Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Junho 2018 São Paulo

Hospedagem para parentes fora da cidade

Luiza, dia 10 de Setembro de 2014 às 16:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Oi noivinhas, venho enfrentando um dilema...vou fazer meu casamento num hotel fora da minha cidade e na festa viram varios parentes de tudo q eh canto! Como a festa vai ser num hotel ja pensei em hospedar os convidados la, mas meu noivo quer pagar toda a hospedagem!!! todos os convidados iriam ficar 11.900, eh muito dinheiro! eu falei com a assesora do hotel e ela disse q 90% dos casamentos no hotel sao os convidados q pagam a estadia! agora estou confusa, meu noivo diz q eh muito sem graça chamar as pessoas pra ir em outra cidade pro casamento e ainda pedir pra elas pagarem hotel, q eh muito inconveniente e chato, q se fosse assim ninguem iria! oq acham meninas? pensei em colocar no convite: Sugestão de hospedagem no (hotel tal) falar com assesora (fulana) no numero (etc) prazo para reserva 05/02/2018 ai quem quiser se hospedar fica hospedado pra naum ter q pegar estrada a noite e quem naum quiser vai embora...mas naum sei se eh certo pedir pros convidados pagarem estadia ou eu pago...oq acham???

17 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 18 de Setembro de 2014 às 00:57
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor tb vou me casar em um hotel fora da minha cidade. O que eu fiz foi consguir um desconto para os convidados, vai sair mais ou menos 75 por pessoa e aí cada um paga o seu. Aí eu optei por não ter lista de presentes, pq já vai ser um gasto extra para os convidados se deslocarem até meu casamento, então meu presente já é a presença deles!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que voce deve colocar a sugestão, mas deixar que casa um pague, a não ser que alguem não tenho condições, dai voces podem ajudar, mas não todos.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vejo fqzerem é cada um pagando o seu, pensando tb nos gastos dos noivos. Quem vai prestigiar, sabe dos gastos de vcs.
    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei como funciona a etiqueta disso, mas quando viajo pra festas de casamento ou formatura, sempre pago a hospedagem. Os donos da festa já gastam tanto, oferecem a festa...

    Alem do mais 11 mil dinheiros é muita coisa, pense direitinho e conversa com teu gato

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é kkk tira essa ideia do seu noivinha de pagar tudo, não rola!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O hotel q eu vou fazer a festa ficou 3.000 o aluguel do espaço com mesas cadeiras e lobby...o caro mesmo ficaria a hospedagem do pessoal oq de certa forma eh uma sorte kkkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi...ai fica complicado, porque hotel é caro mesmo

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaa coloque a sugestão de hotel no covnitee... acho que fica bomm e avise todos antes Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer das 2 maneiras. Nao tem nenhum problema nao pagar. Vc diz pros convidados procurarem um local acessível a eles nao precisa ser o mesmo hotel do casamento. Mas vc tb pode pagar a metade por exemplo ou algum parente q realmente nao tem condições de pagar vc pagaria tudo. Vcs tem q analisar caso a caso.
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no nosso caso vamos casar na praia, moramos em Sampa, mas serão apenas 60 convidados, alguns parentes do meu noivinho vem de longas horas de viagem, inclusive do exterior, então a prioridade de hospedagem foi bancarmos nossos pais, avós, irmãos e os padrinhos.....Os demais convidados pesqisamos casas e sugerimos que dividam entre si, vai sair super em conta para quem quiser dormir por lá e quem não quiser pode ficar em pousadas ou hotéis.Todos sabem que ir em casamentos tem os seus gastos, as pessoas tem ir pq gostam de nós e não pq não vão gastar.....ao menos eu penso assim...........E se a sua cidade não for tão longe do local do casamento muitos podem voltar no mesmo dia, sempre tem alguém que não bebe e topa dirigir ou você pode sugerir uma van fretada ou algo do tipo tbm.

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sitio ate tem mas os q tem aqui eh mais mato q outra coisa e naum teria espaço pra todo mundo...

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é...isso q da ter um noivo responsavel alem da conta kkkk ele quer cuidar de todo mundo e ter certeza de q a festa vai ser otima para todos...por isso ele quer pagar! nos ainda vamos conversar com a assesora pra ver se chegamos num acordo Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Regiane!!! vou tentar issoSmiley winking

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc está certa, eu coloquei sugestão de hotel no convite, todos já estão ligando e reservando.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu casamento teve 50 pessoas de fora e cada um pagou o seu! As pessoas entendem que casamento é assim mesmo, os noivos não conseguem bancar tudo, imagina! Iriamos à falência!

    Nós providenciamos o local, o transporte e até o cabeleireiro para as mulheres, mas quem pagou foram eles!

    Outras coisa, não sei se onde vc mora tem sitio ou algo assim perto. POis nós desistimos de hotel, ia ficar muito caro! AI alugamos um sitio onde coube todo mundo!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fui em um casamento que fiquei em um hotel,e os noivos conseguiram um desconto pra quem se hospedava.Voce pode fazer desta forma também.Mas se você tive condições financeiras pode pagar sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas