Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Curiosa Março 2027 Rio de Janeiro

Horário da cerimônia

Vitoria, dia 16 de Janeiro de 2026 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Amigaaas,estou com uma dúvida cruel!
Gostaria de realizar a cerimônia às 15h se o casamento fosse sábado,mas não tinha data no lugar que reservamos, então será na sexta. Acham IMPOSSÍVEL realizar a cerimônia às 17h? (Não queria casar a noite,quero a luz do dia)

27 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 2 de Março de 2026 às 15:32
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Michelle!!
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino. Essas coisas sempre são. Espero que dê tudo certo e vc tenha a cerimônia do jeitinho que sonhos. Já deu tudo certo
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bastante concorrido,eu procurei em outros,mas não eram o que eu queria...
    Acho que vou colocar a cerimônia pra mais tarde mesmo,mas antes vou ver a disponibilidade dos convidados
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee!
    Caramba, o local é bem concorrido, né? Mas eu entendo vc, talvez colocar a cerimônia mais tarde seria melhor.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver a disponibilidade de todos,mas de qualquer forma acho que tudo bem se não for no horário que tanto quero kkk
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até tentei mudar o dia,mas não tinha datas até o fim do ano... Só em dias de semana mesmo,eu peguei uma das últimas sextas. Eu vou conferir pela lista de convidados a questão da disponibilidade. Muito obrigada!
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria nesse horário também,mas por causa do dia não rola haha mas vai dar tudo certo,se Deus quiser
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dicaa
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk concordo, mas é um dia especial que você quer pelo menos que tenham participantes kkkkkk, mas com jeitinho tudo se acerta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava bem flexível com a data,mas no salao que fechamos não tinha nem sábado,nem domingo. Acho que vai dar certo por avisar com antecedência,a maioria dos meus convidados têm flexibilidade no trabalho (eu acho, né). Obrigada pela dica
    • Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Tenho uma conhecida que se casou em uma quinta-feira rs. A cerimônia foi às 20h, se não me engano (ou 19h, algo assim). Como ela avisou com bastante antecedência, muitos convidados conseguiram pedir folga ou sair mais cedo do trabalho, e no fim deu tudo certo.

Se você tiver flexibilidade, vale a pena repensar a data. Mas, se não quiser alterar, priorize avisar principalmente os padrinhos com bastante antecedência. Como eles ainda precisam se arrumar e participar de toda a organização do dia, é importante que já se programem e conversem no trabalho quanto antes.

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô aceitando que será um pouco mais tarde... Mas analisando meus convidados,acredito que a maioria consiga estar,mas...
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina,eu fiz isso, acredita que não tem NENHUM sábado lá? No ano todo,nem domingo kkkk
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em ser mais flexível em relação ao horário, não vai ser o fim do mundo kkkk
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é impossível, só que esse horário muita gente ainda está no trabalho, então pode ser que não tenha o público desejado, mas boa sorte.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se vc quer mesmo casar em um sabádo, pq n tentam olhar o mês seguinte ou o anterior? Talvez tenham mais sorte. Se quiserem manter o mesmo mês, ja q estariam dispostos a abrir mão do sabado pela sexta, não seria viável cogitar um domingo?

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô na mesma, não decidi totalmente,espero de verdade que apareça um sábado
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é porque no lugar que quero não tem nenhum sábado,todos estão fechados,mas vou dar uma olhada de novo,algum pode ter passado despercebido. Obrigadaaa
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma conferida na data assim que for la de novo, obrigada pela ajudaa
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudei Minha data de casamento para fazer de dia e no local que eu queria. Vou fazer em novembro, mas eu queria mesmo em agosto.. Enfim, mas deu tudo certo nas escolhas.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso como a Michelle; não seria melhor rever a data? Sua cerimonia pode ficar praticamente vazia (oq pode ser até um tanto frustrante pra vcs - mesmo tendo consciencia desde já q muitos não irão), além de que alguns podem acabar não indo a recepção pq ja não puderam participar da cerimonia (que é a parte mais importante).

Ja fui em um casamento à sexta e a cerimonia estava marcada para as 19h30 e minha familia ainda n conseguiu pegar a cerimonia desde o inicio. Se faz tanta questão da luz do dia, recomendo ver outra data pq os convidados tbm são importantes pra vcs, assim como vcs são pra eles, mas nem todos tem a possibilidade de passar por cima do serviço. Se coloque no lugar deles tbm.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sexta as 17h é bem impossível e difícil, visto que as pessoas estão a maioria no trabalho ainda

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode até fazer isso, mas já esteja ciente que muitas pessoas vão chegar atrasadas ou nem irão, então a taxa de faltantes com certeza será alta! Ainda mais se a localização do seu buffet for longe de onde a maioria do pessoal mora. Se possível, coloque a festa para um final de semana, algo assim.

• Responder
  • M
    Noivo Principiante Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguindo a dica das noivinhas aqui, recomendo primeiro pensar nos convidados também!

No meu caso, quero fazer às 15:30. Mas a maioria estaria disponível, se não pudesse seria um ou outro que não são tão importantes.

Mas ainda não decidi totalmente, não fechei a lista de convidados.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Como é a rotina dos seus convidados? Se a grande maioria trabalha em horário comercial, eu acho um risco grande.
    Mas se a maioria não trabalha nesse regime, pode ser que dê certo.
    Não sei se é possível, mas não teria como colocar para outro dia, já que vc não deseja casar a noite?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Pâmella, pensando nos seus convidados, acho MUITO difícil todos conseguirem chegar nesse horário, principalmente por causa de trabalho.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é impossível, mas é estar ciente que talvez muitas pessoas não cheguem a tempo. Muita gente trabalha em horário comercial e as vezes até mais tarde.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas