Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Novata outubro 2024 Alagoas

Ia me casar nesse fim de ano , mas acabei tendo uma surpresa quando descobri que estava 🤰

Tamires, dia 15 de Março de 2023 às 03:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Gostaria de saber ideias sobre casamento, para mim agora tudo é muito novo , minha gravidez veio sem menos eu esperar mais meu noivo, então decidimos já morar juntos , mas pretendemos ainda casar, porém só quando a bebê tiver pelo menos 1 ano de vida para batizar ela , pois a gente viajou e estamos muito longe da família para está tendo muita despesa assim logo agora , Adiamos nosso casamento para 2024, mas por um motivo de muita alegria ! Meninas me deem ideias , quero fazer o batizado e o casamento no mesmo dia , porém tenho dúvidas se faço em horários diferentes para separar cada comemoração , me entendem?!☺️💕

12 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 15 de Março de 2023 às 20:28
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires, meus parabéns!! E pode se inspirar no casamento da Adriane Galisteu. Ela entrou com o filho no colo e já fez as duas celebrações: o matrimônio e o batismo - pode ver diretamente na paróquia porque nenhuma das duas celebrações toma muito tempo. E a igreja não exige que os pais sejam casados, eu e meus irmãos fomos todos batizados sem nenhum tipo de problema sem que meus pais tivessem o sacramento do matrimônio.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi mais tudo dará certo Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Parabéns pelo bebê, adorei a idéia!!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2031 Paraná
    Lory Pérola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa!!
    Parabéns pelo bebê.
    Eu acho que deveria fazer em horários diferentes ou até dia diferente. Cada comemoração é única, e merece uma atenção especial.Criar memórias boas são muito importantes na vida de um casal, de uma família. Mas o melhor mesmo é sempre fazer o que está em seu no coração, pois feito com amor e carinho tudo ficará perfeito.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee, Parabéns pelo baby!!! Que Deus os abençoe e que venha com muita saúdee!!!
    Acho a ideia muito legall, só precisa ver com a igreja se eles permitem isso!

• Responder
  • Tamires
    Noiva Novata outubro 2024 Alagoas
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também ainda não sei dessa parte, mas creio que consiga , mas a Paroquia da minha cidade tem uma certa rigidez em questões de pais e padrinhos que são apenas amigados. Porém , vou me informa direitinho com eles para saber o que pode ser feito a respeito dos dois sacramento.
    Obrigada, voltarei sim! ♥️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha parabéns pela gravidez agora a respeito de fazer os dois juntos você tera´que olhar com a igreja que vai se casar a respeito disso e sobre batizar a criança não necessita ser casada pois minha irmã batizou minha sobrinha e ela não e casada e foi na igreja catolica

boa sorte e depois volte para nos contar se deu certoSmiley heart

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamires, parabéns pela gravidez! Toda felicidade, saúde, amor e alegria do mundo!!!

Olha, o ideal seria vocês verem na igreja se é possível realizar ambos os eventos no mesmo dia.

Se eles aprovarem, seria organizar para você ter tempo de organizar para poder se vestir de noiva e para ajeitarem a decoração da igreja, por exemplo.

Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar!

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Beijos!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for se casar e batizar o baby na igreja católica, existe a possibilidade sim de ser junto, só precisa conversar certinho com o padre com bastante antecedência. Dê preferência para igrejas "de bairro", que tenham poucos casamentos. Se você quiser por exemplo, casar numa igreja que tenha sei lá, uns 5 casamentos por dia, com certeza é impossível, pra não atrasar os outros casamentos.
    Eu já fui em casamentos que os noivos receberam a primeira comunhão no próprio casamento, na cerimônia, por isso acho que conversando certinho com o padre com antecedência, pode sim dar certo.
    Deus abençoe vocês e o baby muito amado que está a caminho!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamires, você precisa ver isso direto na paróquia. Creio que seja obrigatório os pais serem casados na igreja pra poder batizar a criança, então teria que ver com eles se eles aceitam fazer os dois ao mesmo tempo. Aqui na minha cidade eu sei que não fazem, por que tem toda uma estrutura necessária pro batismo, e ele é realizado em datas pré determinadas, você não escolhe a data. Acho que pra eles não compensa organizar toda uma estrutura pra batizar uma criança só.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Tamires, é bom ver na paroquia se eles fazem esses dois sacramentos juntos, se fizer vai ficar lindo!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, primeiramente parabens, que Deus abencoe muito sua filha ou filho! E que venha com muita saude! Smiley smile

Eu nao sei como funciona na igreja catolica, vc pode batizar a sua crianca sem ser casada na igreja antes? Talvez alguma noivinha catolica possa te explicar melhor Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas