Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Matt
Noivo Novato Julho 2017 Goiás

Horário do casamento (final de tarde)

Matt, dia 8 de Agosto de 2016 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44

Eu e minha noiva queremos fazer um casamento no fim de tarde pra pegar o por do sol na hora da cerimônia, mas nos deparamos com o seguinte problema:

Será que os convidados vão ter tempo pra se arrumar?

Queremos casar no sábado, mas minha noiva disse que é o dia mais cheio nos salões, e tem gente que trabalha também nesse dia. Aí começou a complicar muito e resolvi pedir socorro aqui pra vocês kkkkkk

Qual horário melhor pra fazer um casamento no final de tarde do sábado não muito próximo da noite? E se fazer no final de tarde do domingo é ruim?

44 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 26 de Março de 2024 às 15:54
  • L
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, foi tranquilo? todos foram? por ser sexta a tarde

    • Responder
  • Iris
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma preocupação
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Novata Setembro 2021 Espírito Santo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos tentando mudar para as 16h, mas não sei se será possível.

    De qualquer maneira o cardápio variou conforme os cerimoniais/sítios que visitamos. Um dos buffets era de churrasco, o outro era de pratos de comida, estilo almoço mesmo e outro é buffet de cerimonial, com canapés, entradas, canto mineiro, etc.

    Ainda não fechamos o local, mas pelo custo-benefício provavelmente fecharemos o cerimonial com canapés, etc. Não é o nosso cardápio preferido, mas a comida não é ruim e tem bastante variedade.

    Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será as 16h, irei casar em um sitio e também quero o por do sol!

    Fui em um casamento que era as 16h, foi tranquilo até!

    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha no seu casamento por ser as 15h00 o que você pretende servir?

    Vai ser almoço mesmo?

    • Responder
  • Nathalya
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar numa sexta-feira com a cerimônia marcada para ás 17h. Como vou entregar o convite com 4 meses de antecedência, já vou avisar pra eles se prepararem e alinhar o que precisar na empresa onde trabalham e etc. Pense assim: É o seu casamento, seu dia, o pessoal se organizar pra sair um poquinho mais cedo não vai causar dano nenhum. Mas faça o que for melhor para vocês dois! Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha será numa capela, mas o salão da recepção é do lado.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Novata Setembro 2021 Espírito Santo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quero casar as 15h também!!! A sua cerimônia será na igreja ou no local da recepção

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que pena :/ Obrigada pelo retorno!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou me casar no final da tarde. A cerimônia será às 16:30, no convite 16h. Eu preferi me casar no domingo, mas vocês podem decidir pelo sábado sem problemas. É só enviar os convites com antecedência para que os convidados se programem e fechar dia da noiva também com antecedência
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, eu mudei para as 17h, não consegui um lugar legal e no meu orçamento que me atendesse às 15h :/
    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no sábado as 19 horas (horário de verão), durante o por do sol.
    Não tive nenhum problema com atraso de convidados e madrinhas.
    Meu casamento iniciou no horário. E após a cerimônia ainda conseguimos fazer algumas fotos diurnas.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Heloise!
    Como foi seu casamento nesse horário? O meu estar marcado para uma sábado 15:00 horas também é tenho medo do pessoal achar muito cedo para se arrumar e atrasar. Enfim...
    Como foi o seu?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será as 16:00 ao ar livre.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    QUEM QUER IR NO CASAMENTO VAI DAR UM JEITINHO BRASILEIRO DE CHEGAR A TEMPOOOOOO

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, optamos por fazer ao ar livre as 19hrs em um sábado tbm!! Muito cedo, o povo não chega a tempo e acaba atrasando a cerimônia!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer no fim da tarde também, quero fazer pela mesma ideia que você..

    Olha, não acho tão complicado não, tem gente que casa de manhã e o casamento flui...

    Sendo no fim da tarde, é óbvio que dá para se organizar e ficar prontos.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja as 18:00 horas ! Creio que é um bom horário rsrs e tbm não fica tarde pra soltar a janta pois tds vão estar com fome pq se arrumou o dia td !!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar no fim da tarde de sábado, até agora ninguem reclamou...

    porém escolhi os meses do horário de verão, para poder ser um pouco mais tarde.

    me casarei as 18:00

    equivalente as 17:00 no horário normal

    • Responder
  • Cleu Bueno
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Cleu Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim num sábado, no campo, as 16 horas (porém no meio de um feriado prolongado). O problema do domingo é que nem se encontra salões abertos, fui madrinha num domingo e foi uma saga, acabou que eu só fiz cabelo e eu mesma me maquiei. Se marcar horário não tem problema. Outra coisa ruim é para irem trabalhar no dia seguinte. O casamento da minha cunhada foi num domingo e faltaram muitas pessoas. Isso pode ter sido um dos motivos, já que o dia estava lindo, e foi num sítio tbm.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ruim do casamento no domingo é que a maioria das pessoas têm que trabalhar no outro dia (a não ser que seja feriado). Quanto a se arrumarem, não se preocupe, dá tempo de tudo isso. Tenho uma prima que se casou no sábado, às 11 da manhã e deu tempo de tudo! Acho que no sábado é melhor, mas sempre tem a questão dos valores mesmo. Então, pesquisa e veja qual o melhor custo x benefício.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom.. eu também quis o por do sol e escolhemos um domingo, porque é mais barato. Não vejo nenhum problema no sábado.

    Quanto ao horário, eu queria às 17h, mas meu fotografo disse que sairíamos praticamente à noite e que nossas fotos seriam no escuro. Então, faremos às 16h.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho acho melhor mudar para domingo, o salão não tem problema pq muitos abrem no domingo e a noiva sempre tem prioridade, mas sendo domingo as chances das pessoas irem, é maior, no seu caso.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu to querendo casar tambem no final da tarde mas o problema è,tenho una decoracao che so pode fazer a noite,e a Noite nao posso fazer porque na mia casa e mia familha tem horario para jantar tipo na mia casa eles jantao 19:30 h no massimo,Como faco a casar a Noite,mas depois das 16h acho un horario ideal quem gosta de voces vao si nao se preocupe,quem der desculpa saiba che vai so parà festa e comer boa sorte
    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho eu também sempre quis me casar no fim de tarde acho as fotos com o por do sol maravilhosas e eu também queria me casar no sábado rsrs mas realmente tem esse dilema muitos convidados trabalham até as18:00 e ainda teriam que se arrumar e como eu não abro mão do por do sol meu casamento será no domingo às 16:30 assim quando a cerimônia acabar e eu for tirar as fotos o sol já vai estar se pondo. Pense nisso casamento ao domingo
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As 16 horas e ótimo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei na dúvida do sábado por conta disso também...Tenho pensado no domingo, apesar de ser dia de culto e praticamente todos os convidados serem cristãos. Contudo tenho o pensamento de quem quiser nos prestigiar dará um jeitinho, quer seja dia de semana ou fim de semana, de manhã ou à noite. Minha segunda opção seria a quarta feira... Kkkk
    • Responder
  • Hila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Hila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viu me casar numa terça-feira, 17hrs. Pensei que só eu tinha escolhido meio de semana kkkkk
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, acho melhor deixar no sábado mesmo, porque as pessoas se planejam pra ir em casamentos, então conseguirão lugar pra se arrumar e quem precisar podem pedir pra sair um pouquinho mais cedo trabalho. Eu vou me casar em um sábado às 15h e nem pensei nisso rsrs.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um otimo horario....convidando com antecedencia não ha o que se preocupar! Meu casamento sera as 17h30.

    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que domingo no final de tarde fica lindo tb.... mas eu faria no Sábado. Tem MT tempo pra se arrumar e vcs pedem fga no sábado Smiley tongue
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei daqui 2 semanas num sábado às 17h.Em agosto às 18h já está escuro, mas conseguimos pegar o por do sol ao entrar na igreja.Os convidados marcaram salão com antecedência e com certeza não terão problemas. Porém, devem ter consciência de que devem começar a se arrumar cedo!Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas