Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Principiante Março 2018 São Paulo

Hora da Gravata... Me ajudem!

Gabriele, dia 11 de outubro de 2017 às 12:05 Publicado em Fórum Festa 0 7

Olá Noivinhas, tudo bem?

Eu, particularmente, acho constrangedor, ou melhor dizendo, desnecessário a "hora da gravata"... (Isso quando não tem também a "hora do sapato").

Acho que os convidados já gastam com roupa, cabelo, sapato, transporte, para ir ao casamento, então pra mim, não faz muito sentido "pedir dinheiro" afinal, muitos não levam dinheiro ou só usam cartão, chega na hora, ficam muito constrangidos, isso quando não recebem aquele adesivo de "mão de vaca" (já passei por isso kkk)

Enfim...

Para não sair da tradição, pensei em fazer uma hora da gravata, porém, com outro intuito, algo que o convidado pudesse dar ao casal e que conseguimos guardar de recordação. Vocês teriam alguma ideia?

- Pensei em mandar costurar uma gravata gigante, como se fosse um "saco" e deixar em cada mesa, um papel de carta (pequeno) com as orientações, ai eles escreveriam uma mensagem para o casal no papel, e depositariam na "gravata".

Depois, pensei em mandar moldurar essas mensagens e guardar na nossa casa como lembrança...

O que acham?

Alguém tem uma ideia melhor? Smiley smile

beijosss

7 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 11 de outubro de 2017 às 17:22
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Os objetivos da gravata não tem nada a ver com recordar. Quem quer a recordação dos convidados pode usar algumas coisas como:
    + Quadro de assinatura.
    + Livro de assinaturas.
    + Mural / árvore de recados.
    Nestes, o convidado deixa uma assinatura é uma mensagem justamente como recordação aos noivos.

Já a gravata é para levantar uma grana mesmo. Eu acho que pode ser uma brincadeira bem divertida e feita sem constrangimentos (por exemplo, com aqueles adesivos). Mas mesmo assim, se não quiser, você poderia:
    + Deixar uma caixa ou cofre e ao lado uma plaquinha "operação lua de mel". Quem quiser colaborar, colabora.
    + Ação solidária: ao invés de pedir dinheiro para si, os noivos incentivam a que os convidados colaborem com alguma instituição filantrópica.

Mas de qualquer forma, passar a gravata não é obrigatório. No meu casamento teria, mas esquecemos completamente. No seu casamento, você pode ter os dois até se quiser, o quadro/arvore/mural de assinatura, e a gravata/operação lua de mel/ açao solidaria.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou querer a gravata e o sapato, mas não vou usar esses adesivos. Acredito que os convidados já vai cientes que tem esse momento no casamento. Eu e meu marido sempre levamos algum para este momento
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei a hora da gravata porque compartilho da mesma opinião que você, mas sua alternativa ficou bem legal.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei!!! Muito melhor! Eu não faria nem isso mas dessa forma ninguém sai constrangido! Sou da mesma opinião que vc: a pessoa já gasta e tem que dar mais? Se alguém quiser me dar algo que chegue perto. Mas gostei da sua ideia! Bem discreta!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OiiiEu e meu marido fizemos o corta da gravata tradicional, mas optamos por não dar esses adesivos. O corte da gravata em si não é constrangedor, mais os adesivos que brincam de chamar as pessoas de mão de vaca sim.
    Foi bem legal, não teve forcação de Barra nem Nada, quem contribuiu, contribuiu com o que dava conta. E ngm foi zoado por isso depois nem na hora. Ganhamos quase 4 mil em uma festa pra 250 pessoas. Foi o dinheiro que aproveitamos na nossa lua de mel. Foi muito bem gasto.

Mais isso vai de gosto e de opinião. Acho chato fazer o corte da gravata e passar o sapatinho da noiva. Aí sim pesa muito pra todos. Faça o que vc achar melhor. Vai ser legal de todo jeito.
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi!

Eu fiz hora da gravata, pq já morávamos juntos e não precisávamos de mais nada na nossa casa, e foi super legal e todo mundo ajudou, e usamos na lua de mel!

Mas se vc não gosta, uma idéia legal que eu vi aqui mesmo no site é fazer como se fosse uma rifa de uma garrafa de whisky. Quem quiser compra o "número" e concorre, quem estiver sem dinheiro ou simplesmente não quiser participar, pelo menos, não vai ficar constrangido...

Bjs! Smiley heart

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficaria legal pela criatividade... Mas como sempre, tome cuidado com a hora da gravata, pode-se tornar um pouco inconveniente.

Sucesso e felicidades, noivinha! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas