Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Hora da gravata

Fernanda, dia 2 de outubro de 2024 às 23:19 Publicado em Fórum Festa 0 18
Noivinhas, eu e meu noivo achamos muito constrangedor passar de mesa em mesa fazendo auê pedindo dinheiro/pix. A gente sabe que muitos vão preparados para isso, mas tem aqueles que não tem dinheiro, já vão comprar vestido, se arrumar, gastar com Uber para se deslocar e ainda comprar presente, e são pessoas que eu tenho conhecimento que não tem muito dinheiro então fico mais constrangida ainda. Pensei em colocar na mesa a chave pix para quem puder, e quem não puder não vai se sentir constrangido.

O que vocês fariam?

18 Respostas

Última atividade por Thamara, dia 13 de Novembro de 2024 às 18:38
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já casei! E infelizmente não foi como planejamos porque não fomos respeitados nisso, mas já foi. Graças a Deus passou
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa ideia, cada um adaptando com sua realidade, mas também deixaria alguém para ir interagindo com os convidados nessa mesa e deixaria gravata ou adesivos para entregar a quem dar.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2025 Ceará
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha, vou fazer a mesma coisa, deixar apenas uma plaquinha em cada mesa com o pix, se a pessoa sentir de enviar tudo bem, se não quiser tudo bem também, fica a critério do convidado.

• Responder
  • Ludmilla
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto também e não farei. Quem quiser contribuir pode comprar algo da lista de casamento
    • Responder
  • Keila
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, é uma dúvida constante minha, minha família é muito quieta, e eu sempre fui muito quieta, tenho receio de ninguém me ajudar a fazer a brincadeira ou zoar.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fizemos uma lista de presentes virtuais que será revertido em dinheiro e no dia deixaremos uma chave pix nas mesas para caso alguém ainda não tenha dado presente ou quem quer dar um pouco mais. Tb, não faremos sapatinho e gravata, não gostamos.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui decidimos colocar opçoes de presente no site, ( que sera revertido em r$ ) o link da nossa lista esta no nosso convite fisico, ja conversamos sobre isso e dependendo de quantos presentes recebermos no site n faremos a gravata, mas se o numero for mt pequeno, nós faremos.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos passar a gravata e sapatinho, já é costume por aqui e não vejo problema. Geralmente as pessoas vão preparadas pra isso e o pix ajuda muuito e como algumas meninas disseram algumas pessoas deixam para dar o presente na hora da gravata e dão o valor em dinheiro. A plaquinha com o pix também é uma boa, porém acredito que não terá muita adesão quanto o passar de mesa em mesa.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz gravata e sapato e foi ótimo, muita gente participou, não fiquei em cima de ninguém, passava nas mesas brincando, quem queria deu o dinheiro, não venho problema nisso. E arrecadamos um boa quantidade de dinheiro para lua de mel

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui também vamos fazer o momento da gravata e sapato, acho que faz parte das festas de casamento e as pessoas já esperam por isso. Claro, tem que não goste e tudo bem também! O pix na mesa acho que ficaria perfeito!
    Tem muita gente que acaba não comprando presente mas ajuda na gravata em compensação.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer gravata e sapato e não venho problema nenhum nisso. se você prefere o cantinho do pix, zero problema também

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês não se sentem bem então é melhor não fazer mesmo, por aqui nós iremos fazer pois é algo comum nos casamentos e a gente gastou bastante.... avisaremos os convidados sobre a gravata.

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na Bahia em todos os casamentos que fui não passaram a gravata, nao vejo como um costume aqui, pelo menos nao na cidade onde moro, por isso não decidimos fazer, e também acho constrangedor, me coloco no lugar dos convidados q já vao se deslocar de longe para comparecerem ao meu casamento e grande parte sao pessoas simples, mas isso vai de cada casal.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Toda ajuda é bem vinda noivinha, isso é meio que uma tradição de casamentos! Não acho que seja tão constrangedor já que é algo costumeiro.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita gente não gosta mesmo... Não façam. Nós faremos pois gostamos, e já avisamos aos convidados que faremos.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa ideia, mas sabe noivinha eu e meu noivo não queríamos fazer gravata também, mas nossos amigos e familiares incentivaram a fazer, pois muitos iam dar o presente em dinheiro. Resultado no fim fizemos e valeu muito a pena kkkk nós surpreendemos e ganhamos um ótimo valor
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Bom, ainda não casei e provavelmente eu vou passar a gravata sim. Uma amiga deixou o pix e se oito fizeram foram muito e outra passou a gravata e percebeu que as pessoas já estavam esperando por isso e ganhou bastante. Então acho que vai de cada um mesmo.. Eu to mais sim em passar a gravata do que não no meu kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas