Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clau
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Horário casamento durante o dia

Clau, dia 3 de Setembro de 2022 às 23:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Pessoal, meu casamento será em um domingo e terei alguns poucos convidados do interior, e que já falaram que virão, portanto farei durante o dia ... mas estou bem em dúvida sobre o horário. Foi contratado buffet completo, então teria que ser um almoço. Pensei em fazer a cerimônia 13:30, para que o pessoal comece a ser servido umas 14:30. Mas acho que talvez seja muito cedo para o pessoal se arrumar e ir... para mim que sou noiva teria que começar a me arrumar umas 7h... mas mais tarde que isso acho q fica estranho pq não será nem almoço e nem janta... O que acham? Possuem alguma experiência com casamento de domingo? Eu nunca fui, só escolhi essa data pq é mais em conta...

25 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 26 de Janeiro de 2023 às 09:32
  • Viviane
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas q casaram no sábado de manhã na igreja, poderiam indicar igreja em São Paulo? As que encontrei nenhuma faz durante o dia, só a partir das 17h Smiley sad
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, inclusive eu abri para as madrinhas que quisessem se arrumar no mesmo salão que o meu, mas a maioria já tinha alguém de confiança p isso
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui a festa terminará no máximo as 21h, mas as pessoas que vem de outro Estado e cidade ou do interior irão ficar por aqui mesmo, não voltarão no mesmo dia, por isso ficou mais fácil.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clau. Todos os casamento que já fui aos domingos tiveram a cerimônia entre 11 e 11:30 da manhã. Inicio da recepção as 12:30 e almoço servido as 13:30.

    Se sua cerimônia começar as 13:30, o almoço será servido muito tarde, visto que a comida não é servida logo no começo da festa.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia será às 10h da manhã... Vou começar a me arrumar às 6h da manhã. Como buffet irei servir um brunch pois a recepção irá começar às 11:30h mais ou menos. Confesso que me arrumar às 6h da manhã é a parte chata, porém, a cerimônia começar cedo, a recepção terminar por volta das 17h e poder dormir a noite toda, descansar bem... Será bem compensatório. Tudo depende do estilo de vocês como noivos e como pretendem viver esse grande dia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tinha o receio de ficarem com fome, mas o espaço que vou casar serve umas torradinhas e sucos assim que os convidados chegam, então dá para enganar a fome até o horário do almoço 🤭 boa sorte na escolha do seu horário, vai dar certo ☺️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu simmmm, marcamos bem cedinho a produção e deu tudo certo. Inclusive fui madrinha.
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom que nesse sei horário ninguém fica com fome... hahahahah... acho q vou puxar para 13h pelo menos
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Tô pensando em dar uma adiantada mesmo... começar pelo menos 13h
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal! e todos conseguiram se arrumar a tempo?
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é vdd! Mas é que eu tenho pessoas que realmente estão felizes com o casamento e querem participar, aí fico com dó de fazerem elas pegar estrada em pleno domingo à noite... por isso fico preocupada...
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é não dar tempo de me arrumar e nem das madrinhas... só uma vai arrumar comigo justamente por causa do tempo que já está curto... mas estou pensando em dar uma adiantada no meu horário mesmo!
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, legal! E deu tempo para todos se arrumarem direitinho?
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava com receio de adiantar, mas pelo que vejo aqui é bem comum agendar mais cedo mesmo!
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, legal! Meu problema são as pessoas que vem de mais longe mesmo... tenho dó de fazerem pegar estrada domingo à noite
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou me arrumar em hotel e a maquiadora vai até lá, então acho que não teria esse problema de horário do salão. Tbm estou achando que vou dar uma adiantada nesse horário...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no domingo, minha cerimônia está marcada para 11h e a ideia é que o almoço comece a ser servido a partir do meio dia! Realmente tem o ponto de começar a se arrumar bem cedinho, mas os convidados acabam se organizando normal!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá..... meu casamento Tb será no domingo, cerimônia marcada para 12h... convite 11:30.
    13h começa ser ir bebidas e as entradas.
    Almoço e mesa de sobremesa as 14hAs 17h abertura da mesa do café
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos sábado, mas às 11h, e fui ao salão às 6h da manhã. Foi incrível e, como tínhamos muitos convidados idosos ou de outra cidade/estado, a maioria pode ir sem problemas, já que terminou umas 18h-19h
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clau! Eu sei que isso tudo é bem difícil mas se eu pudesse te dar um conselho eu diria: faz do jeito que você quiser. É o seu dia e ele tem que ter o jeito de vocês, os convidados que precisam se adaptar a ele… Quem realmente não se importar com certeza vai estar com vocês independentemente da hora!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marcaria mais cedo, umas 10:00 da manhã. O tempo de arrumação serianplanejado por cada um já considerando o horário.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu marcaria mais cedo. Meu irmão casou as 10:00 na igreja e depois fomos para o salão.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a igreja só disponibiliza 11 h e 16h para casamentos. Escolhemos a manhã pq fica melhor para todos os convidados se deslocarem. Então vamos servir o almoço às 12 h mesmo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será um domingo à tarde também... A cerimônia está marcada para 14h para que mesmo com atraso a comida seja servida a partir das 16h... A refeição se enquadra tanto como almoço quanto janta, já para não termos esse dilema
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clau!
    então, o que eu já li em sites de casamento sobre o domingo é que as pessoas optam por casar na parte da manhã e depois ja servir um almoço na recepção.
    motivo: segunda feira a galera ja trabalha, entao tem o final de tarde/noite para ja descansar.
    e sim, realmente vc teria que começar a se arrumar mais cedo. vc vai ter dia de noiva em salao e tudo mais? ja sabe o horário de chegada? aqui pra mim, eu tenho que chegar 6h antes do horário da cerimônia.
    no seu caso, eu acho que marcaria a cerimônia para 12h e entre 13/13h30 ja serviria o almoço.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas