Meninas,
Passando aqui rapidinho só pra trocar uma ideia.
Casei dia 16 de novembro, e nos convites, coloquei 18h. E no caso, eu iria iniciar a cerimônia as 18h mesmo. Vi muita gente dizendo que colocaram meia hora antes e vim dar a minha opinião e o meu piti. hahahah
Quem já viu comentários meus, sabe que eu sou bem chata. Eu sou o tipo de pessoa que tira da vida as pessoas que não trazem bem, que não desejam o bem.
Coloquei 18h e sempre avisei a minha madrinha que ia me maquiar, meus fornecedores e meus pais que não atrasaria um minuto.
"Padrinho não chegou", "fulano ainda não achou o endereço"... isso não tem comigo. Eu sempre fui pontual, e quando recebo um convite, sei que o horário é o de início, e não o de chegar. Sempre me programei pra chegar cedo. No caso, se um lugar leva 15 minutos pra eu chegar, eu me programo pra estar lá 15 minutos antes do evento começar. Questão de respeito.
Atrasos acontecem? Sim. Imprevistos acontecem. Por isso se programar pra chegar antes. Fui num casamento em que os padrinhos tinham que chegar meia hora antes. Tomaram um chá de banco, mas não atrasaram em nada.
Meu casamento começou pontualmente.
O que eu tenho pra dizer com tudo isso é que, as pessoas sabem o que importa pra vocês. Todos sabiam que pra mim, pontualidade é questão de educação. E eu acho que é uma questão de respeito você chegar com antecedência para um evento que alguém se endividou e gastou horrores pra te chamar.
Isso eu que sou chata, se vocês não ligam, é completamente diferente. A pessoa do buffet até perguntou pra mim qual o horário da cerimônia e quanto eu "queria" atrasar pra começar.
No mais, o dia é de vocês. Não se estressem. E se pra não se estressar, o seu padrinho que se atrasou e não vai poder chegar em meia hora não vai poder entrar na cerimônia, ele não entra.
Agora que dei meu piti, boa sorte e boa organização pra vocês.
PS: no meu casamento um casal chegou atrasado, pediu desculpas e se explicou. Sem mágoa nenhuma com eles, mas não esperei eles pra começar haha