Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Idade

Giovanna, dia 31 de Janeiro de 2020 às 17:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Qual a idade certa pra casar ?

37 Respostas

Última atividade por Tati, dia 10 de outubro de 2020 às 15:27
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que existe um momento certo para casar, mas pode variar de pessoa pra pessoa. Quando vc tiver uma mentalidade mais realista sobre o que é o casamento, tiver como arcar com os custos financeiros das coisas que quer ter, digo pelo menos o mínimo vcs dois juntos precisariam ter nem que seja para pagar um aluguel e morar em um lugar simples. Eu sempre quis me casar, mas me senti emocionalmente pronta só com 28 e vou me casar com 31 e meu noivo com 30. Coloque nas mãos de Deus e ele irá te direcionar!
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Noivinha. Não existe idade certa pra se casar. Legalmente aqui no Brasil você tem que ter no mínimo 16 anos e ter a concessão dos seus pais e tals. Antigamente em outros países existia também a compra de meninas como dotes ou também por motivo de pobreza da família da noiva. Porém os tempos mudaram. Hoje em dia ninguém mais se casa por que está sendo pressionado etc.. temos o livre arbítrio para escolher nossos parceiros para a vida. Saiba escolher uma pessoa que te respeita, te dá carinho e que te ame.
    Espero ter ajudado na sua dúvida!
    bjjjsssSmiley heart

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Setembro 2020 Piauí
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com vc Deborah! A idade é apenas um detalhe, o que importa verdadeiramente é o amor sincero entre o casal. É ter dentro do seu coração a certeza que a pessoa que vc está é a certa para vc e olhar em seus olhos e ver que ele sente o mesmo. É saber que nem tudo são flores e que deve existir maturidade para enfrentar as diferenças. Ter certo preparo financeiro (pelo menos o mínimo para se manterem sem precisar de ajuda de terceiros). E o mais importante entregar sempre sua vida e seu futuro casamento à Deus, dará tudo certo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não... Vai ser tudo no mesmo lugar, na fazenda. E olha que foi o espaço mais barato que achei, 2 mil a locação... Isso no estilo que a gente queria...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, nosso casamento está em 34 mil pra 90 pessoas... Kkkkkkkkkk
    E nem é nada de luxo, eihn
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou conseguindo responder por mensagem, tá com algum problema na minha conta...


    Olha, vc falando assim, tá bem parecido... Isso considerando fornecedores de padrão médio, nada de luxo. Se for procurar os buffets mais famosos, é 200/250 por pessoa. Tenho amiga que casou, festa pra 180 pessoas e ficou 97 mil reais!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui o buffet mais barato, com tudo incluso (decoração fake, bolo de corte + bolo fake, DJ) vc não vai pagar menos de 100 por pessoa. Isso o lugar mais barato.. se for um lugar mais chiquezinho, pelo menos 150 por pessoa. De decoração: 8 mil. Banda: mais 8 mil. Só o bolo de2 andares eu orcei em 700. Se for de 5, pelo menos 2 mil só de bolo... É tudo mto mais caro por aqui...


    Mas de todo modo, não é só condição de pagar as coisas do casamento: mais importante é a estabilidade emocional. Meu chefe, pra vc ter ideia, tem 37 anos e as vezes parece que tem 15... Imagine uma criatura dessas casando?? Kkkkkkkkkk
    Aí que o bicho pega!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em Campinas vc não faz a mesma coisa por menos de 40. Simplesmente não faz.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Giovanna, tudo bem?

    O mais importante é que vocês tenham independência financeira (de preferência os dois, para que um não dependa do outro), e que a vontade de casar seja pelos motivos certos - NÃO só para poder sair da casa dos mais, NÃO, só para poder manter relações sexuais, NÃO só porque você acha que encontrou o amor. É preciso planejar, estar segura, e ter maturidade individual e de relacionamento. Smiley heart

    • Responder
  • Dara
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando você é CRISTÃO acredito que não tem idade, as pessoas que NÃO são escolhem se casar lá pra frente, vive uma vida de casado mais não casam, o que na minha religião é pecado.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito em momeno certo pra casar, não idade. Quem casa, quer casa. Então quando ambos estiverem trabalhando, terem um lugar pra morar, e como se sustentarem sozinhos, acredito que será o momento certo. Não digo de ter o melhor emprego do mundo ou casa própria, digo em relação a ter como pagar as contas e não morrer de fome, isso tudo sem depender de ninguém.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem muito haver com idade amor, e sim com maturidade.
    Essa sempre será a questão, a idade nem sempre trás maturidade mas essa é sim a ordem das coisas. A ideia de casar precisa ser muito bem fundamentada no motivo e no quanto isso vai mudar a sua vida, e essa é a questão que geralmente esquecemos de pensar... O pós festa.
    Pensa nisso com cuidado e verás se está preparada (ou não) para uma mudança a essa proporção.

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2024 Santa Catarina
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é a idade, é a liberdade financeira. Casar deve ser quando o casal pode se sustentar. Isso é essencial. Mas emocionalmente, acho que para cada pessoa tem um momento. Porém não acredito mesmo que uma pessoa abaixo dos 20 anos tem maturidade para encarar o desafio do casamento, e mesmo que tenha, pra que? É pular uma etapa importante que fará falta um dia, fase de namorar, estudar, fazer descobertas.


    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza. Aliás, estatísticas comprovam que casais que casam mais tarde, depois dos 25, tendem a ficar mais tempo casados que os que se casam muito cedo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é?! Casamento não é fácil e problemas financeiros podem dificultar ainda mais. E não quero ficar com meu marido por dependência, como vejo várias mulheres que acabam suportando diversas coisas por serem dependentes. Claro que acredito que amor, respeito, maturidade e diálogo são fundamentais, mas não devemos deixar de pensar nos aspectos práticos da vida né!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Demorei mto tempo pra sair da casa dos meus pais, e uma decisão tomei mto cedo: só ia casar quando eu conseguisse me sustentar sozinha. Vai que não dá certo? Voltar pra casa da mãe? Ficar vivendo relacionamento ruim pra não passar necessidade? Nem... Demorou, mas finalmente estou com uma pessoa madura e emocionalmente saudável, e os dois financeiramente estabilizados também, amém!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Por aqui, temos mais de 10 anos de namoro, foi difícil esperar? Foi. Mas vamos nos casar com apartamento quitado, festa e lua de mel sem ajuda nenhuma. E nos orgulhamos muito disso! Não me casaria pra ter uma vida inferior a que tenho na casa dos meus pais, sendo bem sincera.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem outra também: hoje, aos 31/35, nós estamos conseguindo construir a casa e pagar um casamento de 35 mil reais pra 90 pessoas, do jeito que a gente queria, sozinhos. Tudo que a gente queria, vai ter: banda, decoração com flores naturais, bolo de andar de verdade... Existe todo tipo de casamento, e todo tipo de sonho, a todo tipo de custo. Com 1/3 disso dava pra fazer praticamente a mesma coisa, mas não ficaria do jeito que a gente queria... Por isso que eu voto que sim, é melhor estar estabilizado pra casar.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo que diploma não é trabalho certo, as realidades de cada local são diferentes. Moro em Campinas, nasci numa família de classe média onde todos os meus primos fizeram faculdade, meus pais também e dos meus 14 tios, só 3 não fizeram.
    Para mim, seria muito estranho um filho meu se casar antes de chegar a um certo nível educacional e de carreira. Maioria não consegue se sustentar só com estágio, e é difícil conseguir emprego hoje em dia antes de terminar a faculdade.

    Mas, minha resposta inicial foi: a hora certa de se casar é quando o casal tem condições emocionais e financeiras de se sustentar sozinhos. Se vocês tem 20 e poucos anos e tem essas condições, acho maravilhoso e muito digno, de verdade! Eu com 20 anos (há 10 anos atrás) ganhava 600 reais de estágio e mal conseguia por gasolina no carro... Cada realidade é diferente da outra, e é impossível uma pessoa opinar algo sem considerar sua experiência pessoal.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, não existe idade certa para casar. Na verdade, acredito em ambas vontades de construírem uma vida juntos, os dois se esforçando para trabalhar, querendo crescer juntos e colocando empenho para então progredirem. Claro que, é super importante mútua maturidade, dedicação. Diferente de namorar, casamento requer muito mais responsabilidade, entre outros fatores. Entretanto, nada impede do casal após o casamento darem conta dessa nova fase... estudarem para fazer uma faculdade, terminar um cursinho, construir sua casa. *Eu*, particularmente, não concordo quando dizem que para se casar é preciso estar formado, totalmente estabilizado, e ter 30 anos.... É possível sim, fazer isso durante o casamento, a dois.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe isso de idade certa, é preciso ter maturidade,responsabilidade e decidirem que é hora de der o grande passo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso o seguinte: a idade certa pra casar é a partir do momento que você e o disgnissimo tenham condições de se sustentar sozinhos. Casamento não é só o sonho de princesa que nos mulheres somos criadas para seguir. Casamento é lavar louça, limpar chão, pagar boleto, aluguel, passar perrengue, e pra tudo isso vc precisa tanto de maturidade emocional quanto financeira. Afinal, casar e viver de favor, na casa da mãe / sogra e sendo sustentado, ninguém merece! Jamais apoiaria uma filha minha a se casar sem ter condições de se virar sozinha, na casa DELA, e também jamais deixaria um filho meu se casar com uma moça que não faz nada da vida, que não estudou (no mínimo, já deveria ter terminado a faculdade pra casar), que não trabalha... Ou seja: no mínimo uns 22 anos, e eu recomendaria se casar com no mínimo uns 24 ou 26, antes disso acho pouco provável que os dois tenham condições de se virar sozinhos, pagar casa, casamento... Eu tenho 31 e meu noivo 35 e ainda é super difícil conseguir lidar com tudo isso! Imagino dois adolescentes que mal terminaram a faculdade...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade certa, quando duas pessoas se amam, os pais terem o consentimento, ambos terem maturidade para poder compartilhar uma vida juntos e sentirem que estão preparados, será o momento certo
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Idade: nenhuma. O importante é ter maturidade, saber q o casamento nao vai ser um mar de rosas, ser bem consciente quanto o amor, compaixão, cuidado e empatia com o outro, ter certeza q é ele quem vc quer passar o resto da vida ao lado, entender q só conhece de vdd dps q convive todos os dias, ter aonde morar (mesmo q seja de aluguel) e ter uma fonte de renda
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o ideal é você ter certeza do que está fazendo, conhecer o seu noivo e ser independente dos seus pais financeiramente...
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe idade certa, basta ter maturidade.
    Você tendo maturidade e conseguindo ser independente é o mais importante.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas mencionaram é relativo!

    Com 15 anos eu já pensava em casar (ia ser uma loucura não tinha cabeça pra casamento)

    Com 20 anos pensava em não me casar haha, e hoje com 31 anos me sinto naturalmente pronta pra casar.

    Quando a pessoa não se lamentar de trocar a balada por uma compra de mercado kkkk, tem noção das responsabilidades de um lar.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a questão não é idade e sim a maturidade e o amor do casal ..
    Se tem amor, responsabilidade, fidelidade, respeito e um ajudar o outro a crescer é tudo que importa .
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aplaudindo de pé 👏
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Resposta: 28,3 anos
    😂😂😂😂 Brincadeiras à parte, tem gente de 50 anos que não serve nem pra namorar, cara! Tudo depende da sua maturidade de entender a seriedade que é um casamento. Além disso, é essencial ter bem resolvido os seus sentimentos pelo "candidato" rsrs
    E por esses motivos, acredito que a maioria dos adolescentes deveriam se acalmar, se dedicar aos estudos, e deixar o casamento pra outra hora.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso é relativo. Mas acredito q deve se levar em consideração a maturidade do casal e condição financeira pra se sustentaram
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Gi , não tem idade pra casar ....
    Noivei aos 19 e irei me casar aos 22 daqui dois anos !!!
    Quando agente ganha maturidade , agente entende o que é base de um relacionamento !!!! Claro tem que saber o que e melhor pra você !!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas