Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Maio 2025 Pernambuco

Horário do casamento

Julia, dia 13 de Junho de 2024 às 00:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá, noivinhas! Estou organizando meu casamento e gostaria de saber a média de tempo dos casamentos. Gostaria de me casar a tarde, mas queria que acabasse antes de escurecer.

7 Respostas

Última atividade por Carol, dia 17 de Junho de 2024 às 23:16
  • Carol
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Alagoas
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma dúvida. Pensei em colocar o horário da cerimônia pra 14:30h, pra começar de fato as 15h. Não quero que a recepção dure até altas horas da noite e nem queria pegar o momento de fotos oficiais no entardecer.


    Mas quando falei do horário pra dona do espaco que aluguei, ela fez uma carinha... kkk
    Preciso decidir logo
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o horário no convite será 15:30 pra evitar atrasos e o início mesmo será 16:00
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Geralmente as festas duram de 4 a 5 horas
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito de como será sua cerimônia e de quem celebrará ela, tudo pode ser conversado e combinado para que comece num tempo bom e acabe quando você precise. Uma dica é, caso queira o horário do por dos sol, pesquise o horário que o sol se põe e comece a cerimônia uma hora antes desse horário, e não esqueça de avisar ao seu celebrante sobre isso

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende demais do modo como é sua cerimônia. Se vai ter festa, se nao vai, e como vai ser.
    Se você quer que acabe antes de escurecer, marca cedo, que aí por volta de umas 17h ja acabou a festa
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente cerimônia dura em torno de 40 minutos a 1 hora (já contando o cortejo). As festas duram em torno de 4 a 6 horas.

    Eu fiz a minha cerimônia as 11h, a festa foi de 12h as 18h, então acabou estava começando a escurecer aqui em São Paulo

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2025 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso sobre a cerimônia? Geralmente o que tem acontecido é casamento às 16-16h30, e acaba por volta das 17-17h30 e os noivos conseguem realizar as fotos ainda com o por do sol.

    Se for a cerimônia + recepção faça uma festa de manhã com a recepção sendo almoço! Aí a festa rola de tarde

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas