Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Principiante Agosto 2023 Rio de Janeiro

Idade dos Noivos

Carla, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 19:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 11
Oi noivinhas tudo bem? ❤


Eu tenho 18 anos e meu noivo também, vamos nos casar em Setembro de 2022. Porém fui muito criticada pela minha família, nossas mães nos apoia, mas muitas pessoas falam que casamento é coisa séria, e que estamos muito novos, deveríamos estar aproveitando a juventude. Eu e meu noivo sabemos disso, temos a total consciência que realmente não é algo fácil, porém somos muito maturos e estamos prontos, sempre foi nosso sonho casar e construir uma família. A gente se conhece desde de criança, crescemos juntos como amigos e namorados. A gente trabalha e temos independência financeira . Enfim, existe mais alguma noivinha nova aí??

11 Respostas

Última atividade por Lanalu, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 15:23
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaai, que coisa! Vocês são maiores de idade, e vão casar daqui a dois anos! Não entendo porque as pessoas precisam dar pitaco em tudo! O importante é que vocês se amam e é isso!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    IIIIIIII, não ligue pra ninguém. Conheço gente que se conheceu com 14 anos, dependentes financeiramente dos pais, cresceram, casaram e estão juntos até hoje. O povo fala que somos novas demais, velhas demais, e blá, blá blá.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Carla, bem vinda a comunidade 👏🏻
    Eu e meu love somos novos também, ele é mais novo que eu ainda e quando casarmos eu vou ter 19 e ele 18. ❤
    O importante é que suas mães os apoiam, e muita gente julga mesmo, mas se formos dar ouvidos não casamos nunca! Enfim, seja feliz com o seu amor e se vocês tem certeza que querem isso mesmo, vá em frente, aliás só vocês mesmo podem decidir isso 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para a opinião alheia. Se sua mãe te apoia isso basta. Tem casais que se conhecem e em seis meses já estão casando, morando juntos e estão juntos a mais de 10 anos. Uma amiga que começou a namorar com 16 anos, casou com ele com 20, estão a mais de 6 anos juntos. Idade não é sinônimo de nada se você tem maturidade. Os dois são maiores de idade, tem independência financeira, estão decididos. O que mais importa ?
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não os ouça! Nenhum relacionamento pode ser parâmetro para outro mas minha cunhada se casou com meu irmão quando tinha 15 anos. Hoje eles têm uma família linda e estão casados a 18 anos!
    • Responder
  • Maria Clara
    Noiva Constante Dezembro 2020 Bahia
    Maria Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é algo sério, mas se vocês se acham maduros e prontos para dar esse passo, então deem...
    compartilho da mesma ideia e situação da noivinha Alessandra e um pouco da história de vocês também!
    Eu e meu noivo nos conhecemos desde criança, estudamos juntos no ensino fundamental e começamos a namorar com 17 anos, desde o início sabíamos que queríamos nos casar, mas nos preparamos pra isso... Concluímos nossa faculdade, compramos a nossa casa e agora estamos juntando o dinheiro para o casamento. Tudo isso foi possível por ainda morarmos com nossos pais, diminuiu bastante os nossos custos! Eu acho importante ver a situação financeira antes de casar, tudo é um sonho e lindo no início do casamento, mas sempre haverá divergências, vida a dois não é fácil e não estar preparado economicamente para isso pode tornar ainda mais difícil. Mas se vocês tem como se sustentarem e achar que isso não será um problema, casem-se e não liguem para a opinião alheia, a gente nunca vai agradar a todos, o importante são vocês 😘
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei com 19 anos ! Já ouvi muito disso, mas não me importei, simplesmente me casei, to vivendo uma das melhores experiências da minha vida. Falar todo mundo fala mesmo ...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se eu tivesse tido a sorte de conhecer o amor da Vida jovem, também me casaria cedo... Infelizmente, não foi o caso... Mas, tem o outro lado: além de casar custar caro, a vida de casados vista caro (pagar aluguel, financiamento de casa, etc.), Despesas que vocês provavelmente não teriam se continuassem morando com seus pais e direcionassem o dinheiro para os estudos, investindo para ganhar mais futuramente...
    Não acha que poderiam esperar mais tempo para casar? Mais por conta disso mesmo... Pra poderem casar com uma vida um pouco mais estável...
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento é algo sério para qualquer idade. Se vocês tem essa consciência, vão conseguir lidar com as situações do dia a dia. Não de ouvidos para o que as pessoas falam porque o mundo tem essa visão de que aproveitar a vida enquanto jovem é sair ficando com todo mundo, sendo que vocês podem descobrir o mundo juntos. Eu tenho 23 anos e meu noivo 26 e mesmo assim recebemos esses comentários kkk
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Abril 2021 Paraná
    Emanoely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não de ouvidos!! Pois o que realmente importa é a felicidade de vocês, não deixe ninguém estragar esse sonho. Os outros semprem iram nos criticar independente da idade, fulana casa nova " nossa, vai perder a juventude" ciclana tem mais idade " nossa, já passou do tempo de casar" e assim vai...
    Siga seu coração, e seja muitooo feliz! Boa noite
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se dar ouvido a isso e digo mais não fique calada,quando aparecer esse tipo de pessoa,fale que se não concorde,que não vá,que vocês precisam do apoio dos seus pais e já tem e fim.Sempre vamos está rodeados de pessoas que vem pra nós entristece e jogar pra baixo sobre nossos sonhos e planos,eu penso que se vcs estão convictos do que querem,se consegue se sustentar, se existe amor e maturidade pra isso e principalmente apoio de quem importa que são os pais,o resto é resto,idade não define nada,conhece muita gentinha de 40 anos que estão casando e não tá durando oq os novinhos tá,então ignore esses povinhos e segue em frente com seu amor e seus planos!!!!! Boa sorte 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas