Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ilana
Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo

Horário do casamento/cerimônia

Ilana, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 09:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oi oi noivinhas espero que estejam bem!
Queria saber a opinião de vcs sobre uma escolha minha, vou me casar em agosto na minha casa no quintal as 13h da tarde.
E desce o começo falei que queria esse horário pra que todos podem almoçar pós cerimônia que vai ser a 13h e aproveitar o restante da tarde, terá um café e aí finalizamos kkkMas agora quem está me ajudando a organizar as coisas estão questionando o horário e ser em um sábado kkk terá uma tenda caso faça sol pra minguem ficar ao sol. Mas agora estou meio em dúvida se escolhi o dia e horário certo.

9 Respostas

Última atividade por Clissye, dia 12 de Dezembro de 2023 às 09:41
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, nosso casamento foi entrada de frios e jantar foi pizza. A cerimônica acabou próximo as 18h, serviram as entradas a após as 19h iniciou o rodizio de pizza

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Clissye! O que vc serviu no seu casamento sendo esse horário? Smiley winking

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 13h será meio tarde para almoço, pois até acabar a cerimônia e tirar as fotos leva algumas horas.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, realmente 13h pra comecar a cerimonia e depois seguir para o almoco eh um pouco complicado devido o horario... se a sua cerimonia for por 1hr e ai vc ainda seguir pra fazer umas fotos, isso ja vai dar quase 2hrs antes do pessoal ser servido e comer... acaba ficando um pouco tarde pra almoco... tbm tem a questao de agosto (pelo menos no RJ) ser um mes muito úmido entao vale pensar tbm (caso seu casamento seja ao ar livre) em um jeito de deixar seus convidados mais a vontade no clima Smiley smile

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o único empecilho de 13h é o sol e calor. Se for ter uma tenda com ventilação acho ok, mas se for ao ar livre é muito complicado, até mesmo pras fotos, por que o excesso de luminosidade atrapalha mais que a falta de luz (que vc resolve com flash).
    Agora sobre ser almoço, com certeza hora dessa todo mundo já vai almoçado viu, quem não for com certeza vai sentir fome, já que se a cerimônia começa às 13h, você vai conseguir servir o almoço às 14:30, 15h. Igual as meninas falaram, 11h é um horário mais comum pra casamento com almoço, mas aí fica a seu critério mesmo, se você fizer questão de ser às 13h, faz às 13h.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ilana, acho sim um bom dia e horário porque, fim de semana todo mundo altera a rotina e, com todos sabendo que a cerimônia será às 13h porque receberão convite, já podem ter um café da manhã mais reforçado para não chegar desmaiando no horário de almoço (entendo que há milhões de brasileiros que não têm meios de fazer três refeições diárias, mas não creio que seja o caso). E quanto mais cedo fizer, mais cedo as pessoas terão que se arrumar, fica delicado. Entendo que a pessoa que te ajuda tem que se adaptar à sua escolha invés de questionar. Se for alguém contratado, dispense; se for alguém próximo, apenas ignore os comentários.
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho 13h um horário um pouco complicado para o almoço. Principalmente os mais idosos, se o casamento acabar as 14h, eles já estarão com muita fome, as vezes nem irão ao casamento pois tem o horário para comer... Enfim... mães com crianças..

    Se vc conseguir colocar seu casamento para as 11h da manhã, o almoço fica perfeito.

    Se colocar as 14h30, dá tempo para o pessoal almoçar e vc faz um café da tarde para eles. Que acho super charmoso tbm

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, se a intenção é almoço, eu acho que a cerimônia as 13h é tarde. Porque vamos colocar que vai iniciar as 13h mesmo, já vai acabar lá pelas 14h, no fim vocês irão almoçar entre 14:30/15h o que já é quase um café da tarde kkk

    Pensando também na logística dos convidados fica um horário ruim pra se arrumar e comer algo, porque fica bem no horário de almoço.

    Eu, particularmente, iniciaria no máximo as 11h a cerimônia pra entre 12:30/13h estarem almoçando.

    Independente do horário que escolher, coloque uns 30min antes no convite pra conseguir iniciar certinho no horário que quer. (Por aqui a cerimonia será as 16:30 e colocamos as 16h no convite)

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ilana. Se a intenção é almoçar após a cerimônia, vc pode iniciar as 11h. Assim evita um pouco o pico do sol e acaba exatamente na hora do almoço.

    Porém acredito que vc deve fazer seu casamento do jeitinho q vc quer, se for seu desejo começar as 13h, as pessoas devem aceitar e se adaptar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas