Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaiza
Noiva Novata Novembro 2023 Mato Grosso

Horário da recepção

Thaiza, dia 14 de Setembro de 2023 às 22:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado
Oi meninas, nossa cerimônia será no fim da tarde as 18:00 e nossa recepção a partir das 19:00 até as 00:00, estou supeer preocupada se 5 horas são suficientes para aproveitar. Será que vale a pena servir drinks com esse tempo, tenho receio dos convidados nem aproveitarem por conta do curto tempo


5 horas é pouco

26%

25 votos

5 horas está bom 👍

73%

70 votos

19 Respostas

Última atividade por Elivania, dia 11 de Fevereiro de 2024 às 18:08
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente muito pouco tempo no meu casamento eu não abro mão de ter drinks da um diferencial
    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que está ÓTIMO! O meu casamento será em Janeiro com início ao meio dia, eu inclui o horário fim nos convites.

    Olha um exemplo da linha do tempo que fiz no convite dos nossos padrinhos:

    Horário da recepção 1

    *Ignorem o chopp com "SH", erro de digitação da profissional.

    • Responder
  • Tatysalvador
    Noiva Principiante Março 2024 Mato Grosso do Sul
    Tatysalvador ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra minha realidade e dos meus convidados é pouco. Vou me casar 11h da manhã e a festa terminar as 19h! Teremos chopp, bar de drinks, dj e banda… quero que todos saiam de pé sujo de lá! 🤣
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha *
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noitinha 5 horas está ótimo, farei no mesmo horário q vc, porém aluguei dois dias e o mais próximos ficarão paras aproveitar o dia seguinte 🥰❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sempre vamos ter a impressão q passou rápido, seja com 5, 6 ou mais horas de festa.. no nosso foram 6h de festa, além da cerimônia.. os contratos originais eram de 5h, mas adicionamos 1h extra.. confesso q qdo deu umas 5h de festa, q foi mais ou menos qdo acabou a banda, bateu um cansaço e pensei “eh.. dava p ter sido so as 5h msm” kkk.. mas tb, dpois desse pensamento, a última hr passou voando e qdo vi eu já estava indo embora.. também depende do perfil dos seus convidados.. os meus ja nao eram tao jovenzinhos, a maioria ali entre 30 e 45.. aee acho q foi a duração ideal.. se for uma galera dos 20 e poucos, 5h pode ser pouco rs..
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está excelente

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Thaiza!! Depende muito dos seus convidados e como será o cronograma. Por aqui, a festa vai começar umas 20h30-21h, sem fim para acabar, no contrato está 04h30. Nossa família é muuito festeira e tem o histórico de ficar muuitas horas dançando, bebendo etc. Como teremos jantar, vamos aproveitar esse momento para tirar as fotos e só liberaremos o bar de drinks com todos os estômagos cheios Smiley laugh

    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito pouco! por aqui fechamos o pacote de 8 horas + 2 adicionais!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal. A maioria dos buffets ofecerem 5h ou 6h de festa. Você tem que organizar bem certinho seu cronograma que dá sim pra aproveitar bastante.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho pouco pra um casamento a noite, o unico casamento que fui que durou apenas 6 horas (1 de cerimonia+5 de recepçao) foi um na hora do almoço, que a cerimonia foi as 12 e o almoço servido as 13h, as 14:30 foram os brindes, as 15:30 corte do bolo e liberaram os docinhos, ate as 18 ainda tava todo mundo animado bebendo e conversando e nem tinha nenhuma animaçao de festa (pista de dança, banda, nada) mas ninguem queria ir embora, os noivos tiveram que ir pra todo mundo sair atras
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaiza, eu particularmente acho pouco pelo tanto que a gente planeja esse dia, rs. Mas com organização da para aproveitar bem o horário.
    Faz um cronograma e avalia quanto tempo cada coisa terá.
    Aqui por exemplo entre coquetel e sobremesa serão apenas 2 horas e meia. Se você conseguir encaixar no seu cronograma, vocês ainda teriam essas 2:30 para curtirem os drinks e a música.Uma coisa que eu fiz para “acelerar” a parte do jantar, é serviço a francesa (o garçom ja entrega o prato pronto para a pessoa), então perde tempo esperando as pessoas se servirem.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco apertado, o espaço que alocamos oferece 7 horas de evento, e eu já achei pouco KKK. Pois, a cerimônia os convidados nem aproveitam, aí já se passaram 40 min - 1h. As outras 4 horas serão pra comer e se der dançar. Até todo mundo comer (dependendo do número de convidados) demora, as pessoas querem repetir, e no final das contas, algumas pessoas só vão conseguir comer e ir embora.
    Acho que você deveria adiantar a cerimônia se for possível, começar umas 17h ou 17:30.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 5 horas de festa está otimo por aqui vão ser 6 horas de festa

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na cidade tá cada vez mais comum as casas de festa oferecerem 5 horas totais, da cerimônia até a recepção. Acho que 5 horas só pra festa serão suficientes.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    5 horas tá bom pra curtir a festa, tirar fotos, se divertir com os convidados, dará pra aproveitar bem
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um bom tempo, a minha recepção será de 4 horas, queria aumentar pra 5, mas ai gastaria mais rs
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei o tempo bom. Mas, considere quem são seus convidados e as atrações que vai oferecer na decisão dos drinks. Isso vai te ajusar a secidir se vai servir drinks e, se sim, quais serão.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um pouco apertado. Daria pra começar a cerimônia mais cedo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas