazer a brincadeira com um buquê menor, para as demais moças); já a sua sogra, quem tem que querer homenageá-la é o noivo, não é obrigação sua. E, ele pode seguir seu exemplo: após a sua homenagem, ele pode dizer umas palavras para a mãe e dar algo a ela (nem que seja outro buquê); mas se ele não quiser, não é você que deve se preocupar em fazer algo para a sogra.
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que é uma situação complicada, minha mãe está apoiando muito o casamento e ajudando como pode e os pais dele vejo uma certeza resistência pelo fato de termos optado em não ter construído lá, não perguntam NADA sobre o casamento e é notório que não estão feliz com isso.

    E assim, não acho justo abrir mão de uma homenagem a minha mãe por pessoas assim. Vou ver com o meu noivo se ele faz uma homenagem aos pais para compensar a situação e dar uma equilibrada.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica chato e sua sogra pode ficar beeem chateada, melhor repensar sua ideia. Ou incluir sua sogra na homenagem ou não fazer nada para sua mãe.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, então... na hora da cerimônia não vou fazer homenagem não. Mas o meu buquê será da minha mãe com toda certeza. Acho que pode ficar chato sim, fazer uma homenagem para uma e não fazer a outra. Mas as lembrancinhas das mães fiz iguais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas