Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo

Horário no convite

Jessica, dia 10 de Janeiro de 2023 às 14:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Olá, querida comunidade que tanto tem me ajudado até aqui! Gostaria de esclarecer uma dúvida: Qual horário devo colocar no convite? Nossa cerimônia será no mesmo local da festa, e terá inicialmente às 15 hrs.Já ouvi que devo colocar em convite 1 hrs antes, assim como minha sogra sugeriu 30 minutos,...
Olá, querida comunidade que tanto tem me ajudado até aqui!
Gostaria de esclarecer uma dúvida: Qual horário devo colocar no convite?
Nossa cerimônia será no mesmo local da festa, e terá inicialmente às 15 hrs.Já ouvi que devo colocar em convite 1 hrs antes, assim como minha sogra sugeriu 30 minutos, e meu noivo acha que tem que ser às 15 mesmo.Mas, penso que se colocar às 15 mesmo, e alguém atrasar, pode atrapalhar a cerimônia que provavelmente já terá iniciado (não pretendo atrasar nem 1 minuto!)Como vocês fizeram/farão?Abraço💜

39 Respostas

• Gleicelaine
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gleicelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será as 17h, irei colocar no convite as 16h assim fica mais difícil dos convidados se atrasarem muito
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui vou colocar com 40 minutos de antecedência.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Espaço que fechei para o meu casamento, sugeriu colocarmos no convite 1h de antecedência. Já fui em casamentos que no convite estava meia hora antes e tinha convidadochegando na hora da entrada da noiva. Lembre-se que convidados tbm pode ter imprevistos e se atrasar (trânsito, um conserto de ultima hora na roupa) é sempre bom deixar um tempo pra todos chegarem.

• Responder
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar as 16:30
    Colocarei no convite de todos as 16
    Quero usar o por do sol, horário inclusive quem me indicou foi o fotógrafo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu coloquei no convite 11h e vamos iniciar o cortejo 11h15. Eu sou muito programática com horários, então para evitar algum tipo de estresse preferi deixar dessa maneira!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está o horário de início mesmo. E se você colocar alguma frase do tipo: “cerimônia se inicia as 15h” pra deixar claro o horário. Agora se alguém atrasar penso que não há muito o que fazer
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, coloquei 30 minutos de antecedência pra convidados e 1h de antecedência pra padrinhos e quem mais fosse participar do cortejo. Avisei TODO MUNDO que ia ser extremamente pontual pra não perder o por do sol, e que padrinho que chegasse atrasado não ia entrar no cortejo por que às 17h EM PONTO o casamento ia começar.

Como meu casamento também foi a tarde e eu fiquei com medo de estar calor, comprei água mineral e pedi pro buffet servir pros convidados que chegassem mais cedo.

O pessoal já é acostumado com horário de convite e sabe que a cerimônia começa um pouco mais tarde, então colocar a hora exata é tiro no pé viu. Mesmo com a meia hora de antecedência o pessoal chegou tudo bem em cima da hora.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas