Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rhavine
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo

Horário da cerimônia e festa

Rhavine, dia 4 de Julho de 2024 às 19:09 Publicado em Fórum Festa 1 14
Boa noite novinhas, estou com uma decisão muito difícil, qual melhor horário a se escolher? Tenho duas opções no sábado, 12h as 17h ou das 16h até às 22h, gostaria que a cerimônia fosse de dia, mas fico com receio de escolher o primeiro horário e ter muitos faltantes, o segundo horário é melhor para quem trabalha aos sábados, mas nesse caso a festa não seria toda de dia, o local da cerimônia é aberto, por isso acredito que de dia realce mais a beleza. Qual desses dois horários vocês escolheriam? E por que?

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 10 de Julho de 2024 às 08:52
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A segunda opção é melhor e você pode adiantar a cerimônia pra umas 15h30. Meio dia é o sol torrando as pessoas e vocês, as fotos ficam estouradas com o sol. Se for o primeiro horário, adianta bem seu cronograma, pra cerimônia ser antes de meio dia

• Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2024 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Eu optei no meu casamento ás 15h30 no domingo, não queria me casar no período da noite, porque o espaço é aberto e quero que valorize o espaço em si, ao ar livre.O melhor horário sempre é das 15h as 17h, mas é bom sempre colocar os pontos positivos e os negativos, e ver qual se encaixa com o clima, com o estilo do seu casamento e aquilo que você deseja.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Abril 2025 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que 16h é um horário bom, pq ainda estará claro e o sol não estará tão quente.
    Dai você pode colocar no convite 15:30 para não ter atrasos. Me caso em abril do ano que vem, e vou casar as 16hs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende da estação do ano, se for mais perto do verão é melhor o segundo horário se for mais para primavera, outono, ou até inverno seria bom o primeiro horário por que vai realçar mais a beleza no salão ( se for mais natureza com mais partes com grama e árvores, flores)
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Ana.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que precisa entender o que combina com vocês enquanto casal independente dos convidados. Eu defini desta forma o horário.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolho sem sombra de duvidas a segunda opção…inclusive quando fui escolher o horário pensei nisso
    12:00 ta um calor insuportável,o sol incomoda fica um trem descontrolado…a pessoa teria que acordar super cedo pra se arrumar(os noivos mais cedo ainda),16:00 ta um tempo lindo,a luz fica perfeita nas fotos,da pra servir um jantar…
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que você tem que pensar no que você quer, eu acho que está claro pra você , que é tudo durante o dia, então não pense em quem vai faltar , as pessoas que importam vão dar um jeito de estar lá. É o seu casamento, nesse momento você tem que pensar nos seus desejos para esse dia, isso não é egoísmo, é a sua vontade . É muito caro pra não fazer do nosso gosto. Simples assim.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siga seu coração Princesa, mas eu escolheria a segunda opção!

Devido ao calor, horário para os convidados, horário para você se arrumar, fotografias, enfim... acredito que no segundo horário vcs (noivos) e os convidados aproveitariam muito mais!!!Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui me casei as 16:30 e foi maravilhoso. Luz natural durante a cerimonia, por do sol e fotos protocolares com uma luz ótima. Além disso pude servir jantar e tivemos banda e dj então foi completo. Na minha visao, casamento durante a tarde parece que "falta", que passa rápido, as pessoas não curtem tanto a festa, porque quando está no auge, já acabou.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem apoio a segunda opção, acho casamento na parte da manhã lindissimo mas muito corrido para todos, principalmente para os noivos, madrinhas e padrinhos. E nesse horário que você colocou (12h) o sol vai estar muito forte e vai causar desconforto aos convidados, já fui em casamentos de manhã e sai toda queimada.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, amo casamentos de dia. Mas no meu caso o horário foi conforme o horário disponível de casamento na igreja kkk, então será a cerimônia 18h30 e a festa depois
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria no segundo horário, pensando nos mesmos motivos da Ana, sem contar que caso va ter as fotos pós cerimonia teria o por do sol e ficariam lindas

• Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem sombra de dúvidas, eu escolheria a segunda opção, pois é infinitamente melhor em vários quesitos: dá tempo de almoçar, de se arrumar com calma, das pessoas saírem do trabalho sem correria, você como noiva não precisa acordar tão cedo, e além disso tudo, ainda tem o fator de que dependendo da época e região em que será feito o casamento, 12:00 o sol e calor estará escaldante. No final de semana passado fui madrinha de um casamento que iniciou entre 16hr e 17hr, e foi perfeito. Deu para pegar a iluminação natural durante a cerimônia, o que contribuiu demais para as fotos e para a beleza da noiva, e assim que começou a anoitecer já estávamos no salão para o jantar. Foi tudo lindo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas