Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado

Horário da festa

Yasmim, dia 15 de Maio de 2025 às 14:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Sou da região metropolitana de SP, e meu noivo do interior, optamos por fazer o casamento no interior, porém minha família teria que ir e voltar de ônibus, estou perdida em qual horário seria melhor. Não quero que seja muito de manhã porque eles teriam q acordar 4h antes pra se arrumar + ir até o local, eu pensei no horário entre meio dia e 18hrs, só que eu queria muito a cerimonia no fim da tarde e a festa a noite. Porém o ultimo horário do ônibus é as 20:00h, não sei o que fazer

27 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 16 de Maio de 2025 às 15:27
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você não conseguiria distribuir essas pessoas com caronas? As vezes, se o local não for muito afastado, até da pra ver a possibilidade de contratar um uber ou uma van menor que busque e deixe esses convidados em um ponto estratégico.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geovanna, dei uma pesquisada sobre o pegue e monte, e eu AMEII, realmente é bem mais em conta e fica lindo também, já mandei mensagem para alguns lugares pra alugar, espero que dê certo!! Me salvou obrigadaaSmiley heart

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas sugestõesSmiley heart acho que vou optar pelo verde oliva, já queria colocar alguma coisa nessa cor só não sabia o que

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm acho uma boa, nós vamos nos casar em um chácara, você acha que compensa mais o Airbnb, ou nós aluguarmos 2 diarias ao invés de uma para minha familia passar a noite anterior do casamento?

• Responder
  • Geovanna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmim, li os comentários das meninas e pelo que entendi, seu casamento será algo mais simples, mais minimalista. Você já pensou na possibilidade de alugar um "pegue e monte" para a decoração? Não sei de onde você é, mas acho que seria uma boa opção, pelo que você está dizendo. Aqui onde eu moro, normalmente custa em torno de 400 a 500 reais, dependendo da decoração que você escolher. Um exemplo de pegue e monte.

Horário da festa 1

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh que bacanaa! Smiley love
    Acho que seria legal colocar elas no tom diferente das madrinhas... o verde oliva, fucsia ou lavanda

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seria viável para sua família locar um espaço para ficar ? Talvez um Airbnb que não é tão caro
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, ela foi uma querida me deu varias opções diferentes pra me ajudar.
    Sobre o cozinheiro é uma ótima ideia, vou conversar com meu noivo para ver isso, muito obrigada!!

E sobre sugestão eu preciso de uma kkkk, surgiu agora, a paleta do meu casamento vai ser rosa e dourado, que cor você acha que ficaria legal pras Damas de honra (Adultas), eu pensei no rosa pras madrinhas, mas não sei se ficaria legal colocar as Damas de honra com a mesma cor.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yasmin,
    Veja a possibilidade de locação de Van.
    Vi seu dialogo com a Maria, e que bacana ela perceber isso. Essa comunidade de fato. é um meio de ajuda.
    Vejo muita gente falando de pensar em que investir mais no casamento e o que investir menos, porém o que que eu vejo hoje é que independente onde queremos investir...ta tudo muito caro!
    Você ja tem o local, roupas...sobre o fotografo, ao meu ver é um dos fornecedores que mais devemos investir.

Veja a possibilidade do buffet ser com cozinheiro, normalmente sai mais em conta e o tipo de decoração influencia muito em relação a valores, e a depender da decoração você msm pode fazer.

Se tiver precisando de alguma sugestão ou algo do tipo...só falar!

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fernanda, pensei sim, mas sairia mais caro pros convidados, além de pagar o transporte teria que pagar a comida, então acho que ficaria meio chato sabe, mesmo se o restaurante for aqui na região a familia dele gastaria o mesmo.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo!! Não seriam todos, apenas minhas amigas e mais umas 3 pessoas da minha familia, como não é tanta gente não sei compensa locar uma van

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu particularmente acho bem ruim ter que voltar de ônibus depois do evento. Principalmente se eles forem se arrumar ou algo assim. Seu casamento teria que terminar antes das 18h para eles terem tempo de trocar de roupa e ir pegar o ônibus, e ainda sim acho bem cansativo. Isso seria para todos os seus convidados ?

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin,

Tenho visto seu diálogo com a Maria, vc não considera fazer um jantar por adesão em um restaurante após a cerimônia, caso seja uma possibilidade casar na igreja?
    Seria mais alcançável financeiramente, a família teria mais facilidade de se locomover, além dos demais custos que se tem com o casamento né
    Já chegou a cogitar a opcao?
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim, eu vou convidar mês que vem.

A comida meu noivo ficou encarregado disso, então um problema a menos.
    Sobre cerimonialista, decidimos não ter Smiley sad os valores são caros e não entrou na nossa lista de prioridade. E sobre a igreja pensamos sim, mas minha familia é daqui de SP, então seria um problema o deslocamento deles daqui até a igreja e da igreja até a chacará

É bem complicado kkkkk, com um orçamneto baixo tem que deixar de ter muita coisa infelizmente...

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc vai ter padrinhos não vai? Quando vc vai convidar eles? Pq o tempo médio de convidar os padrinhos é de 9 a 7 meses +/-, eles precisam de tempo para se organizar financeiramente tbm pq eles tem gastos com presentes, vestuário...

Além dos fornecedores q vc citou q ta vendo (decoração, espaço, fotos) vc ja parou pra ver a comida, cerimonialista? Também são contratos muito importantes. A cerimonialista te ajuda a não ter dor de cabeça no dia, é ela quem vai resolver qualquer problema pra vc.

Não sei se é o seu caso, mas ja pensou em casar na igreja? Geralmente cobram somente uma pequena taxa de ajuda de custo e vc não precisa de preocupar com bancos e musica, assim ja é um caixa q sobra pra vc ver outra coisa.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm eu até pensei em adiar, conversei com meu noivo porque até março nós iriamos casar apenas no civil, então isso de organizar casamento não tem nem 2 meses, estavamos planejando casar em julho, mas com todo esse processo da festa adiamos pra novembro.

Como eu disse em outro post, ele é do interior e eu não, então no momento estamos no relacionamento a distância o que acaba não compensando a gente deixar pro ano que vem, se não seria mais um ano inteiro a distância.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho que as fotos são importantes, e eu gostei muito do trabalho da fotógrafa, algumas coisas como as meses dos convidados eu ate consigo decorar, o que fica difícil é a parte da cerimonia, como eu vou casar em uma chácara não tem nem cadeiras kkkk, então até isso eu teria que alugar, mas vou tentar ver se encontro um decorador mais em conta, mesmo que fique mais simples.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, e assim, não existe a possibilidade de vcs casarem ano que vem? Sei que é um "choque" pensar assim pq acredito que vcs querem muito ter a vida de vcs juntos logo, mas para que um casamento com fornecedores aconteça, é necessário ter planejamanento e dinheiro. Meu sonho era casar esse ano, mas para as minhas condições atuais isso não é possível. Sobre abrir mão das fotos, se posso te aconselhar, fotografia é algo bem importante para ser substituído. São a única lembrança q vc vai ter de um dos dias mais importantes da vida de vcs. Fotos com um pouco mais de qualidade não se comparam com algumas pessoas tirando fotos aleatórias de celulares diferentes.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaa que pena Yasmin, as fotos são tão importantes para ter o registro do seu grande dia. já pensou em pesquisar e fazer alguma coisa da decoração ? eu por exemplo fiz meu centro de mesas

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii maria estou bem e você? O que eu já tem decidido é o espaço, Video maker, fotografia e aluguel de vestido. Eu e meu noivo dividimos as despesas, porém eu acredito que vou ter que abrir mão de alguns fornecedores pois o meu salário não está dando conta. Minha maior preocupação no momento é a decoração que foi o que ficou mais caro e não cabe nem no meu orçamento nem do meu noivo, estou pensando em abrir mão das fotos pra tentar resolver essa parte.

OBS: Eu ainda não fechei NADA além do espaço, eu já tenho decidido os fornecedores, porém essas questão financeira ainda não ta 100%, o que tambem me preocupa já que falta 8 meses pro casamento.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Yasmin! Tudo bem?

Fora do assunto do post, queria te perguntar: O que vc ja tem decidido sobre seu casamento e o que ja conseguiu contratar?
    Pergunto pq dei uma olhada em algumas publicações q vc comentou e nas que vc fez e percebi que vc está um pouco perdida sobre o que fazer em algumas coisas (valores, cores, fornecedores, o que dá pra fazer sozinha...). Se precisar, podemos ajudar com alguns conselhos e dicas mais específicas...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja a possibilidade da família se hospedar na cidade veja se vale a pena pelo menos aos que irão de ônibus, também pode alugar um ônibus que traga e depois leve de volta, se a galera ratear talvez não fique caro, Deus os abençoe.

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O uber é o dobro do valor do onibus o que acaba não compensando Smiley sad
    Lugar só com reserva de diária acabaria saindo caro pros convidados e mais caro ainda pros noivos, acho que só por locação de Van ou então encontrar o horário que de pra eles irem
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há Uber disponível ou algum lugar para que possam passar a noite?
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o Daniel
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com o Daniel.

Você poderia inclusive ver uma quantidade de pessoas para a van, que não sairia caro, e os convidados pagassem.

• Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Agosto 2026 Distrito Federal
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem a opção de locar uma van, assim poderá fazer no horário em que quiser.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas