Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Master Agosto 2019 São Paulo

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras.

Karla, dia 10 de Julho de 2018 às 16:37 Publicado em Fórum Festa 0 44

Hello Hello Brides !!!

A noiva passou a jogar o buquê às convidadas solteiras a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte e se casarem em breve.

O momento de jogar o buquê no casamento é uma das horas mais esperadas pelas amigas solteiras da noiva. Hora de brincadeira, de gozação com o namorado ou noivo da moça que pegou o buquê e de fotos divertidas.

Claro que tem moças que fogem desse momento (eu era uma, até que resolvi encarar e peguei um em outubro de 2016!) por medo de alguém cair, se machucar e rasgar vestido.
Porém, a hora é sempre esperada. Até por quem nem vai levantar da cadeira.

Hoje em dia existem várias formas de fazer a hora do buquê mais divertida, além da clássica “jogadinha pra trás”. Vou mostrar a seguir algumas ideias para o momento do buquê!

1- O mais clássico: Jogar o buquê.

Esse é o mais clássico de todos: A noiva fica de costas para as convidadas, que se agrupam esperando pelo buquê. Ela faz de conta algumas vezes que vai jogar, só pra sair na foto, e daí joga efetivamente

giphy.gif

2- Jogar o Santo Antônio ou Sapo.

Para as noivas católicas, pode-se substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio. O santo casamenteiro trará o casamento para a solteira que o pegar.
Com o mesmo principio do Santo Antônio, as noivas não católicas podem jogar sapos de pelúcia para as amigas. O sapo, que nos contos de fadas vira príncipe, servirá de amuleto da sorte para as solteiras

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 1Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 2

3- Entrega direta.

Com os olhos vendados, a noiva fica no centro de um circulo feito pelas amigas solteiras. Ela dá algumas voltas e aleatoriamente escolhe uma amiga para levar o buquê, entregando na mão dela.

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 3

4- Pinguins de pelúcia.

Os pinguins são animais que se acasalam com uma única fêmea a vida toda, e quando a companheira morre, eles ficam sozinhos até a morte. São monogâmicos por natureza e acabaram por conta disso virando o simbolo do amor verdadeiro. Jogar bichinhos de pelúcia de pinguim para as amigas demonstra seu desejo como noiva de que elas também encontrem o amor verdadeiro, assim como você e os pinguins

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 4

5- Brincadeira das fitas.

Para essa brincadeira a noiva amarra algumas fitas coloridas de cetim no cabo do buquê. Na hora da brincadeira, a noiva entrega uma ponta da fita para cada amiga, que formarão um circulo em volta da noiva. De olhos vendados a noiva vai cortando com uma tesoura fita por fita até chegar ao final e só sobrar uma. Essa sortuda leva o buquê.
Confesso que essa é a que acho mais linda, e bem provável que eu faça assim, pois fico encantada como as fotos ficam lindas, e como pode ter a participação do noivo.

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 5Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 6

6- Buquê trancado.

Numa caixa transparente ou bonita, a noiva colocar o buquê dentro e passa uma corrente com cadeado.
Num saquinho terão várias chaves falsas e somente 1 verdadeira. As amigas da noiva pegam uma chave cada uma, fazem fila e tentam abrir o cadeado. Aquela que pegou a chave certa destranca a caixa e leva o buquê pra casa!

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 7

7- Chance pra todas.

Pra mais amigas terem o gostinho de pegar o buquê, você pode fazer várias hastes com corações de feltro ou flores artificiais na ponta, e segurar em forma de buquê. Na hora de jogar elas se espalharão no ar e várias amigas conseguirão pegar!

Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 8

E ai, já decidiram como farão com o de vocês? Me conte que quero saber..Para as casadinhas, que tal compartilhar fotos desse momento tão legal?

gif-tchau-10.gif

--------------

Créditos de texto: Casa, Comida e Roupa Espalhada

44 Respostas

Última atividade por Laís, dia 15 de Julho de 2018 às 02:07
  • Laís
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nem sei kk, creio que será o tradicional mesmo Smiley atonished
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou sou noiva classica...gosto do tradicional.. Prefiro jogar o buque. Mto gostosa ver a sensação d expectativa e vitória da solteira q consegue pega-lo,inclusive eu ja tive essa sensação maravilhosa d ter pegado.kkkSmiley laugh
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca fiz os cálculos noivinha.. mas não deve sair caro.. O item mais caro deve ser a caixa de acrílico.. Quanto as chaves, acho que não precisa comprar muitas.. Pode comprar apenas o cadeado com a chave verdadeira, e as demais tentar negociar com alguns chaveiro para pegar algumas cópias de outras chaves, e após a festa devolver

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal o do Buque trancado, alguém sabe quanto gasta com essa brincadeira??? Smiley laugh

    Caixa+Correntes+monte de chaves

    • Responder
  • Hortência
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Hortência ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Boa ideia rsrs muito obrigada 😍😊
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo noivinha.. Já fui a casamento que mesmo casadas, as mulheres iam para a hora do buque, só para participar da brincadeira

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha.. garanto que ele ficará feliz

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu estou sinalizando na minha lista a quantidade de solteiras.. E outra, normalmente as crianças também amam essa parte (pelo menos eu amava), então inclua as crianças tbm.. E caso o numero de convidadas for inferior a quantidade de fitas que vc colocar, não tem problema segurarem mais de uma fita

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não existe regras noivinha.. Eu pretendo fazer o de fitas e o de Santo Antonio

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz sim noivinha.. Será super divertido para você e suas convidadas

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊😊😊😉😉😉
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz sim noivinha.. Será super divertido para você e suas convidadas

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é bem legal noivinha.. tenho certeza que suas convidadas vão amar

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer exatamente dessa forma noivinha..

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tenho ideia do que fazer! Tô quebrando a cabeça porque a maioria das minhas convidadas já é casada, não tem quase ninguém solteira. Queria fazer algo que incluísse todas, tô pensando ainda!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei farei a brincadeira das fitas. Foi uma sugestão do noivo, quando começamos os preparativos ele disse que viu em um casamento do amigo e achou lindo. Como eu também gostei vou acatar a ideia e de quebra ele vai ficar todo feliz tipo: "Nossa ela fez uma coisa que eu dei a ideia" (confesso que sou controladora) quase sempre descarto as ideias dele Smiley amazing

    • Responder
  • Hortência
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Hortência ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem contar que o buquê se espatifa todinho né? Dá uma dó.. Cada uma pega uma pétala kk
    • Responder
  • Hortência
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Hortência ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O das fitas fica realmente lindo nas fotos 😍 porém já estou preocupada se vai bastante solteiras no meu casório.. A maioria já se casou rsrs como poderei fazer?
    • Responder
  • Eveline
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Eveline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que posso fazer a brincadeira da fita e jogar o bouquet???
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei o de fita, acho linda as fotos
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer a brincadeira das fitas!
    • Responder
  • Iriis
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Iriis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o do buquê trancado 😍😍😍
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2022 Pará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim 😍😍
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o de fitas só que não vou amarrar no buquê eu fiz uma argola com fitas

    Hora de jogar o buquê.. e agora?? Inspirações para uns dos momentos mais esperados pela solteiras. 9
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah noivinha.. A coisa mais normal essa indecisão.. Bem vinda ao time hehe..

    No meu caso quero muito o de fitas, mas provavelmente também jogarei o de Santo Antonio

    • Responder
  • Mychelle
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Mychelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria 1, 4 , 5 e 6 mas ainda não sei qual hahahaha sou uma noiva muito decidida né, sqn kkkk
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha, desperta essa curiosidade e expectativa entre as solteiras

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica lindo nas fotos né noivinha

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se é seu sonho, se joga no clássico

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha.. Os dois ultimos casamentos que fui, foi o modo clássico, e além da guerra que é para pegar o buque, ele veio com os ramos todo quebrado (pelo menos o que consegui pegar)

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ideia Legal Sah.. Espero que seus convidados se divirtam..

    Depois conta pra gente como foi

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os dois são legais Vanessa.. O do cadeado cria aquela expectativa né

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas