Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Horário Cerimônia Ao Ar Livre

Carol, dia 10 de outubro de 2022 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9

Oi meninas! tudo bem?

Estou super em dúvida sobre o horário da cerimônia. Meu casamento vai ser ao ar livre, e quero que a cerimônia acabe antes do por do sol justamente para fazermos as fotos de casal ainda de dia e pegando a luz do por do sol.

Pesquisei e vi que na data, o por do sol é as 17h56.

Considerando toda a cerimônia, cumprimentos dos padrinhos no altar e etc, estou em dúvida entre começar a cerimônia as 16h ou 16h30.

O que vocês acham? Não quero cerimônia longa, mas penso em fazer algumas fotos com os padrinhos no final da cerimônia e já liberar eles para a festa.

9 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 11 de outubro de 2022 às 16:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol

Acho que é bem legal ver os depoimentos daqui.

É importante calcular a hora que vai dizer aos convidados para que cheguem, para não correr o risco de atrasar.

Caso vá ter cerimonialista, também é importante para que controlem o tempo e consiga ter o sonhado por do sol!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, eu quero minha cerimônia exatamente igual a sua, e conversando com meu fotógrafo ele me aconselhou a começar a cerimônia as 16h, mas colocar no convite as 15:30 pois podem haver atrasos.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei o meu para as 17hrs, mas irá começar as 17:30 e eu quero que acabe mais a noite.
    Tem que ver como será na sua região, confesso que não me atendeu muito a isso, quero que já esteja escuro...
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de quanto tempo vc está pretendendo fazer sua cerimônia... o que seria não muito longa pra vc? 30min? 1hra? Eu pessoalmente colocaria 16:00, pq se algo der errado ou atrasar vc ainda teria tempo de fazer as fotos no Pôr do sol...

Mas como as meninas mencionaram, é sempre bom ver com os fotógrafos, meu fotográfo me indicou as 16:00 tbm, mas eu caso no Rio em Julho e o Por do sol é mais cedo em Julho (só nao lembro o horário certinho)

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será o mesmo caso que o meu, mas aqui está previsto pro pôr do sol ser as 18h, pensando nisso no convite estará 16:30 para a cerimônia começar 17h e terminar 17:40
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o tempo que está marcando está excelente.

Como desejamos todas as fotos a luz do dia e a cerimônia 100% Diurna, marcamos nossa cerimônia para as 14h, para que comece umas 15h no máximo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol! Não lembro exatamente qual era a previsão do por do sol na minha cidade, mas eu sei que, se fosse hoje, eu teria marcado mais cedo. Iniciamos a cerimônia as 17:10 acredito e fomos tirar as fotos do casal logo depois. Umas 18h10, por aí, estávamos voltando para tirar as fotos com convidados.

Então, as últimas fotos já estavam com pouca luz natural, algumas bastante escuras. A minha sugestão e você alinhar com a fotógrafa quais são as fotos essenciais e mais ou menos quanto tempo ela acredita que vai levar. E, na hora de marcar no convite, pede pro pessoal chegar com bastante folga. No meu pedi meia hora de antecedência e tinha gente chegando faltando 10 minutos 🫠
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também quero pegar o por do sol, marquei o meu para 17:00 para começar as 17:30. Mas tem que ver a sua região.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, no meu o sol se punha mais ou menos na mesma hora. Marquei às 16:30h pra iniciar às 17h pontualmente (avisamos todo mundo do cortejo que se chegassem depois das 17h, iam ficar sem entrar, a luz do pôr do sol dura no máximo uns 15 minutos, e não espera a gente). Nossa cerimônia foi super rápida, por volta de 30, 40 minutos e deu tempo tranquilo de tirar as fotos com os padrinhos, com o cortejo e ter nossas fotos no por do sol. O que eu recomendo é conversar com sua fotógrafa e cerimonialista pra ver certinho quanto tempo vai levar o que. Não quis marcar 16h pra começar 16:30 pois ia ter que esperar pelo menos uns 40 minutos pro sol começar a abaixar e mudar a luz... Mas isso eu vi certinho com a fotógrafa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas