Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado

Horário da cerimônia

Isabelle, dia 28 de Junho de 2022 às 11:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oii Noivinhas!
Me ajudeeeemm!! 😅

Eu e meu noivo estamos super confusos de qual horário colocar no convite... Queremos que as fotos seja com a luz do dia mas que também pegue um pouco do escurecer da noite para aparecer as luzinhas. Estávamos pensando de colocar no convite 14h30 para começar as 15h00 (lembrando que temos o salão disponível por 7 horas e é uma chácara, um local aberto) mas nós queríamos um almoço e não um jantar Smiley sad aaaaaaa, ta difícil decidir. Vocês colocaram horário de manhã também no convite?

17 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 29 de Junho de 2022 às 07:37
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite colocamos 17:00 e irá começar as 17:30
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer as 17h com horário do convite as 16:30. Teremos fotos durante dia, por do sol e noite. Foi o fotógrafo que indicou o horário!
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez seja melhor casar pela manhã e servir o almoço após. Pensem com carinho, mas façam de acordo com o sonho que tem 😊
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido 🥲 que indecisão!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahaua então, se vc quiser fazer almoço, eu marcaria o casamento para 11h e faria o almoço logo em seguida.
    estenderia a festa até umas 19h e vc ainda conseguiria aproveitar o fim do dia para fazer as fotos.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, mas você não acha que terminando por volta das 15h o pessoal já vai estar com muita fome? Podem pensar nisso e acabar comendo antes de ir para o casório.
    Mas é só opinião, façam do jeito que vocês sonharam 😊
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é que em Abril não costuma ser muito quente, aquele sol ardente sabe? E nós queríamos que fosse almoço ao em vez de janta :s eu estava pesquisando e vi que a cerimônia dura mais ou menos 1h10 por ai, pensei em colocar no convite 13h00 para começar 13h30 e acabaria por volta das 15h, no almoço ainda...
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dei uma pesquisada em sites e achei no lapis de noiva que tem um site onde mostra o horário que o sol se põe dependendo da data, segundo o site irá ser as 17h50 ano que vem no mês que vou casar... Mas eu to chocada, todos os comentários foram praticamente o mesmo horário 16/17h kkkk e eu já querendo colocar 13h para começar 13h30 por causa do almoço :s se eu colocar muito tarde acaba sendo um jantar.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiii noivinha, te entendo supeeeer... hoje meu noivo e eu .. marcamos o casamento
    E só tinha o horário de 17:30 ou 20:00... e a igreja onde vamos casar
    É de frente para o Rio São Francisco... 17:30 ás fotos sairiam perfeitas kkkkk
    Mas preferimos 20:00 por causa da iluminação da igreja que é lindaaaaa....

    Mas no seu caso eu marcaria para 17:00 às 17:30
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabelle, passei por isso e inclusive fiz um post aqui. Dá uma olhadinha pra ver se te dá uma luz, só não consegui colocar o link aqui.
    Se você quer pegar uma parte da luz natural e noite, você deve marcar entre 16h30 é 17h30. Mais cedo que isso acho que não vai conseguir o que quer e ainda corre o risco de estar muito calor com o sol quente.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!


    se vcs estao querendo que as fotos peguem o entardecer, seria bom começar 16h ou 16h30.Vi que vc vai casar em abril, aqui em SP nessa época ja estamos no outono e o sol ja se põe um pouco mais cedo. Vale a pena vc trocar uma ideia com seu fotógrafo tambem....eu fiz isso, pq como vou casar em novembro, inicialmente iria começar as 16h e colocariamos 15h30 no convite, pq tb queremos fotos ao entardecer, poreeeeem vou casar em novembro, la em uberlandia e faz um calor de lascar e será verão, entao teremos luz natural por mais horas. conversei com meu fotógrafo e cinegrafista e eles sugeriram começar 16h30 mesmo e colocar 16h no convite, senão as pessoas iam ficar derretendo kkkkk
    acho que aqui vc pode começar 16h, durando mais ou menos 1h, sem atrasos, vcs conseguem fotos lindas com luz natural e ia pega o anoitecer.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, para o entardercer o ideal é colocar no convite ás 16hrs, para inciar as 16:30.

    O meu será esse horário.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, iremos casar no mesmo mês... rsrs. Eu optei por 17:00 para cerimônia começar 17:30 no máximo, minha mãe e sogra estarão comigo então se alguma madrinha se atrasar... sinto muito. Quero pegar o por do sol.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi isa, acredito que ás 16h seria um horário bom
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra pegar luz do dia e entardecer ideal é as 16hs

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Difícil escolha. Acredito que para ter fotos tanto de dia quanto de noite a cerimônia deve ser entre 16:30-17:30. Agora se for pensar no horário do almoço acho que umas 15:00 está ótimo.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso casamento também será em um lugar aberto e nossa fotógrafa recomendou que a cerimônia tem que começar até 16h, pra não correr o risco de fazer as fotos no escuro. Tudo depende também das estações do ano, que influenciam no horário do por do sol.

    Começando a cerimônia 16h e finalizando até 17h, fazemos as fotos das 17h as 17h30 e pegamos o inicio do por do sol.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas