Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Núbia
Noiva VIP Março 2017 São Paulo

Hora de jogar o buquê...

Núbia, dia 16 de Maio de 2016 às 14:08 Publicado em Fórum Festa 0 91

Olá noivinhas...

Estou pesquisando a respeito da hora de jogar o buquê e queria compartilhar as informações com vocês...

Li esse artigo: 7 buquês de feltro que serão tendência em 2016 e achei super interessante.

Fui em um casamento que a noiva jogou vários sapinhos que depois viravam chaveirinhos, achei super legal, pois várias meninas puderam pegar, não teve briga, e virou uma lembrancinha também, eu inclusive, coloquei na chave do meu apartamento, que irei morar depois do casamento:

Buquê sapinho que vira chaveiro

Buquê sapinho que vira chaveiro

Buquê sapinho que vira chaveiro

Achei interessante também o significado do buquê de pimenta, que pode ser jogado para as casadas para apimentar a relação. É mais uma forma de fazer com que quase todas participem da brincadeira, eu também estou pensando em fazer no meu:

buquê de pimenta - para casadas apimentarem a relação

buquê de pimenta - para casadas apimentarem a relação

Queria achar um que vire chaveiro para quem pegar guardar de lembrança também.

Além dessas opções de feltro, tem também a ideia do buquê de fitas... rende fotos lindas, como a que posto em seguida, e faz com que todas participem. A brincadeira é que todas as solteiras peguem uma fita cada uma, e fiquem rodando em volta da noiva conforme a música, a noiva fica com uma tesoura na mão e vai cortando uma a uma as fitas, até sobrar uma, essa será a felizarda a levar o buquê.

buquê de fita

buquê de fita

Mas porque acho tão legal essas alternativas para a hora do buquê?

Eu não tive experiências muito legais de pegar o buquê, não sou supersticiosa, mas sempre achei legal esse momento para brincar, e claro, pegar o buquê e tirar uma foto com a noiva é muito legal...

Como sou muito alta, em um casamento eu acabei pegando o buquê sem querer, ele caiu em minhas mãos... o pior não foi isso, foi que derrepente me vi embaixo de uma montanha de mulheres loucas e enfurecidas querendo pegar o buquê da minha mão, quase me machuquei... achei muito chato isso...

Em outro casamento, de uma amiga minha, que inclusive será minha madrinha... ela mirou em mim, o buquê caiu em minhas mãos, mas a louca desvairada da prima encalhada dela também voou em cima do buquê e arrancou da minha mão, como não queria brigar, abri mão dele. Pior, tem uma sequencia de fotos que o fotógrafo dela tirou que mostra claramente que a prima dela arrancou o buquê das minhas mãos... enfim... acho essa briga meio chata, e desvia o foco do momento que é a brincadeira e a diversão. Por isso estou buscando alternativas.

E vocês meninas, tem alguma outra sugestão ou ideia para jogar o buquê?

Vão ser tradicionais e jogar um buquê só mesmo?

Vão utilizar algumas dessas ideias?

91 Respostas

Última atividade por Núbia, dia 7 de Março de 2017 às 20:34
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu foi o de sapinho e o de pimenta, todas as minhas convidadas amaram!!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adoro a ideias daz fitas. O meu vai ser assim!
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que ajudou noivinha!!!

    • Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ideias ótimas... ainda não tinha pensando nisso kkkk... gostei muito da ideia das fitas! 🤔
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi esse também... mas escolhi fazer o do sapinho e o da pimenta!!! Tenho muitas amigas casadas!!! hehehe...

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sim, legal ein.

    vc não pensou em fazer com cadeado?

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, tem que colocar uma venda na noiva para não saber qual é a fita!!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas esse da fita, a noiva consegue cortar sem saber de quem é a fita?

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito legal esse também... uma amiga minha jogou esse no dela. É lindo!!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento da minha irmã ela fez buquê de fitas, ninguém tinha visto ainda! No meu quero jogar o sapinho de pelúcia vestido de smoking, acho um charme e fica de lembrança pra quem pegar Smiley smile

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal noivinha...

    Olha, sempre vi que o de piriguete quem joga é o próprio noivo, ao invés de jogar a caixa de wisky ele joga essas piriguetes para os amigos dele... Eu particularmente não acho muito legal... mas se vocês gostam, façam isso sim!!!

    • Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha hora de jogar o Buquê estou pensando em jogar o de Santo Antonio rsrs Eu acho uma gracinha kk

    Na verdade eu pensei em fazer uma zoação, jogando o Buquê de Piriguetes para os homens pegarem kkk

    Mais não sei se rola kk

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha... não sabia de tudo isso!!! Obrigada por compartilhar conosco!!!

    • Responder
  • Jully Costa
    Super Noiva Junho 2017 Bahia
    Jully Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Santo Antônio: Considerado o santo casamenteiro, o buquê com os santinhos representa que a solteira que pegar pode pedir ao santo que lhe arrume um marido...
    Pinguins: simboliza o amor eterno. Quando ps machos escolhem a sua fêmea, procura por toda a praia a pedra mais perfeita e a coloca ao pés dela numa dança de sedução. Se ela aceitar, elea serão um casal para sempre.
    As flores: antigamente acreditava-se q se a convidada levasse algo da noiva para casa daria sorte para casar. Cansadas de terem os vestidos cortados pelas convidadas, as noivas.começaram a jogar objetos usados no casamento e o buquê se popularizou.
    Eh mais ou menos isso. Smiley catface
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal noivinha!!! Qual o significado de cada um? Compartilhe com a gente!!!

    • Responder
  • Jully Costa
    Super Noiva Junho 2017 Bahia
    Jully Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tou pensando em fazer o buquê de fitas, um buquê de Santo Antônio e um buquê de pinguins para as casadas... Para todos os buquês, eu vou ler o significado de cada um.

    Hora de jogar o buquê... - 1

    Hora de jogar o buquê... - 2
    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade eu joguei esse da foto, que é o natural e junto com os corações de feltro e depois joguei mais um só de corações Smiley smile

    Vai ser tudo lindo Smiley heart

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha... eu não tenho esse dom de fazer coisinhas de feutro!!! kkkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses foram a minha inspiração , mais fiz um buque igualzinho.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica lindo nas fotos!!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser o buque de fita!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindos noivinha!!! Adorei a ideia da mensagem também!!! Foi você quem fez esses pinguins?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos, são otimas as ideias para fugir um pouco do tradicional. O meu será de pinguins e nele terá uma mensagem " Eu quero um amor de pinguim. Um amor que dure a vida toda. Um amor puro e verdadeiro. Um amor de fidelidade e lealdade. Um amor que colabora, que inspira, que encoraja. Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés, que em dias quentes consiga refrescar minha alma e que nos dias amenos coloque vida em minha vida. Eu quero um amor de pinguim. Um amor eterno. Um amor imenso. Um amor assim, feito um amor de pinguim!" . Adorei a ideia do sapinho chaveiro, me inspirei vou fazer o mesmo com ele. Obrigadaa Smiley kiss Smiley kiss

    Buquê Pinguins

    Buquê Pinguins

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou lindo!!! E você jogou os dois juntos? Puxa, ótima ideia!!!

    Eu já comprei esses dois, o de sapinho e o de pimenta que comento no post acima, agora é só esperar o dia do casamento!!! hehehe...

    Ansiedade!!!

    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nubia, no meu casamento eu joguei dois buquês: um de flor natural que parecia uma replica do meu, só que menor. E um de varios corações de feltro vermelho, que eu mesma fiz, que quando jogado, eles se espalharam, então varias pessoas tiveram oportunidade de pegar. Foi bem divertido, consegui agradar varias convidadas e elas adoraram Smiley winking

    Hora do Buquê

    Hora do Buquê

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além da diversão garantida... muitas e muitas fitas e convencer a mulherada a participar.. rs

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade noivinha... o de fita é muito lindo mesmo, vai render fotos maravilhosas!!!

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Núbia, também vi por aqui este da caisa.. mas o da fita me agrada mais e como não desejo fazer várias vezes um tipo de brincadeira (buquê) com medo de ficar cansativo eu faria este.

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal noivinha... realmente, você tem tempo, vai pesquisando, as vezes sai alguma novidade legal!!! hehehe...

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia de buque com as fitas eu amei! O meu será assim, se não surgir outra moda até lá ne kkkk

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É legal noivinha... tem outras opções que nem falei aí... já vi que tem uma que você coloca um buquê numa caixa com um cadeado, e você entrega diversas chaves para as solteiras, quem consequir abrir o cadeado leva o buquê... tem também a opção de fazer um bingo, quem preencher a cartela leva o buquê... e diversas outras coisas... Então, pesquisa bastante para decidir!!! hehehe...

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até entrar na comunidade eu nunca tinha ouvido falar do buquê de fitas, depois que ouvi falar tive certeza que quero um assim, além é claro de não querer jogar o meu original, pois quero guardar. Gostaria de jogar um outro e de fazer o de fitas, ou apenas uma das opções, ainda na dúvida.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas