Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná

Horário da Cerimônia no Convite - Atrasos (experiência)

Beatriz, dia 6 de Janeiro de 2020 às 10:58 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 19

Meninas,

Passando aqui rapidinho só pra trocar uma ideia.

Casei dia 16 de novembro, e nos convites, coloquei 18h. E no caso, eu iria iniciar a cerimônia as 18h mesmo. Vi muita gente dizendo que colocaram meia hora antes e vim dar a minha opinião e o meu piti. hahahah

Quem já viu comentários meus, sabe que eu sou bem chata. Eu sou o tipo de pessoa que tira da vida as pessoas que não trazem bem, que não desejam o bem.

Coloquei 18h e sempre avisei a minha madrinha que ia me maquiar, meus fornecedores e meus pais que não atrasaria um minuto.

"Padrinho não chegou", "fulano ainda não achou o endereço"... isso não tem comigo. Eu sempre fui pontual, e quando recebo um convite, sei que o horário é o de início, e não o de chegar. Sempre me programei pra chegar cedo. No caso, se um lugar leva 15 minutos pra eu chegar, eu me programo pra estar lá 15 minutos antes do evento começar. Questão de respeito.

Atrasos acontecem? Sim. Imprevistos acontecem. Por isso se programar pra chegar antes. Fui num casamento em que os padrinhos tinham que chegar meia hora antes. Tomaram um chá de banco, mas não atrasaram em nada.

Meu casamento começou pontualmente.

O que eu tenho pra dizer com tudo isso é que, as pessoas sabem o que importa pra vocês. Todos sabiam que pra mim, pontualidade é questão de educação. E eu acho que é uma questão de respeito você chegar com antecedência para um evento que alguém se endividou e gastou horrores pra te chamar.

Isso eu que sou chata, se vocês não ligam, é completamente diferente. A pessoa do buffet até perguntou pra mim qual o horário da cerimônia e quanto eu "queria" atrasar pra começar.

No mais, o dia é de vocês. Não se estressem. E se pra não se estressar, o seu padrinho que se atrasou e não vai poder chegar em meia hora não vai poder entrar na cerimônia, ele não entra.

Agora que dei meu piti, boa sorte e boa organização pra vocês.

PS: no meu casamento um casal chegou atrasado, pediu desculpas e se explicou. Sem mágoa nenhuma com eles, mas não esperei eles pra começar haha

19 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 10 de Janeiro de 2020 às 14:24
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu ainda não defini o horário mas sei que será entre 18 e 19h. Estou pensando em colocar no convite 18:30 e iniciar 19:00 em ponto! Ou colocar 18:00 e iniciar 18:30 vamos definir isso ainda! Isso foi o fotografo que recomendou eu fazer pois disse que teve um casamento onde tiveram que esperar, pois a igreja estava vazia kkk os convidados se atrasaram demais e não tinha como começar... eu sei que é chato, mas terei 30min de tolerancia pelo convite! E no manual dos padrinhos, irei colocar para eles chegarem com no MINIMO 20min de antecedencia do horario do convite, pra cerimonialista conversar com eles, explicar tudo certinho como sera, etc

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo ****% com você sou assim também, mas irei colocar 30min antes de qualquer maneira pq às 16h00 eu vou casar.. hahaha meu noivo estando lá já da pra fazer a cerimonia.. aquelas hdauidhiausdd

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bea que bom que funcionou pra vc!
    Eu odeio atrasos e sempre chego com antecedência em algum lugar, mas infelizmente por aqui sei que praticamente todo mundo atrasa pra tudo, é um saco! E como meu casamento foi no mesmo lugar que a festa, não queria ninguém entrando junto com os padrinhos, ou pior com o noivo com comigo, por isso coloquei 20 min antes no convite. Deu certo com a maioria, mas vi gente chegando e entrando um pouco antes de começar (isso que a cerimônia atrasou por conta dos padrinhos, sim todos eles).
    Mas no fim deu certo!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia apesar de eu ter colocado no convite meia hora antes, eu concordo 100% com vc. E pretendo começar mesmo se alguém atrasar pq também acho q é falta de educação e não pretendo perder horas de festa por causa dos outros.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com você! Acho que no meu dia também não sei se vou esperar, se acontecer de atrasar.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu coloquei o horário tão cedo assim justamento para aproveitar o por do sol

com um cálculo que eu e a fotógrafa fizemos na mesma data do dia C, um ano antes

deixei essa vantagem de horário para atrasos não interferirem, nem imprevistos

infelizmente, em um evento com 130 pessoas pode acontecer

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana! Acho que vai ser tranquilo sim, tens bastante brecha de horário. Eu queria que a cerimônia terminasse com o por do sol, por isso fui bem chata também. Terminou e deu tempo de tirar umas fotos com o sol se pondo. O bom de você ter colocado um horário mais cedo no convite, é que você evita stress. Eu sou ruim, sempre falo isso. Sou muito chata, muito mesmo. Consigo ser um amorzinho também, mas atraso é uma coisa que me deixa bem brava kkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, fico feliz que seguiu sua pontualidade e que deu tudo certo!

Por muuuuuuuito conselho, e quase imploração da minha fotógrafa, eu marquei com meia hora de antecedência porque NEM TODOS são pontuais como nós, e imprevistos acontecem.

Não tem como querermos que todos façam como nós né?

e meia hora, em meio a tanta emoção, passa voando!

Nosso convite está para as 15:00 horas, com ideia de entrada do noivo as 15:30 e demais entradas...para eu entrar as 15:50

Se vermos que está tudo nos conformes antes disso, começamos antes.

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa sempre foi minha preocupação!!
    Não quero perder um minuto do meu grande dia!!
    Tenho o mesmo pensamento, quem chegar pra cerimônia chegou, quem não chegar só lamento
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu esposo sei que iria achar ruim começar sem um dos padrinhos, mas eu começaria sem com certeza. Eu procurei coisas bem em conta, mas é uma facada paga um casamento. Só de comida e bebida, eu conseguiria pagar rodízio de carne pra todos em restaurante de espeto corrido. Então não custa chegar na hora kkkk

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O mínimo é ser pontual, já que foram incluídos no dia mas importante da vida da gente, né?

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bea, eu também sou hiper pontual e era algo que todos os meus padrinhos sabiam, todos chegaram super cedo, com exceção de um casal....fiquei sabendo depois e fui super sincera com eles, que eles quase ficaram sem entrar, não tava nem aí.

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai! Também colocarei no convite o horário de inicio da cerimônia sempre fui super pontual e quero o mesmo no meu casamento.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É importante reforçar bastante com os padrinhos. Não de forma brava, mas sempre que surgir o assunto, falar que começa tal hora. As vezes pedir pra chegar um pouco antes se quiser, pra organizar.

Eu sempre digo em todos os meus comentários, eu sou muito ruim. Sei que sou. Mas as pessoas sabem o que é importante pra gente, e se elas respeitam, eu sou um amorzinho kkkk

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha... Aí realmente não tem muito o que fazer. O negócio é levar na esportiva. Confesso que eu sou um ogro de brava, mas não conseguiria ficar brava se minha mãe atrasasse, por exemplo, então estariam todos perdoados kkkkkk

• Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, me vi inteira nesse debate! Eu SEMPRE fui pontual e preze pela pontualidade, no meu casamento nao será diferente. Espero q as pessoas tenham essa consideração cmg
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Meu esposo é bem zen, e sempre falou pra não dar bola e tal, mas é uma questão de respeito. Se uma pessoa não te respeita pra chegar na hora, no dia mais importante da tua vida, não é uma pessoa pra entrar na cerimônia mesmo.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher! Eu sou IGUALZINHA você! Se a madrinha não chegou, não vai entrar. Todo mundo sabe dos seus horários. Brasileiro tem essa cultura de atrasar não sei porque! Também sinto muita raiva quando vejo esses relatos de noivas que perderam horário por conta de padrinhos! Falta de respeito total.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas