Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Novembro 2022 Acre

Horário do casamento e o que servir?

Taty, dia 23 de Setembro de 2020 às 14:20 Publicado em Fórum Festa 0 29
Hi, brides!!!
Como estão por aí? (Espero que bem 🙏)
Qual o horário da cerimônia/recepção de vcs?Já fecharam o buffet do que servir? Vcs conseguiram fazer a degustação?
As noivas que pretendem casar de dia, qual horário escolheram começar? Se for começar de manhã vão servir almoço e lanche da tarde ou café da manhã ou só almoço?
Eu estava conversando com meu noivo que, talvez a gente escolha um local um pouco distante e que ficaria mais viável ser de dia, pq além do local ser lindo, não quero que o convidado se aflija com o retorno pra casa por ser muito tarde se for a noite.Com isso estamos em dúvida de qual horário começar e o que servir. Estamos cogitando a ideia do almoço e servir o lanche da tarde. Só não sei o quê ainda kkkkkkEu me preocupo muito com essa parte da comida e bebida.

29 Respostas

Última atividade por Taty, dia 25 de Setembro de 2020 às 01:44
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um ótimo horário.
    Acho que fica mais em conta tbm em relação a ser um almoço ou janta.
    • Responder
  • Kath
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Kath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Nosso casamento será de tarde as 14:45, fechamos um buffet de crepe, terá suco, refrigerante e água. Não fizemos degustação pois já conhecíamos o serviço.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, churrasco e salada, uma massa e farofa, tá oteemo
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Alessandra.
    Aqui é quente mesmo, apesar de termos períodos de friagem.
    O local que queremos fazer tem um salão e é todo climatizado, o local aberto tem piscina, tem um bosque bem legal tbm, bastante verde. O salão é quase todo de vidro, então já tem a visão de fora e a luz natural rs.O caldo é costume daqui para aqueles que bebem. Mas vamos verificar com o buffet o que será mais viável. O noivo quer churrasco, então dependendo da quantidade de comida nem precisa de mais nada.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso! Deixa uma mesa legal que petiscos que vai ser um arraso.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então...
    Mas vc vai casar dia 5 de novembro no Acre (região tropical, quente), servindo caldo?
    Aqui em SP já é quente, imagino aí... Sobre lugar aberto, realmente fica lindo, mas cuidado com a exposição da comida no calor, podem estragar. Importante ter pelo menos uma cobertura para os convidados também, uma tenda para proteger do sol, ou tipo um rancho. Nós vamos casar em espaço aberto TB, mas só a cerimônia, a festa em si será no salão (na própria fazenda) com ar condicionado (pq em setembro já está quente)
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando aqui que, como a maioria bebe talvez nem precise mesmo. As crianças não comem tento e os que não bebem são minoria.
    Talvez uma mesa de frios, dependendo do tempo que durar a recepção. O caldo tbm, pra dar uma revigorada.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui tbm, acho que só os que não bebem serão as crianças e os mais idosos kkkkk.
    É um investimento 🤭
    Acho bacana o bar.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudoooo 😍
    Minha mãe e meu padrasto adoram vinhos, eles têm uma mini adega. Em todos os jantares tem que ter.
    Agora vc me fez lembrar que talvez eu tenha que colocar mais essa opção 😂😂O bom da caipirinha e do gin é que podem ter vários sabores, então só com esses já dá pra ter uma variedade.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for fazer almoço não precisa do lanche da tarde, já terá entradas, almoço, sobremesa, o pessoal vai ficar satisfeito.

    Por aqui faremos a noite e serviremos coquetel, caldos, massas, jantar e sobremesa.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha recepção tem duração de 07 horas, o que é um pouco mais do que o padrão. Todos os outros salões que orcei eram de 05 ou 06 horas. Então vamos até as 19h, sem jantar. Acho que fornecer duas refeições é o suficiente.

    De bebida teremos água, refrigerante, cerveja e espumante. E estamos cogitando um bar de drinks. Minha família é bem animada e bebe bastante. Smiley xd

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faremos a cerimônia no local sim! Vai ter cerveja, um bar de caipirinhas e gin e alguns tipos de vinhos para acompanhar os pratos (meu pai é sommelier e faz questão HAHA)
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou aqui imaginando tudo kkkkk
    Eu tbm prefiro dessa forma de ficar servido pra pessoa ficar a vontade, do que aguardar o garçom servir as porções.
    Acho que os drinks são uma sensação a parte 🤗
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Taty. Os horários estão organizados mais o menos assim, estamos estimando que a cerimonia acabe umas 18h no MAXIMO. Os convidados entrando na parte da recepção, ja será aberto a ilha gourmet e os garçons irão distribuir os fingers, enquanto eu e meu noivo fazemos nossas fotos, retocar a make, comer, etc. Quando entrarmos no salão , iremos fazer a valsa, brindar, todas essas coisas tradicionais de casamento, fotos oficiais, e então abriremos a mesa de jantar acredito que em torno das 20/20:30h não me recordo muito bem kkkk a mesa de jantar ficara posta o tempo todo, então mesmo quem quiser ir comer mais tarde, vai poder sabe! Tanto a mesa como a ilha gourmet (frios, bolinhos gourmtes, quiches, lanches frios, alguns pratos quentes) ficarão a noite inteira abertas..

    E sim, teremos bebidas alcóolicas, muitas por sinal kkk com o buffet será servido cerveja como tradicional né. E teremos o bar de drinks, com drinks de vodka, gin e whisky. E bebidas sem álcool também a base de refrigerantes e agua com gás

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahaha entendo!! Por nada!!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, bacana. É bom ter essa opção.
    Por aqui é a minoria que não bebe 😂😂
    Obrigada por responder 😘🤗
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brunch é uma ótima ideia.
    Fico pensando no que servir e distribuir bem de acordo com os horários.
    As bebidas tbm é uma preocupação rsrs dependendo do horário e o que será servido, se será só a cerveja como bebida alcoólica ou uns drinks a mais 🤭
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mariana.
    Tbm cogito esse horário. Mas dependerá do local que escolhermos.
    Fico preocupada em servir o buffet distribuindo bem nos horários em que ocorrerá a recepção.Terá bebida alcoólica? Se tiver, pretende oferecer uma opção ou uma variedade?
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!! Não teremos!! Ninguém dos convidados bebem (só uns 8) para essas pessoas, deixarei elas levarem!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia será no mesmo local da recepção?
    A opção do rodízio de carne é muito boa. Na sua cidade o valor ficou bom?
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, legal. Fica como se estivessem servindo o lanche e depois o jantar.
    Terá bebida alcoólica? Se tiver, pretendem oferecer uma opção ou algumas variedades?
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente estará no convite 10h30, Taty! Cerimônia 11h ou 11h30 e após serviremos ou brunch ou massas.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia, acho um charme esses carrinhos gourmet.
    Sua cerimônia será no mesmo local da recepção? Terá bebida alcoólica?
    Obrigada por compartilhar 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana.
    Acho ótimo essa ideia do café.
    Ótimas opções de um almoço.Vc pretende terminar antes do horário do jantar? Qual horário disponibilizaram pra vc na recepção? Terá bebida alcoólica?
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, iremos marcar nossa cerimonia para as 16:30 quero que a cerimonia acabe enquanto o dia estiver claro. Iremos soltar fingers foods primeiro, abrir a ilha gourmet, e só mais tarde abrir a mesa do jantar!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai começar as 10 horas da manhã e 12:00 estaremos servindo um almoço de rodizio de churrasco bem completo, com entradas, varios tipos de carne e depois uma sobremesa. Pretendo que acabe até no máximo as 16
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee!! Começaremos as 15h no convite, terminará às 22h!! Ainda nao degustamos, só ano que vem mesmo rsrs Nós serviremos entradinhas durante a cerimonia, e depois, uma mesa grande de buffet para o café da tarde (o café colonial) após, serviremos salgados gourmets e a noite, risoto de 2 tipos! Lá para 21h estaremos servindo o bolo!!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Taty,

    Meu casamento será as 10h na igreja, seguido de um almoço as 12:00. Teremos coquetel volante de entrada, e depois buffet com 2 tipos de carne, 2 massas, guarnições e saladas; e docinhos de sobremesa. Pelas 16h vamos servir um Café da Tarde; com tortas salgadas e doces, salgadinhos e docinhos, chá e café.

    Sobre o horário: meu casamento será com missa, então demora pelo menos 1h30min. Se eu fosse casar no local da recepção ou com uma cerimônia mais curta, marcaria um pouco mais tarde.

    Eu não fiz degustação, mas pesquisei bastante e só ouvi elogios sobre o buffet do salão, então estou tranquila.Smiley kiss

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, taty! A minha cerimônia vai começar as 14h de um domingo...serviremos finger food, entrada, caldinho, salada, prato principal e sobremesa; mais o bolo, docinhos e o carrinho gourmet de sorvete que vou contratar a parte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas