Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado

Ideia de casamento com churrasco

Nadia, dia 18 de Setembro de 2023 às 11:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Meninas, comecei a organização pro casamento que será ano que vem, em dezembro. E pensamos muito na ideia de ser — ao invés do Buffet à noite — em ser um churrasco com piscina liberada e em uma chácara pra gente aproveitar com as pessoas que mais amamos. Gostamos muito da ideia e queria saber se alguém aqui já fez assim ou se conhece que tenha feito. Pensei em contratar uma equipe pelo churrasco, drinks, comidas, etc.

14 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Setembro de 2023 às 16:49
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, então, eu já fui em Um único casamento com piscina liberada e no fim das contas os que mais aproveitaram foram os adolescentes e crianças, adultos não quiseram utilizar. Mas eu acho que tudo depende de como vocês imaginam o dia de vocês, nem todo casamento precisa ter aquele ar formal, se for o que vocês desejam se joga e faz sim.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olha a opção de churrasco está perfeita agora sobre a piscina liberada eu não faria a não ser que você faça a cerimônia e a recepção no sabado e no domingo a piscina fica liberada

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, eu particularmente não liberaria a piscina, por conta das pessoas terem bebido, com crianças, etc, acho que seria uma preocupação a mais, fora que acho que perde um pouco do lado sofisticado, as pessoas terem que se trocar, etc.

Por ser dezembro, escolheria um local que tivesse a opção de ar condicionado tb, pq aqui pelo menos o calor é insuportável nessa época do ano.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha festa vai ser em salão fechado, com algumas áreas abertas e o cardápio vai ser churrasco. Acho ótimo! Mas não faria em um local com piscina. Fora o perigo que oferece quando as pessoas bebem mais,com crianças e tudo mais, pode ser que sua festa vire uma "farofada" e fujam do controle as coisas.

Mas se for chácara, o que você acha de alugar pelo fim de semana do seu casamento. Se por exemplo, você for casar num sábado, o domingo fica livre pra curtirem sem tantos protocolos e tudo mais

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser similar, mas vai ser feijoada ao invés de churrasco. Ja vou avisar sobre a piscina na aba de traje no site e na aba sobre o local tb. 1 semana antes do casamento vamos mandar mais algumas orientações, onde vai estar pra eles levarem traje de banho se quiserem usar a piscina. A cerimonia vai ser no mesmo lugar, logo apos a cerimonia vamos receber os convidados no salao fazendo um brinde e discurso rapido, e nossa primeira dança, em seguida vamos fazer a trend de fotos rapidas em cada mesa (qnd todo mundo ainda está com as roupas formais). Entao o almoco é servido. Após o almoço vai comecar a banda, eu e meu noivo vamos "abrir" a piscina, pulando.
    • Responder
  • Carlos
    Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria fazer isso tbm !! Mas depois que pesquisei sobre o clima na época do casamento !! Costuma chover na maioria dos dias !! Se na sua região essa época for tranquilo , acho que vale a pena !!
    • Responder
  • Nadia
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, tens razão mesmo!! Amei essas opções. Obrigaaada Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então. Eu não liberaria a piscina. Vai estar td mundo arrumado após a cerimônia na igreja, não sei se ficaria legal todos irem p a piscina depois. Eu colocaria uma decoração na piscina, tipo assim: Ideia de casamento com churrasco 1

Ideia de casamento com churrasco 2

• Responder
  • Nadia
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuito obrigada!!! Isso messssmo que pensamos. Smiley heart

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fechei com esse espaço, é tipo uma chácara e tem 2 opções de cerimonia, ao ar livre ou no espaço coberto (que foi o que eu escolhi): https://www.casamentos.com.br/chacara-casamento/recanto-flor-da-vila--e147011
    Está tudo incluso, buffet, decoração, DJ, assessoria, sonorização... Lá o buffet deles é de churrasco, oq muda de um menu para o outro, é os tipos de carnes e acompanhamentos. Mas foi bem oq queríamos. Ter um casamento lindíssimo com o tipo de comida que gostamos.

• Responder
  • Nadia
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, teria tudo isso. Porém, só o buffet que seria de churrasco. É que eu escrevi e ficou confuso mesmo. Mas irei contratar todos esses profissionais também, DJ, fotógrafo, filmaker, etc... Vou casar na igreja e logo após, será a festa. Mas ao invés de ser algo mais trabalhado, queria o churrasco.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia do churrasco é legal, mas n visualizei bem a piscina. Vc vai vestir de noiva, vai ter uma cerimônia? Fotógrafo, filmaker? Como ficaria o dress code?
    • Responder
  • Nadia
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tha, mas você fez num local fechado e com buffet de churrasco? Porque estou pensando assim também. Ao invés de pegar um buffet de comida mais trabalhada e tudo bem.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nadia, meu noivo queria assim, e foi uma briga porque eu não queria um casamento informal. Na minha cabeça não ia combinar com o meu vestido princesa maravilhoso de noiva. Então fechamos um espaço lindo que tem uma linda decoração e que forneça um buffet com churrasco (porque gostamos sim de um churrasquinho Smiley smile ).
    Mas no caso de vocês, que acho q é para um número reduzido de convidado, super da pra fazer assim e tenho certeza que vai ser bem animado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas