Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Ideia de lembrancinha/convite para os padrinhos

Karla, dia 10 de Agosto de 2022 às 18:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Olá, noivinhas! Depois de tanto pensar, me veio uma ideia de algo extremamente comum, porém que acho que vai atender bem o meu caso, e pode ter alguém aqui em situação parecida, então fica a dica: caneca com a frase do convite

Como todas sabemos, está tudo muito caro! De início eu queria dar para os padrinhos caixa cartonada com abridor personalizado e o manual das madrinhas/padrinhos. Mas mesmo sendo só uma caixa, um abridor e um manual, essa conta estava saindo muito alta! E, como mencionei em um outro post, eu havia me decepcionado com alguns deles (já foram convidados, manas, não há mais o que fazer) e aí vem aquela sensação de "eu podia estar gastando todo esse dinheiro em outra coisa".

Ao mesmo tempo, sempre penso "seja tão bom quanto VOCÊ é", ou seja, independentemente do comportamento alheio não ser dos melhores, ser gentil, agradecida e educada tem a ver comigo, não com os demais. Por isso, não queria deixar de dar algo para os padrinhos, e também queria arrumar uma forma de poder dar um manual para cada, porque será bem necessário.

Outro problema é que tenho uma madrinha tentante de inseminação artificial (gravidez) que mora em outro país, ou seja, por mais que diga que venha, eu duvido. E vários outros padrinhos também são de fora do país, porque meu noivo é estrangeiro, e ainda não deram certeza. A questão é que só estaremos com esses possíveis padrinhos em dezembro desse ano, e me caso em setembro de 2023, então é a última oportunidade de presenteá-los pessoalmente.

Toda essa incerteza inviabiliza dar uma lembrança super personalizada com nomes de padrinhos, porque podem furar conosco e jogarmos dinheiro fora.

Foi aí que tive a ideia de dar uma caneca com a frase do nosso convite e o manual de madrinha/padrinho dentro dessa caneca. O manual é o item mais barato, então tudo bem se fizermos "a toa", e se a pessoa não aceitar, a caneca ainda servirá para outra possível madrinha/padrinho, porque não terá personalização, além de ser algo útil e fofo, que certamente não vai para o lixo. Quero dar o mesmo para os pais e ainda fazer para nós dois. Caso sobre, a banda também pode sortear/dar para quem dançar/etc as canecas no dia da festa.

Para não ter que gastar com caixa cartonada, a caneca pode ir naquelas caixas descartáveis acrílicas montáveis e um laço de cetim (foi assim que fiz com as lembrancinhas das daminhas/pajem e ficou lindo! Todos amaram).

Enfim, fica a minha dica de algo não tão caro, útil e que não vai te deixar na mão diante da desistência de padrinhos. OBS.: caso alguém receba e não aceite, claro que não vamos fazer devolver kkk mas ao menos é algo que fica fácil de mandar fazer outra, fora aqueles que já disserem que não podem aceitar mesmo antes de receber o presente.

5 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 11 de Agosto de 2022 às 10:48
  • L
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo medo, tenho dois padrinhos que vem de Belém do Pará para o Rj para nosso casamento, até então tudo confirmado mas não sabemos os contratempos que podem acontecer. amei a ideia, tenho certeza que ficará TUDO lindo! 🤍
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que droga! Por isso pensei e resolvi dar algo sem personalização pessoal e que pode servir pra outra pessoa. Mas no final dá tudo certo. Feliz casamento pra vcs!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karla amei a dica, tenho uma madrinha de fora do Brasil, que confirmou que vinha, e depois de fazer TUDO personalizado ela disse que não daria mais, foi um Deus nos acuda para conseguir resolver, porque nenhum fornecedor faz um item só de cada, e fora que vem de outro estado, tive muita dor de cabeça e um gasto imenso para resolver.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia! Na minha caixa também penso em dar coisas úteis! Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, adorei a ideia das canecas é um presente útil e a maioria gosta, eu amo canecas.
    Você disse algo que me tocou "seja tão bom quanto VOCÊ é" e faz total sentido, não precisamos dar na mesma moeda ou mudar nosso jeito por causa das frustracoes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas