Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva VIP Maio 2022 Goiás

Horário nos convites

Polyanna, dia 28 de Agosto de 2020 às 22:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá noivinhas!

Fazem eras que não apareço por aqui!


Preciso mandar os dados pro meu convite, e já conversei com minha cerimonial, mas queria ver aqui com vocês: é normal o horário do convite ser 1h antes da cerimônia? Fico meio assim, por que minha cerimônia tem que começar entre 16:30 e 17h para não perder a luz, então nos convites teria que colocar 15:30...


Fico meio dividida entre achar muito cedo e o medo de atrasarem e eu começar a cerimônia com poucos convidados (pq JAMAIS que eu atraso a cerimônia por causa de atraso dos outros, tendo eu e o noivo, vai ter cerimônia SIM pra não perder minha saída ao pôr do sol).


O que vocês acham? Coloco 15:30 ou me arrisco em meia hora e ponho 16h?

27 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 31 de Agosto de 2020 às 20:48
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pessoal, obrigada a todas por contribuírem!

    Conversei com minha cerimonialista e vamos manter às 15:30, que na verdade será 30 minutos antes da cerimônia, já que o sol se põe 17:28 no dia do meu casamento, então para conseguir as fotos no por do sol, precisamos começar às 16h.

    Decidimos por manter 30 minutos antes, mesmo com várias recomendações de colocar 1h de antecedencia, acho 15h muito cedo, muito sol, mesmo servindo água saborizada e um petisco...

    Assim que tiver a arte dos convites mostro pra vocês por aqui!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista disse que tem que ser uma hora antes. Achei muita coisa, mas eu não vou teimar com alguém que ganha a vida com isso né...
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Polyanna, eu acho meia hora um tempo excelente. Me coloco no lugar dos convidados... eu não gostaria de aguardar um hora ou mais pra iniciar o casamento, ainda mais tendo filhos pequenos...

    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... já fui em casório q padrinhos atrasaram... e a noiva simplesmente começou na hora marcada mesmo sem o padrinho atrasado.... e quando este chegou, entrou quieto pela lateral e sentou no seu lugar... os noivos não se encomendaram com isso pq eles estão lá super felizes e o padrinho q perdeu de se aparecer na entrada para tirar foto 😂😂


    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu coloquei 30 minutos antes e na hora d convidar os padrinhos eu pedi para estarem 15 minutos antes do horário do convite para poder arruma-Los para a entrada.... todos da minha família usam esse tempo e até hj não tivemos problema de atraso....
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casarei as 17h da tarde e a cerimonialista me indicou que se deve colocar 16h para evitar possíveis atrasos, porque tem convidado que é meio maluco né kkkkk e para não ter essa de cerimônia vazia, eu também preferi fazer isso.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que meia hora é o suficiente!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Caira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho 1h muito adiantado... poderia colocar 30 min antes so
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma hora de antecedência do convite é muito tempo antes na minha opinião. Acho que 30 minutos antes é o tempo ideal para marcar.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Polyanna! Geralmente coloca-se meia hora antes no convite. Eu não queria, gostaria de colocar que a cerimônia "iniciará pontualmente às X horas", maaaaas, brasileiro né?! kkk. Colocarei meia hora antes. Já vi em casamentos de dia colocar algo como "não esqueça: o sol não espera".

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que uns 30 minutos é super aceitável, e assim você não terá atraso na sua cerimônia...
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca as 15:30 exatamente uma hora antes do horário do casamento
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    Fica tranquila, é normal, eu também tive que colocar uma hora antes no convite, é para evitar atrasos dos convidados, até porque quem normalmente atrasa é a noiva né e não os convidados (segundo minha cerimonialista rsrs). Mas eu concordo com ela e pode fica tranquila com isso.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho 1hr muito tempo, porque tem pessoas que são bem pontuais e não acho legal elas esperarem esse tempo todo, eu coloquei 30min. no meu convite
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite será 30 minutos de antecedência e já avisei os convidados que não é para atrasarem kkkk até pq se vc colocar antes no convite vc perde uma hora de festa, pq todos os serviços contratados começam a cobrar a partir da hora marcada no convite que tem que ficar tudo pronto e quando o convidado chega já precisa iniciar o serviço... Pensa nisso tbm!!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será marcado uma hora antes mesmo, pois na chacará tem um lugar para recepção que vai ser servido umas entradinhas de boas vindas, então mesmo que cheguem uma hora mais cedo, não ficarão lá atoa, vão comer pelo menos hahaha

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi errado kkk, continuando fazer o convidado que chega na hora marcada ficar la esperando e deselegante, 30min e suficiente, afinal as únicas pessoas necessárias para começar o casamento são os noivos e quem vai celebrar . Agora se vc quiser mesmo 1h de antecedência o melhor a se fazer é nesse tempo de esperar ja começar a servir o Coquetel, pq assim o convidado não fica cansado com a espera
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha 1h é muito tempo. As pessoas focam muito nos que se atrasam mas esquecem que tem pessoas que chegam na hora, fazer esse convidado que chegou na h
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja e não posso atrasar pq vão ter outros casamentos depois... Vou colocar 30 min antes pq acho cansativo pra quem é pontual esperar 1 hora. Mas no seu caso que será ao ar livre vc pode servir algo antes né, não vai ficar tão cansativo...
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 30 minutos é um tempo bom, até pq esperar uma hora é cansativo demais pra quem é pontual
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque uma hora antes mesmo Noivinha!!! Meu acessor do casamento disse que assim os convidados ja estarão na Cerimônia porque sempre a atrasos e você não entrará com o local faltando convidados!!! Vamos servir um coquetel antes da Cerimônia!!! O meu será as 19h e no convite coloquei as 18h.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poly eu colocaria 30 minutos. Na verdade vou colocar 30 minutos,porque para quem e pontual esperar por 1hr e um pouco cansativo
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor colocar uma hora antes. Você poderia oferecer uns aperitivos nesse tempinho. É sempre melhor previnir do que remediar hahah
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei 30min antes, e agora vou colocar 1h mesmo!! Quero aproveitar bastante depois, e tenho pouco tempo de festa!! Então, mesmo se a cerimônia atrasar, vou ficar tranquila!! 😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso, acho que dá certo! hahah

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Emelly! Estou pensando em colocar 30 minutos antes, a cidade é pequena, quem vem de fora já vai estar aqui, uma hora acho muito tempo de espera pra quem é pontual... Não é possível que o povo não chega né hahaha

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse no meu local, eu deixaria apenas 30 minutos pq sei que é perto da casa da maioria dos convidados..Sendo um pouco mais distante eu colocaria 1 hora mesmo antes, mas deixaria a disposição um welcome drink com algumas águas saborizadas e sucos pro pessoal se refrescar já que é ao ar livre.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas