Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Horário da cerimônia

Ana Clara, dia 24 de Maio de 2022 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa noite, pessoal lindo dessa comunidade!
Queria a ajuda de vocês pra uma decisão muuuuito importante: o horário de início da cerimônia.
Nosso casamento será muito simples, apenas a cerimônia religiosa na Igreja e um brinde bolo e champagne após no próprio salão. Estávamos pensando no horário das 15:00 pois assim achávamos que não atrapalharia a missa às 17h, porém o padre pediu para marcarmos pela manhã. Estou muito indecisa quanto a isso, porque se for muito cedo eu não tenho como me arrumar no salão. O salão abre às 9:00, então eu pensei em marcar meio dia o casamento, porque acho que dá tempo de me arrumar (não quero nada muito elaborado), mas tenho medo que os convidados achem 12:00 uma hora ruim mesmo que a data caia em um sábado.

Qual a opinião de vocês???

18 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 31 de Maio de 2022 às 08:02
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso vai começar as 10:00 hrs, marcamos no convite para as 09:30 hrs, pois não quero me atrasar e gostaria muito que quando eu chegasse ja estivessem todos lá. Faremos um almoço para os convidados pois provavel o casamento terminar no horário do almoço.

    Acredito que se conseguisse marcar as 14 hrs seria o ideal. Mas com relação a salão acho que tudo é conversado, vou chegar no centro de estética as 4 horas da manhã. Quando a gente é noiva temos algumas regalias rsrs

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *verifica se eles não conseguem ****
    Não consigo editar pelo app
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, verificar com o salão se eles não consegue te atender mais cedo…
    Falo por mim.
    Eu fiz as minhas fotos do pré Wedding no nascer do sol, ou seja, precisava me arrumar na madrugada. Fui as 2h pro salão de beleza e as 4h eu estava pronta para ir para outra cidade fazer as fotos. Eles não me cobraram nada a mais pelo horário e deu tudo certo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele opinou em ser mais cedo ou você será obrigada a fazer mudar para manhã, eu tentaria manter os da 15h pois casamento no horário do almoço o pessoal espera sim almoço, a não ser que você tenha colocado no convite que é bolo + champanhe, mas confesso que pode haver uma quebra dos convidados.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento começará 11h, acho um bom horário caso opte por um horário mais cedo!
    • Responder
  • Soraya
    Noiva Ativa Setembro 2022 Distrito Federal
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana! por aqui vamos casa às 11h da manhã... todos estão super cientes e tranquilos com o horário.

    Minha madrinhas irão para o salão às 6h da manhã e eu também (vamos nos arrumar em lugares distintos).

    Creio que sendo a noiva é muito mais fácil de negociar, mas veja se existe essa disponibilidade na sua cidade e não tendo essa possibilidade tenta às 14h .

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também faria dessa forma.

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tentaria ver com o padre em manter o horário que quer.... Porque fazer na hora do almoço, pode complicar sua logística, de se arrumar... pra não fazer nada correndo.. mesmo sendo algo simples, vc tem que curtir cada momento e fazer com pressa, não é legal... Espero que consiga resolver da melhor maneira possível.... Vai dando notícias. Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos às 11h. O salão abriu só p mim e madrinhas às 6h. Fiz making of da noiva e ensaio com as madrinhas lá no salão. Veja com algum salão de confiança de eles fazem algo do tipo
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que se vc conseguisse fazer pela manhã seria bom, ou pelo menos as 14 horas. No horário de meio dia é meio ruim

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marcaria umas 10/11 da manhã ou 14h.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    14hrs seria o horario idela neste caso 🥰

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, concordo com as meninas, acho que o horario de 14:00 seria o ideal, ou converse com o pessoal do salão, e veja se não tem possibilidade de te arrumar mais cedo, um casamento de manhã fica lindo também.

    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não marca as 14hrs ou então ver a possibilidade de o salão lhe a tender mais cedo. Nada que uma conversa não resolva.😊
    Espero que consiga e der tudo certo!🥰🙏
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!! Poxa, acho o horário de 12h complicado. Entendo o lado do padre pq fui em um casamento às 16h que começou 16:40h e acabou após às 19h (sendo que havia missa às 19h). Eu manteria o horário de 15h e teria MUITO, mas muuuuuuuuito zelo pra ser pontual. Não sei se mudar de Igreja ou de salão de beleza é uma opção pra vocês, mas se for o caso, considere tbm essa possibilidade
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu insistiria no horário das 15h ou marcaria para as 14h pelo menos, porque horário de almoço sem ter comes e bebes é um pouco ruim
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu insistiria no horário que vc quer as 15hrs com o padre.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não marcaria um evento na hora do almoço sendo que não irá ter recepção, a chance de quebra de convidados é muito grande. Eu tentaria esse horário das 15hs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas